NOTEBOOK +varios controladores

    Autor Mensagem
    ORGANIZADO
    Veterano
    # fev/09


    Sempre gostei de usar varios teclados no palco.
    Hoje, pesquiso sobre o uso de notebook + midi controller.

    MINHA DÚVIDA É:
    um notebook pode suportar vários controladores simultaneamente??

    na verdade,
    eu gostaria de fazer algo parecido com o q uso hoje:
    - Yamaha MO8 ......... (para pianos)
    - Roland XP80/30 ..... (para synths e arpegios)
    - Nord ELECTRO ....... (organs e vintages)

    mesmo dispondo de tres teclados
    NAO QUERO DEPENDER DOS TRES TODA VEZ Q FOR TOCAR.
    entao, qualquer um deles pode ser usado sozinho no palco,
    mesmo q seja nos mesmos shows em q toco com os tres instrumentos.

    Grato!

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pode sim, e pode mandar cada controlador para o VST que quiser, no canal que quiser, da forma que quiser. Usar vários controladores não depende tanto da capacidade de processamento do PC, então acho que tu não vai ter problema.

    Edu Cesar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só tome cuidado com a estabilidade do sistema e o uso de memória e CPU do notebook. O uso dos controladores não carrega o sistema como o dtplayer falou, o que complica é o VSTi que você está usando.

    Geralmente os VSTis que você citou não são tããão grandes assim, mas é complicado ficar na mão no meio do show por causa de um pau no computador. Tem que ter um notebook muito confiável, de preferência novo e com mais nada instalado além do necessário pra rodar os programas de áudio. E fuja do Windows Vista.


    Abraços,

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nuss, ultimamente tá grande a procura por VSts aqui no furom ein?????

    ORGANIZADO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    FICO GRATO PELA AJUDA.

    só mais uma coisinha
    (desculpem minha ignorancia):

    EXISTE notebook com vários slots USB?
    ...seria um slot pra cada controlador... (pelo q imagino)
    ou os controllers podem ser conectados ao notebook de outra forma?

    AGRADEÇO MAIS UMA VEZ.

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ORGANIZADO

    Existe mid wireless conhece?????

    ORGANIZADO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kkk ... huuuum
    ...devo ta ainda na idade da pedra ..

    brincadeiras à parte,

    NAO ... NAO SABIA, Lord fafe..
    vou me informar mais um pouco.
    rsrs srsrs ...

    Lord fafe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    NAO ... NAO SABIA, Lord fafe..

    Eu acho que pra qm uza vários controladores vale apena... c coloca em um lugar estratégico, ai depois todo mundo fica flando... nuss como ele consegue tirar aquela sonzera toda???u-u'

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Postas USB nao é problema. Mu note tem 4, mas com um HUB usb vc aumenta de 1 para 4 por explo. Só cuidar se um ou mais usarem a energia da usb (como o M-AUDIO que possuo), entao pode sobrecarregar a usb. Mas se todos tem alimentacao pripria, sem problema. Um hub usb resolve (um com 4 porta)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se os teclados tiverem Midi In e Midi Out, melhor você interligar eles com cabos Midi e ligar apenas a saída do último na entrada USB, além de não sobrecarregar o USB (que por si só cai a conexão em qualquer variação de energia) além do que ligações Midi são mais confiáveis e para mim, mais fáceis de programar.

    JeanCarlo
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: JeanCarlo
    · votar


    Dê preferência para VST'S baseados em samplers, pq os VST's tipo superwave, hahahacs33, que são sintetizadores, consomem pouca memória, mas MUITO processamento, podendo esses facilmente travar um micro se executados ao mesmo tempo.
    Em compensação, se os baseados em samplers consomem pouco processador, podem ocupar muita memória. Mas isso não é problema porque voce pode equipar seu note com uns 3 ou 4 GB... LoL

    ORGANIZADO
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ...
    com tantas possibilidades, e máquinas tão versáteis,
    ja me dá vontade de investir nas parnafernálias pra ver o q consigo fazer ... rsrs

    mas confesso...
    mesmo com todos os beneficios do sistema 'computer&controllers',
    receio esse sistema me ocupe o tempo fazendo up's frequentes..
    (trabalho esse q os 'tecladinhos' nao me orefercem)

    GRATO A TODOS ... (continuem postando!)
    aprendemos muito por aqui.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem que ter um notebook muito confiável, de preferência novo e com mais nada instalado além do necessário pra rodar os programas de áudio. E fuja do Windows Vista.


    Concordo e recomendo um windowsXP "Pelado" desses que circula na web, dentre os que achei o melhor que testei foi o AudioXP (Windows.XP-PT.BR-HOME.STUDIO.EDITION) que consegui baixar direto de http e não via torrent.
    Pra quem suspeita dessas versões "alternativas" e tem receio de testar, não tem problema pois existe o NLite, um programinha que permite que você mesmo faça sua personalização do seu windows, removendo assim só o que achar necessário para não avacalhar demais o sistema e evitar surpresas desagradáveis.

    Dê preferência para VST'S baseados em samplers, pq os VST's tipo superwave, hahahacs33, que são sintetizadores, consomem pouca memória, mas MUITO processamento, podendo esses facilmente travar um micro se executados ao mesmo tempo.
    Em compensação, se os baseados em samplers consomem pouco processador, podem ocupar muita memória. Mas isso não é problema porque voce pode equipar seu note com uns 3 ou 4 GB... LoL


    Concordo plenamente, costumo usar um VST baseado em samples e outro sintetizador simultaneamente para não sobrecarregar nem memória nem processador.
    Eu uso um controlador UMX61 nos sintetizadores para controles em tempo real e um PSR230 (numa interface MIDI\USB Edirol) para o sampler pois este tem um teclado numérico que facilita a troca de canais MIDI.
    Espero ter ajudado.

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cleber Vaz, você falou uma coisa que me chamou a atenção. Eu tô pensando em fazer algo exatamente como o seu: notebook + controlador + arranjador. Imagino que seria uma configuração "topa tudo", pois teria os vsts e ritmos para improvisações.

    A minha dúvida é se é possível utilizar o arranjador do PSR com os sons das VSTs. Ou seja, eu colocaria um Pop Rock no PSR, mas sairia nas caixas de som ou nos fones, os ritmos com todo o acompanhamento automático tocados pelas VSTs. Imagino que seja compatível se houver um banco GM com qualidade de sampler. Mas qual seria?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    petu_ce
    Eu nuca tinha pensado nisso mas é uma quetão de montar um banco GM se tu não conseguir encontrar um que seja bom, eu nunca ví, mas não procurei poque não trabalho com esse tipo de combinação e do PSR eu só uso as teclas e o teclado numérico.
    Lembro que uma vez eu consegui fazer um arquivo midi tocar com som muito legal no pc importando soundfonts para dentro do synthedit que serve para criar plugins vst, agora eu não posso te afirmar se o proprio synthedit funciona como vst dentro do Forte Enseble ou outro host pois abandonei ele faz um tempão.

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    petu_ce

    Procure na internet pelo Hypersonic. Tem um "modo GM" muito bom.

    Já fiz isso com meu teclado (Casio WK-3200). Tem que ser habilitada uma função do setup para mandar os acompanhamentos pelo Midi-Out.

    ThiagoMafra
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    E fuja do Windows Vista.

    qual o preconceito ?

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    johnny_floripa

    Será que no hypersonic 2 tem esse banco GM já pronto?

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    petu_ce

    Bem, eu tenho o Hypersonic 1 aqui. Tem uma opção no setup que é "GM mode", aí o Hypersonic muda e responde aos Program Changes do GM

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Legal mesmo! Vou conferir o quanto antes!

    bruno Kapitsyki
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Existe algum controller com notebook que se use como arranjador?
    utilizando ritmos, edição e etc?
    Alguem sabe?

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    olha o que eu conheço e esse http://www.baixaki.com.br/download/midi-auto-accompaniment-section.htm .

    knario
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ola galera eu preciso de um programa q seja "leve" pra usar no meu note como disparador de sampler...alguem pode me ajudar?? valew

    bruno Kapitsyki
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    knario
    Eu to usando o Cantabile... ele carrega vários sambres e já deixa na tela do notebook. aí vc dispara com um simpres toque.
    Pra mim funcionou legal.
    Não é pesado pq meu note é um Celeron 1.5 com 1GB de RAM e roda filé todos os samples.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NOTEBOOK +varios controladores