Juno-D + Notebook

    Autor Mensagem
    kushinier
    Veterano
    # nov/08


    Estou fazendo esse Topico para tirar as duvidas de muitas pessoas que posuem o juno-D e n entendem como funciona esse teclado com o NoteBook !!

    A questão é seguinte !!

    O teclado juno-D ele n tem entrada para "USB" no caso teria que comprar uma "INTERFACE PRELUDE" para poder conectalo a um notebook ! certo !!
    Com um driver Asioall isso fincionaria legal !! AGORA -> Quando conecta o juno-D com o notebook junto com um programa : The grand 2 , Ivory ou Colossus n da sinal de vida !! ou quando toca nas teclas n sai o som !!
    Eu acho +- o que é o problema !!

    Acho que tem que configurar o canal midi !! mais n sei como no Juno-D !!

    Comentem sobre esse assunto eu dei uma pesquisada na net e é o que mais perguntão !! Porque em varios teclado é superfacil fazer , n tem segredo mais no juno-D ta dificil !!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Bom, pracomeçar o Asio4all não da conta de VST pesado como esses que tu citou. Até o true pianos não da certo com a placa do note. Pra usar note tem que comprar uma placa de som externa via USB como a Fast Track USB ou Fast Track Pro que ve com um driver Asio muito melhor. A interface MIDIxUSB é só pra ter compatibilidade com o barramento do note, se puder comprar uma fast track pro, ela tem conexão MIDI.

    Usar VST é legal, tem infinitas opções, mas pra usar VST pesado tem que ter um bom note e principalmente uma placa de som decente, e não as onboard de notebook.

    O canal midi padrão do Juno deve ser o 1, então usa esse canal nos VST. Pra configurar o canal no Juno basta ler o manual que tem até na internet se precisar


    Pra solucionar tua questão. Muitas vezes o Plugin VST reconhece o controlador (no caso o Juno) mas não ativa ele automaticamente. Então vai nas configurações MIDI do plugin e ativa o controlador. Além disso, pode ser que as configurações de audio estejam erradas, ou problemas com o canal MIDI. Vai fuçando que tu acha.

    kushinier
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vlws !!! Deu certo agora conseguir fazer ligar !!
    Tipo.. quanto aos VSTs Pesados eles funcionaram normalmente com o drive da ASIOALL no notebook a unica coisa que falta que o programa egixe mais memoria tipo 2 giga !!

    kushinier
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ja aproveitando que estamos falando de notebook e teclado .

    Eu dei uma vasculhada na net e vi sobre fazer um cabo de som com cabo de rede cat 5 !! que disk da mais qualidade no som e tem menas latencia ou atraso !!??? Isso é vdd ??

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kushinier

    Ah sim, se teu Note tem uma configuração desse tipo, deve rodar sim. É que meu note é podrão, então tive problemas.

    Esse cabo é pra ligar o controlador no Note? Se for, então é balela, porque esse cabo não passa audio, então não influi na qualidade do som. Quanto a latência, pode até diminuir, mas dependendo do preço não vale a pena.

    kushinier
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu fiz o cabo !! quanto a latencia diminui um pouco !! mais a qualidade de som ficou incrivel deu uma enorme diferença !! Dem uma olhada : http://www.diyaudio.com.br/search/label/DAD%20Cabos%20de%20Caixas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno-D + Notebook