equipo para iniciante

    Autor Mensagem
    BaixoAzul
    Veterano
    # fev/09


    galera ,primeiro post no forum de teclado :D

    peguei um yamaha psr 320,para um iniciante eh um bom comeco?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Seja bem vindo ao FCC/Teclado, então! :)

    Sim, é um ótimo teclado pra iniciantes: 5 oitavas, sensibilidade e razoável amplificação própria (boa pra tocar em casa). Pra ficar perfeito só falta o pitch bend (aquela rodinha ou joystick que fica à esquerda dos teclados), que o seu não tem. Mas é um ótimo começo.

    Não é um teclado novo, já tem uns 14 anos, mas na minha opinião ainda dá pra tirar muito de alguns timbres dele.

    Agora é com vc: dedique alguns instantes ele todo dia que logo vc já tá tocando algo. :)

    dtplayer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Na minha opinião, pra começar, um teclado com sensibilidade já ta bom. É interessante pra conhecer o som dos instrumentos que os teclado simula, pegar a manha da dinâmica e tudo mais. Depois vai pra um Synth pra aprender sobre edição, efeitos e Bend/Modulation. O tecladoprofusao deu uma dica boa, dedique todos os dias um tempinho (algns minutos) pra praticar alguma coisa que aprendeu. É melhor isso do que tocar uma hora por semana ou coisa assim.

    LucyNerios
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A linha PSR é uma otima linha para iniciante ( eu tenho um PSR 550 que é um pouco superior ao 320 ), essa linha oferece uma ótima relação custo beneficio.

    O meu teclado tem uma timbragem razoavel ( e acredito que o seu tambem ), não tem nenhum timbre que seja aquele espetaculo mais tambem não tem nenhum timbre que te deixe na mão.

    Uma dica: leia bem o manual para aproveitar ao máximo os recursos de seu teclado. ^^

    BaixoAzul
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    valeu galera...agora vou me esforcar, logo vou estar pedindo varias dicas por aqui.

    abracos

    danielcatolico
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tive um teclado desses, e eis um método que utilizei autodidata pra tocar: copiar os rítimos.

    Por Exemplo: para aprender a fazer pianos dançantes, observava como era o acompanhamento de um rítmo de discoteca.

    Acumulando e misturando conhecimentos assim (hardware, software e observação dos grandes tecladistas) aprendi o que sei hoje....

    KeyboardMaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Complementando o que falaram ali em cima: não esquece de aquecer e alongar os dedos antes de tocar, pega esse habito desde agora, que vai ajudar a evitar problemas futuros.
    (Estou com tendinite e me arrependo amargamente de não ter feito isso desde cedo....)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a equipo para iniciante