Tocar musicas com cifras

    Autor Mensagem
    FADARUS
    Veterano
    # dez/08


    Bom dia!
    Sou iniciante. sei as notas das cifras. sei fazer baixo com a mão esquerda e arpejar com a direita. toco uma pá de musica improvisada com o acompanhamento automatico e até fica legal, agradável aos ouvidos, mas pra tocar as musicas cifradas, não vai, ou eu não tenho muita paciÊncia.Estava tendo aulas particulares, mas desisti, pois o prof, falava mais de outras coisas, que de musica. Meu sonho é poder interpretar as partituras como um verdadeiro musico, mas até lá, quero ir treinando as cifras. Percebi que tenho uma facilidade extraordinária para aprender rápido, mas preciso ver alguém tocando.
    Se puderem dar umas dicas para estas musicas, para começar, eu agradeço:
    How could I know- Raul Seixas (Sou fã do maluco)
    Porque brigamos - diana (Para minha mulher, rsrsr)
    Filha - Rick & Renner (Para minha adorada filha)
    Morango do Nordeste - qq um q canta
    Comprei um teclado meia boca para começar e depois q aprendi um pouco, não gosto de 99 % dos seus tones. É um CASIO CTK710, que como descobri, não tem ritmos brasileiros, só um de samba.
    Forró acho que nem vou comentar, pois li alguns no forum e parece que as feras dos teclados torcem o nariz para esse tipo de musica no teclado. Não entendi muito bem, mas.. por enquanto, quem sou eu para discutir.
    Obrigado gente.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    FADARUS
    Bem vindo ao FCC/Teclado!

    Bom, se vc tá começando no teclado agora, a dica é praticar, praticar, praticar... e depois praticar mais rsrs...

    ou eu não tenho muita paciÊncia
    Esse defeito é um que vc [u]vai ter que corrigir[/b]. Música é arte e arte não se fabrica. Dedique-se a estudar cada música por algum tempo, parar quando errar e repetir tudo, sem pressa. Pode parecer chato no início, mas em algum tempo vc já tá muito melhor, tocando as cifras de olhos fechados.