Yamaha Psr-S900, Korg Pa-500 ou Roland E60?

    Autor Mensagem
    Nadia - Teclados
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Nadia - Teclados


    Aí galera...
    Desses três qual é a melhor opção custo-benefício?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nenhum deles é o melhor arranjador da atualidade.

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    Então fora esses modelos, qual vc considera um dos melhores?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tyros...

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr
    Concordo com você, mas é um investimento bem maior, mais ou menos uns R$10.000,00. Então acho que dos três que eu citei acima você deve achar melhor o S900, certo?
    Por que esses três modelos são mais ou menos a mesma faixa de preço.

    expedifer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Nadia - Teclados

    Qual sua pretensão? Comprar ou curiosidade?

    Se for pra comprar, indique sobe suas condições e limite de gasto. Um custo-benefício pra um pode não ser viável pra outro.

    Não existe isso como citaram erroneamente acima, de um teclado ser ruim (qualquer marca), ser inviável, sem vantagem, etc. Coisa de principiante (de pouca informação). TODO teclado (mas todo mesmo) tem lá suas vantagens e desvantagens. Não se pode aceitar criticas destrutivas (a tôa) como "nenhum" teclado destes presta ou não serve. Antes de tudo deve-se RESPEITAR os modelos e marcas (isso referente aos gostos do público) sem rebaixar e denegrir qualquer marca que seja.

    Por último, tá pra nascer alguém com conciência que ache que um top tenha custo-benefício superior a um modelo médio ou inferior de qualquer marca que seja. Se isso fosse verdade 99% comprariam teclados acima dos R$ 12mil ou R$20mil e isso não existe (ai se discriminando quem compra os inferiores como sendo péssma compra - dinheiro perdido). Entende do absurdo que disseram? Imagine alguém lhe disser que SÓ VALE a pena comprar o G70, Tyros3, PA2X, etc. É O MAIOR ABSURDO que se pode ouvir. Não vá nessa (nem pode). Voces mesmo, teria R$ 12mil, R$15mil ou R$20mil pra comprar um desses no dólar de hoje? Imagine um Oasys de R$ 30mil ou mais. Absurdo o que se disse.

    Quando se fala em custo-benefício, se fala é claro (sem dúvida) em certa quantia a se gastar, em qual investir para ter o melhor retorno nessa quantia (e nem sempre no máximo de retorno como disseram). Mais que isso ai é gastar num Top, no PREÇO QUE FOR, se fugindo do termo "custo-benefício". Ai é questão de gosto e bolso e não tirar proveito das condições (já viu um rico gastador procurar custo-beneficio?).

    Desses que citou (e sabiamente, acertou em cheio) são modelos intermediários que tem sim seu custo-beneficio, pefeitamente aplicado. Sobra pra escolha (e só nisso mesmo) seu gosto sobre timbres, que é ESTRITAMENTE pessoal e NINGUÉM poderá tomar teu lugar nessa escolha e gosto. Vá na loja, toque, experimente e se decida. No demais, todos são atuais, tecnológicos, bons (nas opções, ascessórios e timbres), e só o teu gosto poderá decidir qual.

    Fora isso não vá na desses de indicar um Top (e que só tem essa informação a dar pelo jeito). Vá por vc mesmo.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    expedifer

    Senhor,

    Não existe isso como citaram erroneamente acima, de um teclado ser ruim

    Você leu o que eu escrevi?

    Nenhum deles é o melhor arranjador da atualidade.

    Responda se possível.

    Algum deles é o melhor arranjador da atualidade?

    O tyros é um dos melhores arranjadores na sua opnião?

    No resto concordo com tudo.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    expedifer

    A esqueci... Acho que não indiquei nenhum modelo, até pq não foi essa a pergunta dela... Agora que ela editou eu com certeza responderia diferente...

    Nadia - Teclados
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    expedifer

    Agradeço as palavras!
    Na verdade tenho mais é curiosidade em saber a opinião das pessoas. Eu tenho o PSR-S550 B, gosto muito dele. Ouço tantas pessoas comentarem desses teclados acima que as vezes não entendo bem as diferenças deles. Mas é como você falou, timbre é pessoal, e isso eu concordo totalmente.

    Você trabalha como consultor de teclados?

    expedifer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    Sou como qualquer um aqui que já teve vários teclados, inclusive PSRs. Ví tanta gente defender os PSRs, como os "xingar". Nisso não se levou a nada. Quem os adora os continua adorando e quem os odeia continua os odiando. Não é por ai. Acredito que a humildade é muito bem vinda tanto pra marcas como pra modelos, mesmo os mais simples contra os Tops (isso de dizer que só tops prestam é demais).

    Dai a ser válido apenas discutir ou mesmo consultar (isso é o mais correto) sobre técnicas de tal teclado, suas posibilidades, facilidades, opções, algo que ele tem ou outro não tem, etc. Como saidas USB, memória, edições, sequenciador, etc. Isso sim é saudável (99% dos post são assim) e não simplesmente numa única palavra denegrir uma marca ou modelo em favor de outro como foi aqui. Para um guitarrista, um Casio CTK100 que tocasse midi seria um "sonho" de teclados no seu acompanhamento.

    O s550 é um excelente teclado com muita coisa nele mais avançada/nova que o 1100. Pra vc migrar pra um superior (esses intermediários), sem eu citar qual é melhor (nem posso), deveria antes ver os manuais ou os testar pra saber se irá usar tudo que eles tem, como montar ritmo (que o seu já faz), montar timbres que o E60 e o PA500 faz (o s900 modifica timidamente e tem timbres próximos do seu), poder de edições/efeitos que tem, etc, etc. Se não vai usar, é equipamento desvalorizando na sua mão (imagine um mais caro ainda). O maior problema sem dúvida será nessa mudança radical de timbres de marca. Mudar pra um Korg ou Roland pra quem está acostumado com PSR é radical (e visse-versa). Arrependimentos dão prejuizo.

    Por isso deve pessoalmente os testar. Isso de ouvir de alguem simplesmente o "pegue o PA500" ou "pegue o E60 ou s900" é algo vindo de algum adorador dessas marcas/modelos. E se vc se arrepender, esse "instrutor" não lhe devolverá os prejuizos. Confie no seu tato e vá os testar.

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mesmo assim, agradeceria se alguem postasse algumas vantagens e desvantagens de um sobre o outro, pois conheco comente o S900 (bem parecido com o meu 3000, apesar de ser melhor), mas estou querendo um PA500, mas é dificil achar alguem que fale dele. Gostaria de saber como funciona a leitura de styles de memoria externa nele, pois pelo que vi é diferente do sistema da yamaha (que basta selecionar o pendrive e clicar no style).
    Tem de salvar primeiro no teclao para depois reproduzir no PA500 ou roda direto do Sd Card?

    expedifer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204546/p0#5843502

    Henry Souza
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Henry Souza
    · votar


    Eu escolheria o S900... Puta teclado, Articulation Voices Socks!

    Delvo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Yamaha S-900. Baita teclado. Visor colorido, facil de operar, saida de vídeo, som perfeito, recursos infinitos, pen drive... ainda vou ter um desses!

    epereirajle
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Optei pelo PA500, pois já tenho um PSR3000 e o S900 é 80% igual, com mais melhorias. Quero algo novo. O PA500 é basicamente um sintetizador além de arranjador, coisa que o S900 não é (só altera de forma básica os sons). Como estou querendo algo um pouco mais eletrônico e também timbres de sintetizador, abro mão dos SA em pró desses timbres. O joystick dele da de 10 nas rodinhas do Yamaha para a performance, e muitos consideram a marca Yamaha não tão profissional. Não que me importe, mas em 2003 comprei um PSR2000 ao invés de um PA50 (neste o display não era gráfico) pelo preço similar. O PA50 continua sendo vendido até hoje novo por uns 4500 e usado por uns 3500. Já tivemos PSR2100, 3000, S900 e o PSR2000 hoje vale cerca de 2000 reais usado. Isto significa que o PSR desvaloriza bastante e marcas como KOrg, Roland, Solton, Ketron, consideradas mais profissionais por músicos tem melhor valor de revenda. Isto tb influencia na minha escolha pois poderia ainda estar com o PA50, mas já passei pelo 3000 e iria para o S900, ao todo gastando o equivalente a 2 PA50 (considerando-se a compra do 2000, 3000, S900), mas desta vez vou para a Korg e espero gostar. Como adoro fuçar e configurar (trabalho com informatica e tenho facilidade), acho que não terei grandes problemas com o PA500. Esta é minha opinião, sendo que acho o S900 um ótimo teclado e respeito quem prefira ele aos demais. Mas fiz uma pesquisa aprofundada de quase 1 semana sobre o PA500 e 800 e me decidi pela KOrg.

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fora isso não vá na desses de indicar um Top (e que só tem essa informação a dar pelo jeito). Vá por vc mesmo.

    samuka worshiper
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    tenho um yamaha s03 ,confiram esse piano similar ao mm6
    http://www.4shared.com/mp3/3CY_5d21ba/I_surrender.html sem muita edição

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Psr-S900, Korg Pa-500 ou Roland E60?