Autor |
Mensagem |
Josias JPB Veterano |
# fev/09
Olá.
Tenho um Medeli MC620 que funciona perfeitamente. O problema é que, quando conecto a uma mesa de som qualquer (seja simples ou profissional), ele começa a emitir um chiado estranho para as caixas de som (sem emitir para os auto-falantes do teclado). Já tentei diversos cabos, mas dá na mesma. Se conectado à saída auxiliar, emite o chiado. Se conectado à entrada de fone, o chiado é ainda maior. Às vezes até dá pra controlar pela mesa. Mas não elimina totalmente.
Já não sei mais o que fazer.
O que pode resolver o problema?
|
Lord fafe Veterano |
# fev/09
· votar
Cara, então o probleta tá no teu teclado... já tentou trocar o p-10 femea dele?
|
hpept Veterano |
# fev/09 · Editado por: hpept
· votar
Você verificou que quando conectado o line out o altofalante interno desliga? Poderia ser alguma interferencia, tipo um feedback, sei lá... E mais uma... ele tem duas saídas mono ou uma estéreo? Porque se for duas, ai você pode controlar se o problema está só em uma, ou em ambas conectando elas uma de cada vez...
|
Josias JPB Veterano |
# fev/09
· votar
Você verificou que quando conectado o line out o altofalante interno desliga?
Na verdade, quando eu conecto na line out (auxiliar), ele continua saindo som normal nos auto-falantes do teclado. Caso eu conecte na saída de fone, aí sim corta o som dos auto-falantes. O que eu quis dizer é que não sai chiado pelos auto-falantes.
Vou verificar os tipos de saída. Mas, se for o caso, vou fazer o que o amigo aí de cima sugeriu.
|
Felipasso Veterano |
# out/09
· votar
..................... Openig the topic ...............
Meu teclado (Psr 540) quando mexo no volume e ao mesmo tocando alguma coisa ele faz um chiado, mesmo ligado na mesa com caixa de som, potencia ... ETC.... ! Quando não se toca nada e abaixa o volume [bNÃO CHIA[/b]!
Este não é o primeiro que vi com este defeito o de um colega meu esta deste jeito! Gostaria de saber se é mal contato, poeira ou alguma coisa, se é grave, se vai piora, se alguem ja teve este problema?
|
tecladoprofusao Veterano |
# out/09
· votar
Felipe Antonio de Souza Pelo que deu pra entender, quando vc mexe no volume ele chia, né? Se for isso, é o potenciômetro do volume mostrando sinais de idade. O procedimento padrão é abrir o teclado, ir até o potenciômetro e borrifar uma boa dose de limpa-contato. Isso serve pra quase todo equipamento de som.
|
pomtwo Veterano |
# out/09
· votar
na verdade pelo que ele falou o problema esta na saida .. por que esse tipo de teclado possui saida estereo na mesma saida de fone .. e geralmente emite esse chiado mesmo .. o negocio eh achar um cabo bom que nao de esse problema e fxe bem o cabo na entrada .. tente em outras mesas tambem ...
se por ultimo ainda continuar , seria interessante levar em um eletronico para ele trocar o plug femea ...
mais procure nao usar essa saida auxiliar .. use a do fone mesmo que nao te dara tantos problemas com chiados
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# out/09
· votar
Felipe Antonio de Souza
Meu 520 tem esse problema tbm... Acho que é o potenciômetro, mas como não toco mais nele deixei isso pra lá :-/
|
Felipasso Veterano |
# out/09
· votar
pomtwo
Não sera isso pois sem ele estar ligado ele tb faz este ruido nas suas propria caixinhas.
tecladoprofusao Concerteza sera isso, mas por enquanto não esta me incomodando
|