Este Timbre é legal ? ou só "EU" acho isso?

    Autor Mensagem
    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal a minha duvida seria a seguinte:
    como meu teclado tem timbres de piano muito ruins vivo fuçando tentando arruma estes timbres, certa vez vi um kara com um Xp-80 usando o "Brite ou Brigth-Piano" claro loge de ser o Nice ou o Concert mas o fato é q este timbre q postei me lembra o brite do Xp.
    Piano 0016

    Então Vc's o q me dizem deste timbre???

    Vlw

    83689
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Então Vc's o q me dizem deste timbre???
    é legal este timbre ele realmente parece muito com o timbre do dito cujo!!!!
    Legal!, Porem tem kara de coisa velha!!! serie XP já era!!!

    na boa q o timbre é legal até é mas ,kara se parece com Xp é koisa ultrapassada!!! esquece

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra mim eram legais até eu enjoar...

    Timbre metálizado me causa Asco... É bem ultrapassado se verificarmos o que existe em timbres de piano nos romplers disponíveis hoje (não digo lançamentos), mas até meu datado S80 que tem pianos de primeira... Tem outro lance que me enjoa... Repare a pegada de cravo que ele tem dependendo da dinâmica... rs...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei legal, mas não usaria.

    Eu tb já tô ficando meio enjoado de piano brilhante assim, e isso incluí todo e qualquer piano "garrafinha", tipo DX7... Acho bonito, mas não consigo mais usar à vera.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    rsrsrsrs
    é acho q ñ tenho bom gosto msm
    !!!!
    rsrsrsrs

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Marcos Bruxo
    é acho q ñ tenho bom gosto msm
    Não acho que seja mal gosto, até porque eu tb gostei do timbre. Só acho que não encaixa na maioria das músicas que eu costumo tocar. A mesma coisa acontece quando tem aquela música lentinha, bem calma e eu tento colocar um sint tipo "Analogon" ou "Synth Brass"... Eu gosto, mas não é uma pessoa só que torce o nariz, não... :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Timbres do tipo DX7, de síntese FM, eu só uso se for "cover" de outra banda, pra tocar igual. Mas nas músicas próprias do meu ministério, qdo tem E.P, uso Rhodes e Wurlitzer

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Mas nas músicas próprias do meu ministério, qdo tem E.P, uso Rhodes e Wurlitzer
    hehe... E eu pensei que era só eu rsrs... Enfim, não me sinto mais tão anormal... :)

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    que nada. Anormal é usar DX em tudo quanto é música.

    Me lembro que há alguns anos atrás, todo mundo só usava DX por aqui...

    Diego MG
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    muito brilhante, ofuscou até meus ouvidos!hehehe
    Não gostei

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    se gosta e sabe usar por que não?
    se acha que é muito cheguei, use em uma música ou outra pra te destacar na banda
    eu gostei e usaria, mas algumas músicas fica chamativo

    umas músicas mais antigas fica interessante, lembra quando geralmente quando não tinha muita tecnica de gravação então se pegava um piano de armario tirava a tampa da frente colocava uns mic na cara e "vai como vai"

    nas músicas mais novas onde tudo é "comportado" tudo "inho" (pianinho, epzinho, hammondzinho, padzinho) (o que acho um saco) fica chamativo

    aprecie com moderação

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fernando tecladista
    gostei da sua resposta!!!!
    ponto!!!

    83689
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: 83689
    · votar


    que nada. Anormal é usar DX em tudo quanto é música.
    Me lembro que há alguns anos atrás, todo mundo só usava DX por aqui...

    bons tempos estes
    A M O D X 7 ! ! !

    tmurback
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei do timbre. Ele é um timbre marcante, então, sugiro que alterne com outros. E, na minha opinião, não existe timbre ultrapassado - existe tecladista ultrapassado.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tmurback
    Vlw

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fernando tecladista
    se gosta e sabe usar por que não?
    É exatamente isso... Eu não sei usar timbres assim... Gostei dele, mas não sei de conseguiria domar a fera...

    nas músicas mais novas onde tudo é "comportado" tudo "inho" (pianinho, epzinho, hammondzinho, padzinho) (o que acho um saco) fica chamativo
    Aí depende de quem toca. Se o cara encher a mão de notas, fizer muito barulho mas não ter um som definido não rola. Agora se o cara souber usar um wurli ou clavi com só três dedos e fazer um solo que fica na cabeça depois que a música acaba, acho que não vai ser exatamente um "pianinho elétrico"...

    aprecie com moderação
    Linda finalização! Merece ponto rsrs...


    83689
    bons tempos estes
    A M O D X 7 ! ! !

    Eu já amei, antes de perceber que as pessoas que amavam também não queriam deixar eu usar outra coisa... Sem poder explorar o resto do teclado... Eu gosto de tentar outras coisas. Agora DX só em último caso. Até nas músicas que tem piano DX eu troco por algum pad DX.

    Ah! Off topic:
    Vou precisar viajar por uma semana a trabalho. Não sei se lá vai ter internet, então talvez eu não apareça por aqui até semana q vem.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mostrei este msm Mp3 para varias pessoas
    para a maioria delas é 1 timbre muito legal!!!!
    rsrsrsrs
    para 1 amigo "Guitarrista" este timbre é melhor ou pelo menos mais bonito q o Kurzweil!!!
    vai entender!!!
    ;)

    fabio tecladista
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu gostei muito principalmente porque sou acostumado com sons mais atuais e nunca tive a oportunidade de tocar nesses conçagrados teclados antigos como xp 80

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu já amei, antes de perceber que as pessoas que amavam também não queriam deixar eu usar outra coisa... Sem poder explorar o resto do teclado... Eu gosto de tentar outras coisas. Agora DX só em último caso. Até nas músicas que tem piano DX eu troco por algum pad DX.

    Isso foi o que aconteceu aqui também. Mas claro que eu também AMO DX7, D50, M1, e essas velharias maravilhosas

    Um dia eu compro um DX7 só pra dizer que tive o prazer de ter um.

    Atualmente eu uso síntese FM (a lá DX7) com o VSTi FM8 da Native Instruments. Gostei tanto da pegada do VSTi que estou reinventando meu jeito de tocar com Pianos DX. Recomendo a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Este Timbre é legal ? ou só "EU" acho isso?