Edirol PC-80 é um instrumento sério?

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08


    Buenas pessoal dentro em breve migrarei p uso de Note + controlador (guardem as pedras, usarei um APPLE, vai ser seguro e tb sempre terei um módulo à mao por garantia) p escancarar na qualidade dos sons. Já tenho um M-audio prokeys 88sx então agora me falta o note e a bendita placa de audio externa p evitar a latência, pensei em pegar algo como um Edirol PC-80 que ao mesmo tempo é placa e controlador com 61 teclas, quer dizer, qdo for fazer algo pequeno não precisaria levar o Prokeys que mede 1,3m é e um parto p levar p ai, levaria só p PC-80 e o Note ou um módulo. Gostei mto do PC-80 mas coisas como os auto-falantes embutidos me deram um medinho, quer dizer, instrumentos profissionais costumam não ter esses allto-falantes pq eles n tem mta utilidade em performance e pq podem dar manutenção. Alguém que tenha um desses ou o conheça bem, por favor fale ai, acho q esse tecladinho é uma grande sacada da roland mas tenho de tirar essa pulga de tras da orelha.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ah, vi em algum lugar que ele não funciona em MAC Intel, procede a afirmativa?

    gaspur
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: gaspur
    · votar


    upei

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    não vale a pena 'upei' o tópico é de 2008...

    petu_ce
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tive um Edirol PC80 e não gostei. Anteriormente à compra dele, eu usava a Edirol UA-25 + Controlador Edirol PCR-800 e era uma configuração bem melhor. Além dos vários botões configuráveis do PCR-800, a interface UA25 era mais eficiente (pré-amps, phantom power, menor latência, etc)

    O PC80 não é de todo ruim. As teclas são boas, os falantes internos quebram um galho e o software acionado por botão direto no painel do teclado inicia um banco de timbres para tocar ou para executar midis/SMF, além da praticidade de se ter tudo em um.

    Para mim, a pior coisa do Edirol PC-80 era o drive original dele. Às vezes eu tinha que recorrer ao Asio4All e no final das contas o resultado era sofrível.

    Hoje utilizo uma interface de áudio Cakewalk/Edirol UA-4fx e estou bem mais feliz com ela que as anteriores, considerando que já tive também uma Presonus Audiobox. Você instala o drive da UA4fx e pronto. Tudo funciona de modo estável e satisfatório.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Interessante, eu sou sempre favorável ao "TUdo em um" desde que seja de boa qualidade pq qto menos conexões, menor o ruido (que o digam os pobres guitarristas que precisam de um pedal só pra tirar o ruido). No estúdio que estamos montando aqui em Porto Alegre ja aderimos a alguns equipamentos integrados como nossa PA que consiste em 2 caixas selenium, uma ativa e uma passiva.
    Triste saber q o PC80 não agradou, principalmente sobre os drivers, quer dizer, eu n compro um teclado com interface de áudio integrada pra ter de usar o ASIO4All, né?

    petu_ce
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Maestro Mittmann

    Eu me "encantei" com o Edirol PC80 exatamente por ser tudo-em-um. No entanto, como relatei acima, é um investimento que não compensa. Ou seja, se for optar pela marca Edirol, acho melhor gastar um pouco mais e comprar controlador e interfaces separados. Além disso, o PC80 é um equipamento que foi descontinuado e não houve um substituto da marca até agora.

    Por outro lado, algumas empresas ainda acreditam nessa idéia de integração, como por exemplo, a M-audio com o Sono 61 ou 88 e a Line 6 com o KB-37. Mas não cheguei a testá-los. Optei por uma interface Edirol/Cakewalk UA-4fx que eu achei melhor que a Edirol UA-25 (que também é muito boa) e também achei melhor que a Presonus AudioBox (essa tinha uns drivers instáveis no Windows Vista/Seven. Pedia para ficar reinstalando. Hoje talvez a Presonus já tenha resolvido isso com uma nova versão). A interface UA4fx funciona perfeitamente. Aliás, foi um produto que me surpreendeu pela boa qualidade, apesar do preço acessível.

    bony2_22
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olá PEssoal! Vejam minhas gravações realizadas neste fantástico controlador. É claro que, pra tocar ao vivo, ele é um pouco limitado. Neste caso você poderia utilizar apenas alguns sons. Nada de muita troca, mas existem pedais controladores que devem ser configurados nas saídas do PC-80. Bem..para o uso em casa/estúdio ele é perfeito! Ouçam: http://www.youtube.com/watch?v=hWGwhi3l7nw

    mano_estrela
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pois de todos os controladores midi que eu tive, o "PC'zinho" foi o que menos me deu dor de cabeça nos "palcos" da vida!!!! Era o que me dava mais estabilidade na questão de ter menos conexoões, e na limitação dele de bancos de timbres, eu usava um teclado numerico que me servia do mesmo jeitinho!!! Eu adorava quando eu tinha dois shows na noite e eu só precisava colocar ele, o not, a fonte do not, e o cabo usb p\ montar meu set e os caras falavam... SÒ ISSO????? KKKKKKKKKKKK

    JeanCarlo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    bom... eu não tenho do que reclamar do meu PC80 também não... Esse lance da praticidade é verdade, as caixas embutidas me deram boa referência do áudio tocado, e, em conjunto com meu i3, nunca me deixaram na mão (a não ser na semana em que eu comprei o note, por causa dos drivers do teclado que não eram para W7). Além disso, o pedal de expressão pode ser configurado para troca de timbres, aí o bicho fica legal...

    KBD2000
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu adoro meu Edirol PC 80, mas só pra dar aulas e trabalhar em casa deitado na cama. Já usei ao vivo, viajei o Brasil com ele, mas não aguenta a estrada. Gastei uma grana com a manutenção. Mas é um ótimo custo benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edirol PC-80 é um instrumento sério?