Autor |
Mensagem |
patti Veterano |
# dez/08
Olá pessoal, Toco violino e flauta doce e por conta desses instrumentos aprendi a ler "partitura" na clave de sol. Mas eu estou começando a aprender teclado e ontem finalmente comprei o meu...eu gostaria de saber se devo começar a estudar outras formas de leitura musical como cifras, tablaturas, coisas assim...eu não teria problemas nenhum em estudá-las... só gostaria de saber qual é a mais importante para o teclado. Bom, a aprender a ler em clave de fá eu já comecei... Obrigada.
|
patti Veterano |
# dez/08
· votar
Obs: vou ter aulas de teclado em janeiro (na mesma escola onde faço canto) mas gostaria de adiantar essa curiosidade. Abraços.
|
makumbator Moderador
|
# dez/08
· votar
patti
Pratique tanto a leitura da clave de fá quanto a leitura de cifras.
|
patti Veterano |
# dez/08
· votar
Só prá aproveitar o tópico, antes das férias o professor ensinou as escalas maiores e menores. Tenho todas anotadas. É uma boa prática tocá-las no teclado? Talvez eu esteja perguntando o óbvio mas é que como sempre estudei por conta e só há pouco comecei a ter aulas com professor tenho medo de fazer alguma coisa errada.
|
LéoTecla Veterano |
# dez/08
· votar
Procure aprender primordialmente partitura Mão esquerda na clave de Fá e mão direita na clave de Sol. Não se prenda a cifras... Repito não se prenda a cifras estude muito tente tocar a música de ouvido!
Só quero dizer que se precisar de alguma dica sobre teclado ou Piano conte conosco...
Se tiver mais alguma dúvida clique aqui!
|