Ajuda dos Amigos (Iniciante)

    Autor Mensagem
    aryserpa
    Veterano
    # jan/09


    Sou um guitarrista que agora esta iniciando uma nova jornada no teclado. Pesquisando no fórum, selecionei algusn sintetizadores que penso em comprar para tocar a linha mais progressiva. Fiz uma pesquisa de preço e encontrei o seguinte:
    -Roland
    1) Juno G (R$3599) - Novo
    2) Juno Stage (R$4600) - Novo
    3) XP 80 (R$4300)

    -Korg
    1) X50 (R$3099)
    2) TR (R$3820)
    3) Triton LE (R$3086)
    4) Triton Classic (R$4390)
    5) Karma (R$4290) - Semi Novo

    -Kurzweil
    1) KME 61 (R$ 2390)
    2) K2661 (R$6800)
    3) SP2 (R$3150)

    Com exceção do K2661 que infelizmente esta fora da faixa de preço que posso pagar, o que os amigos recomendam dentre as opções citadas acima?

    Gostei muito do Juno G e estou muito em dúvida entre ele e o Juno Stage. Mas acho que para mim, que tenho como objetivo tocar mais em estúdio o Juno Stage não valeria tanto (pelo maior preço).

    Aguardo ajuda e abraço

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    aryserpa

    Olá, seja bem-vindo!!!

    Em primeiro lugar parabéns por ter se convertido às teclas, e como veio da guitarra vc literalmente virou a casaca hehe!! :) Mas vamos a pergunta.
    Pra um iniciante já é um investimento muito alto, tenha certeza que vc seguirá essa bela carreira de teclado, pois estamos falando de um investimento à patamar de R$3500/4500. Mas se já é certeza, será um dos únicos aqui no fórum a começar com um ótimo set. Como quer uma pegada progressiva, creio que usará muito hammond's, e timbres na área synth (pads, leads,...). Então não tem outra. Pode ir de cabeça em korg que vc será feliz.
    A exemplos citados, ficaria entre o TR e o Triton Classic. Mas se fosse vc pegaria o M50, o mais novo workstation a chegar aqui no brasil... Como todos falam aqui, o bom é testar, mas por opinião macissa de todos posso te afirmar que são excelentes teclados.

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ei, c já quer começar bem, ce tem ki pegar é um psr, é o carma de todo o iniciante em teclado...pOAKSpOAKSPAOSK...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    no caso de iniciante leve tambem em consideracao a acao e peso das teclas pois ajudam a desenvolver melhor. (eu por exemplo fico com roland nesse quesito apesar de achar os korgs mais versateis).

    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom, se você vai usar em estúdio basicamente, então também pode pensar em comprar um controlador, porque em vez de usar o sampler do juno-g você pode usar tudo no pc. Ou mesmo comprar o juno-stage para eventuais shows ao vivo e no estúdio usá-lo como controlador. Eu tenho um e nunca usei-o como controlador, mas parece que ele tem uma interface legal pra ser utilizado dessa forma.

    aryserpa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Qual a principal diferença entre o Juno-Stage e o Juno-G (tirando algumas oitavas a mais)? Aqui o Juno-Stage está muito mais caro.

    Tava quase decidido a pegar um Juno-G pois achei ele muito completo e com o preço muito bom!! Porém muitas pessoas estão me recomendando os synths da linha Korg, principalmente o Triton Classic!!! Agora to na dúvida hehe

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda dos Amigos (Iniciante)