Autor |
Mensagem |
_KOG Veterano |
# fev/09
Pessoal, estou passando por um problema com meu JG e gostaria de saber se é somente no meu teclado ou se acontece com mais alguém. E também se é defeito, ou se é algum tipo de conf. bagunçada..
Durante uma música, o Juno simplesmente abaixa meio tom, sem mais sem menos... Sem esbarrar em nenhum comando do teclado e sem que eu toque nas teclas bruscamente...
Pra voltar, ou eu faço o transpose subindo meio tom, ou eu tenho que reiniciar o teclado! e eventualmente acontece novamente...
Tenho algumas apresentações pra nos próximos dias e não estou sentindo confiança em utilizar ele.. Imagina se isso acontece no palco???
Alguém já passou por isso ou tem ideia do que pode ser???
Obrigado..
|
JamesHB Veterano |
# fev/09
· votar
Já tive problemas desse gênero com meu antigo XP-80. Desapareceu da mesma forma que surgiu: subitamente. Aconteceu algumas vezes e depois nunca mais. Difícil precisar a causa... alguma pane elétrica talvez.
Dentro do pouco conhecimento que tenho de teclados em geral, arrisco dizer que dificilmente se trata de algo relacionado à configuração (alguns teclados ofereçam o recurso de alterar o 'pitch' conforme a velocidade em que se ataca as teclas, mas se vc precisa mexer no 'transpose' ou reiniciar o teclado pra voltar ao normal, não seria o caso).
|
CAPA Veterano |
# fev/09
· votar
já passei, e foi muito contrangedor! pô falei com autorizada e com a loja q eu comprei, e nada, ainda só não falei com a roland, mas pretendo falar... com o meu aconteceu só uma vez, eu tocando ao vivo, acompanhando um cara cantando, e o pior é q foi no início da música, quando era só eu no piano e o cara, pô todo mundo ficou olhando pra minha cara como se eu estivesse errado, tive q deixar o cara cantando no gogó e reiniciei o teclado, daí voltou ao normal, até agora nunca mais aconteceu, mas as vezes eu ligo ele e ele tá com a afinação alterada, geralmente meio-tom acima, então eu alterno os modos performance e patch, e volta ao normal , e não dá mais problema. mas é isso... não sei q porcaria de defeito é esse, mas comigo resolve desta forma, mas vou entrar em contato com a roland pra ver o q eles me dizem! até mais!!
|
Leo KB Veterano |
# fev/09
· votar
_KOG Cara... no meu JG aconteceu o mesmo que o CAPA descreveu. Eu geralmente dou uma mexida no pitch bend pra ele voltar ao normal... deve ser algum bug msm! Já aconteceu diversas vezes mas atualmente não tem acontecido.
|
expedifer Veterano |
# fev/09
· votar
Uma das duas: ou as teclas transpose/octave estão com sujeira em baixo (limpe e tente aspirador) ou então dê um reset total no teclado (como? não tô lembrando!).
|
_KOG Veterano |
# fev/09
· votar
pois é galera.. muito estranho isso!
Estou achando que é um bug... E o pior: A única atualização disponível no site da roland já veio instalada no meu teclado...
Se for bug mesmo não há nada disponível pra resolver de fato o problema....
Tenho o JG há uns 6 meses mais ou menos e já tinha percebido isso no inicio, mas como aconteceu uma vez só não dei importancia...
Agora durante meus ensaios, aconteceu umas 5 vezes ou mais... To super receoso de utilizar ele em publico...
Ah, outra coisa que acontece também... (é difícil até de explicar)
Enquanto toco, eventualmente também, a sensibilidade das notas tocadas muda por vontade exclusiva do JG! rss
Enquanto toco uma música bem calminha, tocando levemente nas teclas, usando o sustain, etc.. O JG solta a mesma nota no intervalo entre um tempo e outro só que com a sensibilidade super alta, como se eu tivesse tocado a mesma nota apertando as teclas bem fortes... (sem q esta nota seja de fato tocada no momento q ele soltou o som)
Pra quem ouve isso, acha que é um erro também do tecladista! é muito foda!
Já não basta os tropeços que normalmente a gente já corre o risco de dar no palco, e ainda vem o JG pra ajudar? vixi...
Valeu...
|
Alê Sasa Veterano |
# fev/09
· votar
Pessoal, a função Tranpose do JD é acionada por Slider ou Botão? Essa função está sempre ativa?
É que meu velho DX 7 II aconteceu uma vez apenas mas foi porque o Slider deslocou 1 "cagalhonésimo" de milímetro (com o perdão da palavra) durante uma performance - o que fez alterar 1 seminton.
Aqui no interior esse diagnóstico se chama Osmar.. - translation: Os-Már-Contátio...
No DX, esse slider só fica ativo se eu estiver com a respectiva tela habilitada. Resolvi o problema depois que lubrifiquei o mesmo. (never more problems ..he-he!!)
Não sei se é caso do Juno D, mas segue a experiência que tive...
Abraços
|
expedifer Veterano |
# fev/09
· votar
Tente um estabilizador pois há locais que varia muito a tensão afetando tudo no teclado. Pode ser isso.
|
_KOG Veterano |
# fev/09
· votar
Pessoal, encontrei uma possível solução neste site:
http://www.junogbrasil.org/
Neste post tem o comentário: http://www.junogbrasil.org/?p=19
Vou testar isso pra ver se resolve meu problema.
Ahhhh.. Site interessante, especializado em Juno G.. Parece ser novo e tem poucas informações, mas daqui um tempo acho que vai ser muito interessante como fonte pra consultas..
valeu!!!!!!
|
Alê Sasa Veterano |
# fev/09
· votar
_KOG
Legal sua informação. Com certeza a causa está no Pitch Bend, do mesmo modo que o meu foi no slider....
Abraços
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Infelizmente continuo tendo problemas com isso.... e de fato parece estar no Pitch Bend.
Só que a solução postada no endereço http://www.junogbrasil.org/?p=19 não "corrige" o problema. Somente faz com que a redução do tom ocorra antes, e não no meio da musica! :)
O problema ocorre ao vc encostar mesmo que milimetricamente no Pitch Bend, ou quando acontece no meio da musica, supostamente por vc tremer o teclado ao ponto do Pitch dar uma sacudida, mesmo que mínima...
Estou fazendo vários testes, dando reset com configurações de fabrica, voltando backup, ligando e selecionando imediatamente timbres diferentes (Internos, XV_collection ou SRX), com placa SRX e sem placa... e a única coisa que consegui ter certeza, é de que o problema acontece aleatoreamente.
Voce liga o teclado e encosta no Pitch... Hora vai cair meio tom, hora nao vai cair...
Mas uma coisa o conselho do link acima estava certo. Depois de mexer no Pitch... Se cair meio tom, ele nao volta mais, e se não cair, ele também nao muda mais depois! é só na primeira vez q vc mexe no Pitch..
Ontem eu usei ele no palco. Me convidaram pra fazer uma participação no meio do show e o que tive que fazer???
Ligar o teclado na hora em que eu subi no palco, esperar carregar, mexer no pitch e verificar se o tom estava certo com outro instrumentista.. Isso tudo antes de começar.. Bem desagradável pq fica todo mundo olhando esperando vc começar....
Ainda mais se tivesse desafinado, porque eu teria q subir meio tom no transpose ou então desligar o teclado e refazer os passos acima!
Ainda nao consegui ter certeza se é problema de mal contato no pitch bench ou um Bug do Juno. Simplesmente pq é aleatorio. Hora funciona, hora não..
E garantia??? Sei lá, estou com medo de ficar meses sem o teclado.. Tenho esperança de que eu mesmo consiga resolver o problema. Mesmo que seja na base da gambiarra!!!
Mais alguma sugestão???
|
petu_ce Veterano |
# mar/09
· votar
Se o seu JG está na garantia, é melhor levar logo. Tem Assistência que permite você ficar com o teclado enquanto chega a peça, se for o caso de troca.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# mar/09
· votar
Uma coisa... Esses Juno-G estão expandidos com memória RAM? Estão fazendo Load de samples no startup?
Nos dois Juno-Gs que tive nunca tive esse problema, mas nos 2 Korgs TR eu tive problemas de desafinação, alteração do Master Key decorrentes das memórias (sujeira, ou impacto em transporte). Eu alterava o PROGRAM, MODE, ou reiniciava o teclado e tudo voltava ao normal, porém, os problemas ocorriam um pouco de tempo depois. Então retirava as memórias, limpava-as e tudo certo. O problema não ocorria mais. Graças a Deus essas eventualidades foram percebidas sempre que o teclado foi ligado, permitindo minha intervensão antes da apresentação.
Outro ponto interessante é dar uma olhada no parâmetro MASTER KEY no GLOBAL EDIT. Verifique se ele está sendo alterado involuntariamente no momento da pane, o que caracterizaria uma pane sistemica do teclado. Abraços.
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Jeferson Fernandes
Realmente é algo a se avaliar... O meu JG está completamente expandido.
Memória RAM, placa SRX e adaptador pra cartão CompactFlash.
Vou usar um tempo com ele pelado pra ver se ocorre estes problemas.. Talvez possa ser algo relacionado mesmo..
valeu a dica..
|
_KOG Veterano |
# mar/09
· votar
Jeferson Fernandes
Realmente é algo a se avaliar... O meu JG está completamente expandido.
Memória RAM, placa SRX e adaptador pra cartão CompactFlash.
Vou usar um tempo com ele pelado pra ver se ocorre estes problemas.. Talvez possa ser algo relacionado mesmo..
valeu a dica..
|
dtplayer Veterano |
# dez/09
· votar
PEssoal, estou com um problema parecido. O pitch bend do meu Juno G oscila quando faço um bend up. É assim, se eu faço um bend up meio rápido, ele primeiro da um pitch down forte e depois vai pra onde eu quero. É uma merda, porque meu bends up estão toscos por conta disso. Se alguém souber de algo a respeito, por favor me ajudaaa.
|
gabrielkuka Veterano |
# dez/09
· votar
_KOG ja aconteceu comigo pode ser defeito no pitch
|
dnalor sampler Veterano |
# mar/10
· votar
donos de juno G tenta deixa o teclado sempre atualizado ,up date, porque nao e de agora que a linha esta tento esses problemas ja vieram varias atualizaçoes por esses problemas e outros ,aumento ixagerado de volume ,oscilaçao pith bend ,ruidos, se a compra foi feita por agora leva com urgencia a assistecia pra garantia e se eu nao me engano se tiver unas tres entrada desse tipo e nao resolver vc tem o dinheiro ou outro de volta e um proscesso xato abrcsssss
|
new-dawn Veterano |
# mar/10
· votar
donos de juno G tenta deixa o teclado sempre atualizado ,up date, porque nao e de agora que a linha esta tento esses problemas ja vieram varias atualizaçoes por esses problemas e outros ,aumento ixagerado de volume ,oscilaçao pith bend ,ruidos, se a compra foi feita por agora leva com urgencia a assistecia pra garantia e se eu nao me engano se tiver unas tres entrada desse tipo e nao resolver vc tem o dinheiro ou outro de volta e um proscesso xato abrcsssss
esta é a vantagem de usar teclado antigo "ñ tem komo atualizar"
Viva ao meu X3 velho !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
dnalor sampler Veterano |
# mar/10
· votar
new-dawn Fica alegrim nao isso nao sao todos nao ,ha e claro eu ate prefiro usar um juno G q me de alguns probleminhas de que viver na pre historia na epoca do x rsrsrs abrcsssssssss
|
Nikko Holopainen - O Retorno Veterano |
# mar/10
· votar
E o teclado de uma conhecida que altera o tom de CADA tecla aleatoriamente?
Se você tiver jogo de cintura num show você consegue tocar com meio tom de diferença mas é um problema....
|
neni89 Membro |
# ago/14
· votar
Meu juno g ta aparecendo erro 01..andei pesquisando, me disseram q provavelmente foi alguem q tentou atualizar e nao terminou a atualizacao dele...ai nao ta abrindo nada de sons,,,so aparece esse erro no display,,,sera q é isso? ou o que pode ser? vlw galera
|
Greenwood Veterano |
# ago/14
· votar
neni89
Tenta um factory reset. Senão, só assistência técnica. Torço pras suas edições estarem seguras em um back up...
|