SP76 fora de linha!

    Autor Mensagem
    Elias C Jr
    Veterano
    # jan/09


    Infelizmente, ao visitar o site da Kurzweil vi que o SP76 está descontinuado.

    O problema agora serão as peças de reposição que aos poucos devem ir sumindo.

    Já tô pensando em passar o meu para frente.

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, não acho que isso seja algo realmente preocupante.
    O SP tem um sistema de funcionamento bem simples. O problema mais comum que ele apresenta é nas teclas, e nada que uma boa limpeza dos contatos e borrachas resolva.
    Tem poucos sons, mas bons. Além de desempenhar bem o papel de controlador. Sem contar que se vender, não vai encontrar o preço que realmente vale.

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Elias C Jr

    Calma... O SP76 é bom, bem construido e vendeu muito.

    Se quiser tirar a duvida, manda um email para a Condortech e pergunte por quantos anos vão manter as peças de reposição em estoque.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem poucos sons, mas bons. Além de desempenhar bem o papel de controlador. Sem contar que se vender, não vai encontrar o preço que realmente vale.
    kara o sp76 é muito bom msm!!!

    sei la´talvez o módulo dele mas acho q trokar ele ñ é um a boa!!!

    riceira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Elias C Jr

    Ainda vejo muitos músicos tecladistas de bandas usando o SP76 ou 88 nos palcos...
    Há pouco tempo assisti aos shows do 14 BIS, do Celebrare e do Banana - Mix e lá estavam os velhos SP76/88 no palco...

    Eu acabei de adquiri um K2661 que provavelmente deverá sair de linha (se é que já não saiu), mas não estou tão preocupado com isso, pois sei que ele ainda está bem atual e o maior exemplo disto foi ver o tecladista do Elton John com dois K2600 nos palcos...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SP é singular. Já comentei aqui uma vez... Pode não ser um controlador cheio de triggers sets, mas tem muitas funções em questões de implementação MIDI (completo e complexo). Não tem as melhores teclas, nem os melhores timbres, mas é um instrumento de verdade. Não conheço um outro equipamento nessa faixa de preço com tamanha qualidade, robustez, com tanto zelo na construção. Muito bem construído, sem nada de descartável como acontece com o mercado de instrumentos nessa faixa de preço. É teclado pra surrar e usar e não dar defeitos... Não se preocupe com o lance de peças, pois no mercado há muitíssimos SPs para a Kurzweil simplesmente ignorar isso e retirar a assistência dele...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SP76 é um instrumento que todo tecladista deveria ter.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SP76 é um instrumento que todo tecladista deveria ter.(2)
    falo poko disse td !!!

    tmurback
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tmurback
    · votar


    Tenho um Kurzweil SP88X e um Korg X50. Estava pensando: "Puxa, preciso melhorar meu set, juntar uma grana, comprar um Motif, um M3,..." Eu estava realmente insatisfeito. Então, num belo dia, comprei um DVD do Milton Nascimento - "Pietá". Fantástico! Só músico "top"! Que sonoridade! Que musicalidade! Dois tecladistas - um usava um "mísero" SP76 e o outro um XP80 - ou seja, um set quase igual ao meu!!! E o "pau quebrando"... Bem, agora, acho que quem precisa de upgrade... sou EU!!!

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O SP76 é um instrumento que todo tecladista deveria ter.

    Por quê???

    riceira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref

    Quem já teve um dará as suas razões pessoais. A minha é a seguinte:
    É um excelente piano de palco com pelo menos três qualificativos:
    É BOM, BONITO E BARATO!

    gustavorino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    finalmente.. depois de uns 16 anos !!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gustavorino

    Caracas... Até que enfim apareceu por aqui... Por onde andava esse tempo todo...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Artref
    Por quê???
    Porque é versátil. Ele serve tanto como stage piano quanto como controlador MIDI com duas zonas distintas. É possível usá-lo sozinho, com módulos, com outros teclados e com notebooks (desde que se use um cabo MIDI-USB). Usa-se tanto em palco como em estúdio.

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Desculpe usar o tópico, mas pra galera aí que entende do SP, dá uma olhada no meu tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/203148/

    Preciso ver o que está causando o problema. Se for o cabo que comprei, tenho prazo pra troca-lo.

    Grato.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ainda bem que o SP (primeira Série) saiu de linha. Bons, bonitos, baratos. Infelizmente o SP2 com o primeiro Firmware não substituiu o SP como deveria, deixando de ser um controlador pra se tornar apenas Stage Piano. Mas acredito que os novos firmwares consertaram isso. A série SP2 atualmente está muito bem, mas parece que já foi substituida pela SP3. Acho que a SP2 só tem mais um ou dois anos de vida.

    Que venham as novidades.

    Artref
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem, eu não vejo tantas qualidades no SP assim e acho um pouco de exagero dizer que todo tecladista deveria ter um, mas se vocês gostam, tá valendo...hehehehe.

    Duro é tentarem substituir com o SP2, que é um teclado que eu nunca teria...não gostei de praticamente nada, e ainda achei caro. Pelo visto muita gente não tá curtindo também.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na minha opnião pelo preço que se paga um SP76/88 acaba sendo um custo benefício muito bom... Primeiro porque é muito bem construindo... Com o perdão da palavra, teclado pra usar em construção mesmo, de pedreido, pra não dar pau... Segundo porque tem qualidade de audio.. Mesmo com as deficiências dos timbres (pianos em duas layers apenas) tem muita densidade de audio. Já usei um por muito tempo... E outra!!! Mesmo sem os triggers que é de lei nos controladores, o SP é muito completo e versátil como controlador. É fácil de programar, de editar e de criar... Eu usava um SP-76 junto com um JV-1080 e ía muito bem... Após isso tive um UF-7 com um Fantom-XR e apesar de todos os Control Sets, o UF-7 não me atendia como controlador no mesmo patamar que o SP-76.

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SP76 fora de linha!