Kurzweil SP2 - Atualização do Sistama Operacional

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09


    Galera, estou com um Kurzweil SP2. Estava lendo na net que saíram atualizações para o sistema operacional desse equipamento. Como nunca fiz esse tipo de coisa, gostaria de saber se tem alguém aqui no forum, que possa me explicar passo a passo como faço para efetuar essas atualizações. Valeu galera!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Sairam várias atualizações mesmo, atualizações que por sinal, estão na versão 1.08

    Você deve baixar a versão correta para o seu equipamento. Se for o SP2, baixe a do SP2. Se for SP2X, pega a do SP2X.

    No manual tem o passo a passo do update, é tranquilo de fazer.

    Os updates estão aqui, do mais recente para o mais antigo:

    Kurzweil SP2 OS Updater v. 1.08
    Kurzweil SP2 OS Updater v. 1.07
    Kurzweil SP2 OS Updater v. 1.01

    As atualizações v. 1.02, v. 1.03, v. 1.04, v. 1.05, e v. 1.06 não foram disponibilizadas para download, ou foram disponibilizadas e posteriormente removidas, provavelmente porque estes updates estão incluidos nas versões mais novas e/ou, foram versões de testes internas, da equipe de software da Kurzweil

    Histórico de atualizações:

    Version 1.08
    - Vista USB - compatibility added. Note: no driver required when using Vista.

    Version 1.07
    - Fixes transpose bug introduced in v1.06 where transpose values were all in whole steps.

    Version 1.06
    - Added MIDI destination per zone - allows the routing of MIDI data per zone to be either internal only (local), external only (MIDI) or Internal and External (both).
    - new USB device ID
    - Modifications in Edit Mode Menu
    - Modifications in Main, Layer and Split Mute operation
    - Bugs Fixed:

    1. External MIDI out path - Program Mode
    In previous versions, in Program mode, MIDI data was not being sent to the MIDI out port when Layer and Split zones were enabled (ie their MIDI destinations were permanently fixed as Local). In v1.06 they still default to zone destinations of Local (Loc) but can now be altered to MIDI (Mid) or Both (Bot) per the new MIDI destination feature added (see New Features - above).
    2. Sustain pedal on/off selection per zone was broken. It is now fixed, such that in Edit mode, every time you press&hold "knob mode" and step on the sustain pedal, it toggles the sustain pedal on/off for the currently selected zone.
    3. Metronome tempo was not remembered consistently between starts/stops. This was improved.
    4. Improved Guitar preset tuning.
    5. The volumes for sound presets N17, N18, N54 were adjusted to better match the levels of other presets.
    6. BPM tempo not accurate - fixed.
    7. Rhythms while changing setups on the fly improved.
    8. In Setup Edit, the "Split Point" double-button press appeared to allow changes to the split point even though this is a Program mode feature only. This has been fixed. Altering a zone's key range is now correctly only allowed by way of the "Key Range" edit parameter from within the Setup Editor.

    Version 1.02
    - added new demo song and tweaked setup voicing

    Version 1.01
    - added compatibility with BootBlock v1.01
    - direct USB functionality added for Mac OSX

    Version 1.00
    - initial SP2 OS release

    Como atualizar:

    Ao fazer o download, você poderá observar, que os arquivos de update são de extensão MID, já que o update é feito via sysex. (i.e. um arquivo MIDI específico contendo dados exclusivos do sistema, via porta MIDI IN ou MIDI-USB.) Detalhes de como atualizar o sistema de seu SP2 podem ser encontrados no capítulo 6 do seu manual de usuário.

    Usuários de Windows:
    Para atualizar para a versão 1.08 via USB, o Windows XP precisa ser utilizado. Siga as instruções localizadas no capítulo 6 do Guita de usuário. Alternativamente, você pode simplesmente usar a conexão MIDI tradicional para atualizar seu OS. Uma vez atualizado para a versão 1.08, tanto o Windows XP quanto o Vista podem ser usados para atualizar via USB.

    Recomendação para usuários do XP: "SP2Series.inf" XP driver (Disponível no Site da Kurzweil). A instalação deste driver permite que seu software host DAW referencie o seu SP2 por um nome diferente de genérico, label de driver padrão. Desnecessário no Vista

    ATENÇÃO: Updates de Firmwares e sistemas, em qualquer dispositivo é um processo meio complicado. Cuidado com alterações de energia, quedas de tensão e tudo mais. Recomendo fazer com o seu teclado ligado num nobreak. Tomem bastante cuidado.
    ATENÇÃO 2: Esses updates são referentes ao modelo SP2. Não instale-os no SP2X, SP2XS.

    Para checar a versão do OS instalada no seu Kurzweil SP2/SP2X simplesmente ligue o teclado, e durante a tela de boot (inicialização), os 3 dígitos (vX.XX) que aparecerem são referentes à versão do OS que veio de fábrica.

    Nota: A Kurzweil Music Systems recomenda que você faça um Hard Reset antes de fazer um upgrade do sistema. Se você tiver criado programas ou setups de seus sons, você pode fazer um backup DUMP da memória antes de atualiza-lo. Leia a sessão "Dumping Objects" na página 5-4 para mais informações.

    mazza
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    caraca, nem sabia que tinha atualização pra teclado!!! tô mesmo por fora.... tenho um SP2 e nem nunca liguei pra isso... mania de não ler manual, eu acho.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Show de bola meu véio!!!

    Na verdade, eu tenho maior medo de fazer esses updates e dar pau no teclado... Vou ver qual a Os que veio de fábrica. Grande abraço!!!


    ps: Gostei a bessa do teclado...

    Depois eu posto um review

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gostei a bessa do teclado... Depois eu posto um review

    Posta mesmo pow... Eu testei ele por um tempo em uma loja daqui, antes de adquirir o MM6 e trocar o SP76 pelo m-audio. Quase comprei ele, e gostei muito do Rhodes dele. É a cara do Cesar Camargo Mariano...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Posta mesmo pow... Eu testei ele por um tempo em uma loja daqui, antes de adquirir o MM6 e trocar o SP76 pelo m-audio. Quase comprei ele, e gostei muito do Rhodes dele. É a cara do Cesar Camargo Mariano...

    Vou postar sim, com certeza!!! Vou ver se consigo gravar umas demos também. Pô cara, se eu te contar quantos rolos eu fiz até chegar nesse SP2, tu não acredita. As vezes nem eu mesmo acredito, sabe por que??? Por que no final das contas, o SP saiu pra mim por R$ 1.300,00!!!!!! Quer saber??? pergunte-me como!!!!! HUAHSuahsuasuausuahs...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vou postar sim, com certeza!!! Vou ver se consigo gravar umas demos também. Pô cara, se eu te contar quantos rolos eu fiz até chegar nesse SP2, tu não acredita. As vezes nem eu mesmo acredito, sabe por que??? Por que no final das contas, o SP saiu pra mim por R$ 1.300,00!!!!!! Quer saber??? pergunte-me como!!!!! HUAHSuahsuasuausuahs...

    Posta logo seu review.

    Estou perguntando: Como você conseguiu chegar ao SP2 por 1300 reais???

    Me fez lembrar o Kurzweil SP76 q comprei em agosto (ou setembro) do ano passado, pelos mesmos 1300 reais, com um ex-membro daqui do fórum, o Jehan (acho q era Tecladomax)

    Talvez, mais pra frente, eu troque o m-audio por um SP2 desses.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Já que vc insiste, lá vai...

    Em setembro de 2007, adquiri um Yamaha MM6. Paguei R$ 1.500,00 nele, zero. Era lançamento, barato, não pensei duas vezes. Depois de dois meses com o teclado, enjuei. Não gostava dos timbres, achava sem peso (depois de tocar no RD, é difícil achar algo com "peso" HUHuhusahaushaush). Consegui trocar o MM6 por um ProKeys 88sx, pau a pau. Também não gostei do Prokeys. Pra não dizer que não gostei de nada, gostei muito do timbre de Wurlitzer, fora isso mais nada. Então o que resolvi fazer: Como estava meio enrolado de dívidas e tal, vendi o Prokeys por R$ 1.400,00. Usei R$ 600,00 para saldar umas dívidas e com os R$ 800,00 restantes comprei um módulo Kurzweil ME-1. Fiquei utilizando o módulo junto com o RD. No ano passado, resolvi vender o módulo para me capitalizar e quem sabe achar algum equipamento barato. Vendi o módulo por R$ 800,00 (mesmo valor que eu paguei). Nesse período, achei um camarada vendendo um Yamaha S03 por R$ 1.000,00. Como eu só tinha R$ 800,00 ofereci essa quantia e o cara aceitou!!!! Resultado: Paguei R$ 800,00 em um Yamaha S03 zerado, novíssimo mesmo!!!! Eu até já sabia que não ia curtir o S03, mas não podia perder a oportunidade de comprá-lo por um preço tão barato. Um mês depois resolvi anunciá-lo no Merrcado Livre, e como não sou bobo, coloquei o preço de Mercado, R$ 1.200,00. Não demorou duas semanas, vendi o S03. Maravilha!!! Agora eu estava com R$ 1.200,00 e podia comprar alguma coisa. Como sempre, tive que usar R$ 200,00 para saldar algumas coisas e me sobrou R$ 1.000,00. Foi quando pintou um Yamaha MM6 por R$ 1.000,00. Comprei e resolvi ver no que ia dar. Comecei a me acostumar com o bixinho. Até que ele não era tão mal assim como eu pensava. Comecei a trabalhar no MM6 e tirei uns timbres massa. Programei tudo. Fiz vários layers e gravei tudo. Estava até que satisfeito, quando recebi uma proposta para trocar o meu MM6 por um piano digital Yamaha S-85s. Troquei na hora. Na verdade, eu sabia que não seria muito legal, pois apesar dos timbres serem legais, não havia possibilidade de tirar bons timbres plugado, pois existia a ausência das saídas de linha (o timbre pela entrada de fones fica péssimo). Mesmo assim ainda saí ganhando, pois o valor do P-85s era bem mais alto que o do MM6. Dando umas voltas pelo Mercado Livre, verifiquei o anúncio de um Kurzweil SP2, que por coincidência era de um camarada que havia negociado comigo há alguns anos atrás. Propus a ele uma troca pau a pau. Ele argumentou que o Kurz era mais caro que o P-85s. Então ofereci a ele R$ 200,00 e um fone Koss Sporta Pro que adquiri por R$ 100,00 em 2007 e que estava parado sem uso. Ele aceitou!!! Em suma, faz as contas: R$ 1.000,00 da venda do Yamaha S03 + R$ 200,00 em dinheiro que dei pra ele + R$ 100,00 do Sporta Pro = Total: R$ 1.400,00!!!!! Sorte??? Não sei. Talvez eu soube aproveitar as oportunidades que foram aparecendo. Parei agora. Não vou negociar o SP2. Pretendo ficar com ele até as teclas caírem!!! UAHshasahsuushauhsuah... Quem sabe no futuro, as coisas melhorem e eu adquira até outro equipamento.. mas o SP2 eu não negocio. Vai ficar como troféu!!!

    É só isso. É tudo isso!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Realmente é complicado pra alguém que tem um RD700SX gostar de qualquer coisa inferior a ele.

    Mas é uma boa ter esse SP2, pra poupar o RD700SX.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Mas é uma boa ter esse SP2, pra poupar o RD700SX.


    Com certeza!!! Pra sair com o RD, só de van ou de Kombi (com a case fica enorme). Só levo ele em algum evento respeitável mesmo. Fora isso, não tem como. Mas com o Kurz agora vai ficar mais fácil. Ele é menor, mais leve e não faz feio no PA. Obrigado pela tua ajuda Jonathas!!!

    ps: achei o SP2 bonito pacas!!! Sem falar naquele nome KURZWEIL gigante, que tem atrás dele!!! Tecladista é bixo bobo, né?!?!HUahsuahuahsu...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ps: achei o SP2 bonito pacas!!! Sem falar naquele nome KURZWEIL gigante, que tem atrás dele!!! Tecladista é bixo bobo, né?!?!HUahsuahuahsu...

    Pode crê!!! Se o SP3 (de 76 teclas) chegar aqui por no máximo 3500, acho q dou a doida e pego um...

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pode crê!!! Se o SP3 (de 76 teclas) chegar aqui por no máximo 3500, acho q dou a doida e pego um...

    Será que vão lançar esse modelo??? Acho que não...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Será que vão lançar esse modelo??? Acho que não...

    Com certeza vão lançar. Qdo o SP2 foi lançado, foi lançado com esse nome, mas quando anunciaram a versão de 76 teclas, mudaram o nome pra SP2X. Dessa vez, não repetiram o erro, e lançaram direto com o X no nome. Agora é só esperar o SP3 sem o X. :D

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    As demos eu posto depois. Tô meio sem tempo. Mas o review acho que dá pra sair... Vamos Lá:

    Pianos Acústicos: Eu sou meio suspeito em falar, pois sou um apaixonado pelos acústicos Kurzweil. Pra mim eles são únicos. Maravilhoso. Gostei muito do timbre. Na verdade, os timbres de piano acústico no SP são os mesmos. O que muda são as variações de efeito. Uns tem mais brilho, outros são mais secos. No geral, em matéria de piano acústico, estou muito satisfeito.

    Pianos Elétricos: Muito bons!!! Tem umas amostras de Rhodes bem legais. Gosto muito do timbre de Wurlitzer, e os que tem no SP2 me agradaram muito. A única coisa que senti falta, foi um timbre de EP mais pesado, do estílo DX7, tipo tines. Mas mechendo, dá pra tirar algo legal.

    Clavs e órgãos: Legais. Na verdade eu não utilizo timbres de calvinet. Os timbres de órgão são bem legais, mais faltou um simulador de leslie mais eficiente.

    Strings e pads: As cordas são excelentes. Gostei muito mesmo Mas como sempre tem que ter algo pra estragar, elas não se sustentam por muito tempo. E isso é mal. As camas na verdade eu vou usar umas duas pra fazer um layer com acústicos. Dá pro gasto.

    Violões e guitarras. Fraco. os timbres não são legais. Soam muito artificiais.

    Synths: Dá pro gasto. Como não utilizo muito, não vai fazer diferença.

    Metais: Bons, mas faltou um pouco de peso. Na verdade, mexendo em alguns parametros e fazendo uns layers, dá pra tirar uns metais legais.

    Gostei muito da aparência do equipamento. A pintura também é muito bem feita e o contraste do grafite azulado do chassis, com o prata das laterais, ficou excelente. É um equipamento com um design moderno, porém simples. Gosto disso.

    Gostei muito da resposta das teclas. São macias e muito confortáveis para a performance. Mas... SÃO MUITO BARULHENTAS!!! Rapaz, se tu se empolgar, parece que as teclas vão se arrebentar todas de tanto barulho que faz...

    Mas como não há um perfeito sem defeito, no geral, estou muito satisfeito com o equipamento.

    É isso aeeee!!!

    RRPRRP
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pô. Até que enfim atualizaram o sistema operacional.

    Tinha comprado o SP2x e, passei para frente porque ele não funcionava como controlador MIDI para modulos externos (como funciona no SP76).

    Agora, pela descrição do update, parece que ficou bom.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Baixei os updates, mas o drive usb não funciona no meu Windows XP nem a pau!!!!!

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Nova versão!
    v1.10

    wagner silva
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Posso atualizar para a versão 1.10 direto dá versão 1.07...pois o meu esta com a versão 1.07 e quero atualizar para a mais recente. Rola?

    Fiquem todos na santa paz.

    Wagner Silva

    keys_all
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Boa Pergunta, eu imagino que sim....

    Mas deixe alguem que tenha feito isso, responder!!

    wagner silva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Galera

    Atualizei meu sp2x que estava com o 1.07 para o 1.10 sem problemas. Atualizei vis usb demorou cerca de 19 minutos e esta funcionando corretamente.

    Fiquem todos na santa paz de Deus.

    Eraques Neto
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Consegui fazer a atualização para a versão 1.10. Agora está perfeito!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Quais as melhorias desse update?

    jaisson
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    atualizei meu kurzweil sp2 ficou perfeito....

    jaisson
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    to vendendo meu kurzweil sp2...

    Du Ribeiro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Jonathas, tenho o vista e não consigo instalar o Device Driver no SP2. Como posso instalar ? Tem que ser com o XP mesmo ?

    Abraço

    Eduardo

    Dieguinho Albuquerque
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    galera comprei um SP2 e o meu windows é seven, eu to tentando atualizar o OS pelo cabo USB e ele reconhece e tals o kurzweil mais nao transmiste os dados =[ alguem pode me ajuda ?

    to usando o wmp pra transmistir, cabo usb que veio nele, e o driver usado é um que foi instalado automaticamente quando pluguei....

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    não veio um CD não?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dieguinho Albuquerque
    Já se certificou que está com uma OS anterior a atual, normalmente as empresas já vendem os teclados com a versão correta... veja isso antes de esquentar a cuca hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil SP2 - Atualização do Sistama Operacional