Pra quem já tem experiencia nessas coisas de gravação de CD.

    Autor Mensagem
    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lord fafe


    Gente, nessa semana conheci um homem que ele é líder de um ministério lá de Brasília, que vai gravar um CD e DVD ao vivo em julho. Daí conversa vem, conversa vai, e ele descobre que eu sou tecladista, e me convida pra gravar com eles.(eu fiquei meio sem graça pelo convite, porque não tinha nem 3 dias que agente se conhecia...) mais ai agente conversou e ele disse que meu estilo é perfeito porque ele está precisando no CD dele, e ele pediu que eu fizesse alguns arranjos também, porque ele gostou da minha criatividade. Só que minha dúvida é a seguinte, eu sou da Bahia, e agente vai ficar fazendo transferencias de arquivos pela net mesmo e eu vou ficar aprendendo as músicas pela net, então 3 dias antes da gravação agente vai ensaiar apenas uma vez, mais será que vai dar certo isso???? ensaiar só uma vez?? ele disse que quer que eu faça a progamação de loops e samplers também... e aí oque vocês acham?????? eu tenho que dar a resposta pra ele essa semana ainda, porque o processo de gravação já vai começar esse mês.

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vai rolar uma grana???
    cai dentro.

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, CUIDADO COM POLÍTICO: 99% promete e não cumpre o que fala. Faça um contrato por escrito com cláusulas por desistência, forma de pagamento, prazo, etc. Não entre nessa "por amizade".

    tiago scott
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lord fafe

    então 3 dias antes da gravação agente vai ensaiar apenas uma vez, mais será que vai dar certo isso???? ensaiar só uma vez?? ele disse que quer que eu faça a progamação de loops e samplers também... e aí oque vocês acham?????? eu tenho que dar a resposta pra ele essa semana ainda, porque o processo de gravação já vai começar esse mês.

    Cara se vocês ensaiarem esses três dias das 00:00 ás 23:59 talvèz até de certo, do contrário a tendência de não ficar bom a gravação é muito grande. Tudo o que envolve gravação requer muito tempo, ensaio e entrosamento. Todas as bandas que gravam trabalhos sérios se preparam meses para uma gravação ao vivo, quanto mais um DVD. Por isso acho meio estranho alguém querer que vc grave sem ensaiar com muita antecipação ao evento. Eu já trabalhei com arranjos de 2 cantores gospel, e só para gravar os Cd´s em stúdio demorou cerca de 2 meses e meio, incluindo arranjo de cordas, arranjo da cozinha, vocais etc...

    Alê Sasa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Concordo com expedifer e o
    tiago scott.

    No tocante ao contrato ou acordo, para todo trabalho sério, é necessária a formalização entre as partes (uma maneira de proteger ambos os lados, ok?!).

    Um segundo ponto é a maneira como será realizado o mesmo. No seu caso, ao que tudo indica, o contratante parece não ter experiência. (gravação em 3 dias, com um ensaio apenas com músicos que nem conhece e bem na véspera? Ughy..).

    Não há o que ele reclamar depois. Portanto "vai que vai"!. Entra nos créditos, receba seu dim-dim, envia um cd original e autografado, pra nós aqui darmos uma olhadinha no resultado (Hê-hê...).


    Abraços

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vai rolar uma grana???

    Sim va sim, quando eu souber mais sobre, eu digo...

    expedifer

    Ainda vou ler o contrato, depois eu te dou detalhes.

    Alê Sasa

    Bom, por mim eu gravaria sem ensaio nenhum, porque eu já vou ter as músicas na minha cabeça de có e salteado, mais e os outros músicos???? Eita nois...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ha, e o mais importante, eles vão providenciar um set pra mim mais um note...

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Entao beleza ,,,,, se voce ja sabe as musicas , sabe o que fazer de sua parte ,,,, os outros musicos que se danem ......

    Ta certo que mesmo os outros musicos errando gera um descompasso geral na musica ,,,,,, mas isso voce so ira saber nesse ensaio anterior a gravação.Talvez os outros musicos tambem ja saibam as musicas como voce ..... ai ta tranquilo.

    Só o "tal" ensaio ira dizer.

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, por mim eu gravaria sem ensaio nenhum, porque eu já vou ter as músicas na minha cabeça de có e salteado, mais e os outros músicos???? Eita nois...
    nem esquenta com os outros, primeiro eles vão gravar uma trilha base e vc vai colocar só o seu instrumento em uma trilha separada, ninguém vai tocar junto e gravar ao mesmo tempo, então se vc souber a sua parte, vai sair direitinho, não tem o que errar. Já gravei em CD no qual nunca vi os outros musicos, se eu cruzar na rua nem conheço, cada um grava separado, não tem galho.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, gravação de DVD ao vivo, a única coisa que fica realmente é a imagem. Por isso gravação de DVD. Tudo o que vc tocar ao vivo pode ser gravado, e provavelmente vai ser regravado em estúdio. Violões, back vocals, cordas, enfim, muita coisa acaba precisando de um overdub. O importante é parecer tranquilo e concentrado.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lord fafe
    · votar


    e provavelmente vai ser regravado em estúdio.

    Sim, na verdade no sábado de manhã... hehe... passaremos o dia todo regravando tudo, mais a preocupação é de não pagar mico ao vivo, vai ter um público de 3 mil pessoas, imagine se eu errar, que vexame...pOAKSpOASK...

    Edit: Meu set provavelmente vai ser Motif XS8 e SP76 todos acoplados no meu not... que emoção...

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Edit: Meu set provavelmente vai ser Motif XS8 e SP76 todos acoplados no meu not... que emoção...

    Emoção!?

    Em mim daria um treco e caíria duro pra tras, e começaria a ter convulsões ininterruptas, e depois de umas 2 semanas me recuperaria.

    Parabens, va em frente, errar faz parte de toda gravação de DVD aovivo.

    Alê Sasa
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    Lord fafe

    Vai com Tudo !!

    Parabéns e não se deixe intimidar pela nova experiência. (sei que nessas horas dá um nervosismo do "kct" - no perdão das siglas..."pOAKSpOASK; se me permite, rs...").
    Mas como nosso amigo Scoth_Pr disse: "a única coisa que fica realmente é a imagem", isso portanto realmente tem que estar 101%, ok?!

    Abraços


    PS: Não esqueça de nos mandar o seu DVD autografado...
    PS2: ...e original; hê-hê !! pOAKSpOASK!

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Parabens, va em frente, errar faz parte de toda gravação de DVD aovivo.

    Hehe... só que depois da edição não haverá mais registros de erro...haha...

    sei que nessas horas dá um nervosismo do "kct"

    Até que comigo eu acho que o nervorsismo não será problema, nunca tive problema com ele. Estou totalmente seguro de minha perormace, o pior em mim é a ansiedade que me faz engordar 20 kilos em uma só noite...POASKpOASKPOASK...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    PS: Não esqueça de nos mandar o seu DVD autografado...
    PS2: ...e original; hê-hê !! pOAKSpOASK!


    Compra o original e manda pelo correio que eu autográfo... haha...

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Comecei a fazer arranjos hoje, tá ficando MASSA...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem já tem experiencia nessas coisas de gravação de CD.