Sobre tensoes - Explicativo

    Autor Mensagem
    NillMaker
    Veterano
    # nov/08


    Ola amigos so cifra!

    Venho fzer uma pergunta muito conhecida por voces, acho que ate ja "enchendo o saco" mais uma vez com essa duvida.. Porem ela eh uma questao que muita gente ate sabe fzer mas nao sabe como a coisa funciona.

    Bom, sei que quando usamos os modos gregos no improviso ( Haaaaaaa essa historia denovo! kkkkkk! ) utilizamos os mesmos pra solar, ou memso improvisar sobre determinado acorde, dando certa sencacao a musica... ate ai tudo bem.. conheco os modos, sei a formacao deles e tudo mais.... (pelo menos esse montao de pergunta sobre modos serviu pra alguma coisa hohoho)

    O fato eh que nas explicacoes, dizem que os modos servem apenas para solar e dar "determinada sonoridade" par acorde.. apenas isso.. e em muitas musicas e varias pessoa ja vi fzendo tambem, existe certas tensoes como 9b ( nona diminuta), 9+ ( nona aumentada), 5b ( quinta diminuta), 11# ( decima primeira aumentada) e por ai vai......

    Sei que a nona normal serve para dar uma suavizada ou leveza no acorde.. agora essas outras tensoes... quando posso usar?? Qual a sonoridade esperada deles? Existe alguma regra para usa-las? o que elas tem a ver com os modos gregos?

    Espero que essa duvida possa ser solucionada por voces! Desde ja agradeco!

    Precisnado estou a disp.

    Ate mais!

    NillMaker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PS - Depenei o site atras disso mas nao achei nada.. so explicacoes sobre os modos gregos! Obrigado!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Achei que era tensão de eletricidade... tinha até ficado interessado pelo tópico...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul

    Eu também, quando entrei no tópico já tava imaginando o assunto: Posso ligar uma fonte de 12V no meu Casio de 9V????

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    fábio_soul


    Eu tb... por issso entrei ake... hehe...

    Faop
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu achei que fosse tensão muscular hehe

    NillMaker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    AuehaeuhaeuiAUHEauhieheiuH! Mancada! Ai gente da um help pra mim ae! Seis sao fogo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre tensoes - Explicativo