o q vcs me aconselham?

    Autor Mensagem
    terere
    Veterano
    # nov/08


    Galera vou me apresentar ao vivo em um barzinho,teclado e voz...
    Vai ser minha 1º apresentação,nunca me apresentei ao vivo,solo,somente com banda,e tocava percussão...Nunca me liguei na aparelhagem dos meus companheiros...sou inexperiente no assunto,qual o equipamento necessário(além de um teclado e microfone,é claro rsrs)que eu vou precisar para usar??
    Peço conselho dos mais antigos...
    abrç...

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nunca me liguei na aparelhagem dos meus companheiros...sou inexperiente no assunto......além de um teclado e microfone,

    Cara, se vc é inexperiente, se deduz que nem TOCAR teclado sabe. Como vai se apresentar assim?

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Depende do tipo de lugae e do tipo de apresentação. Em geral, se liga o teclado e o mic em linha na mesa de som. P.A.s e mesa deverão existir no local onde tu vai tocar.

    Artref
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    hahahahahah, o expedifer já chegou na voadora, me matei de rir aqui...rs

    Bom cara, eu conheço uns amigos que têm um sonzinho para esses esquemas. Uma mesa amplificada, duas caixas no tripé e liga tudo na mesa. Se tiver coisa de qualidade, fica muito bom. Pode ser também uma mesa comum com caixas amplificadas, ou então mesa comum, potência e caixas normais (passivas).

    Boa sorte aí, trabalhar sozinho é ótimo.

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Artref
    o expedifer já chegou na voadora, me matei de rir aqui...rs

    me matei de rir com o seu comentário sobre o comentário dele!! lol

    terere
    Dá um toque de que tipo de local vai tocar, do tipo e quantidade do público se tiver idéia... acho que ajuda a definir se precisa de uma mega aparelhagem ou de um amplificador de uso geral com 2 entradas.

    rapha_netto
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Meu conselho... sobre isso é: se o lugar for um recital pra festa de fim-de-ano da sua família usa o tal do amplificador de uso geral com 2 entradas... se não é... sai fora... exija que você tenha um som de PA (public audio) e principalmente monitores (retornos)... Porque pra tocar sozinho sem ouvir o que ta tocando... é muito muito MUITO ruim!

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    Cara pra tudo tem q existir um começo....Não sou um bom tecladista,mas pelo menos não escorrego,faço bons solos,tenho habilidade com as 2 mãos...Acho que pra começo já dá pro gasto...
    O lugar,ou lugares,seriam barzinhos com pouco público,restaurantes(tipo pizzaria,churrascaria)...Não quero nada grandioso por agora,por ser inexperiente,como ja coloquei...Mas garanto a vcs que gente muito pior do que eu se apresenta em grandes locais,com muito público...
    Mas falando sobre a aparelhagem,um amplificador de uso geral,qual vcs me aconselham???Tem uns bons na faixa de 300,00??me indiquem ai galera,obrigado pela colaboração...

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pessoal meu primo me ligou ontem perguntando qual teclado eu poderia arranjar pra ele tocar,porque o psr dele tava ultrapassado pra tocar numa cantata de natal na igreja dele e o psr não tinha uns timbres que ele precisava,então ele precisa de um sintetizador ate 2 mil r$,qual teclado você me indicam com bom funcionamento.bons timbres,e boas teclas.minha opinião e um s03 da yamaha e vocês,espero ajuda ate amanha o dia que ele vai comprar.

    silvG8
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: silvG8
    · votar


    um-tecladista-thiago
    dá um seu pra ele,.... ou então vende seu extreme pra ele (em conta claro)
    ou fala pra ele economizar algum e comprar o gw-8 (não é sintetizador, mas pelo menos os sons tem melhor qualidade)

    terere
    quanto ao amp, eu não tenho a menor idéia de oq recomendar! se for mais caro.... quem sabe.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ta facil da minha herança prum cara que soh pegou nos psrs,lembrando que lele soh tem cache de 2 mil no maximo ,e tenho que passar pra ele hoje que o aguniado que ja amanha.

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ae galera,nimguem pra me dar mais dicas???

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Fala Brother ...

    Bem ... se o som que vc quer levar é realmente só piano e voz, vc pode fazer o seguinte ...

    Utilize um amplificador pequeno para ser o seu retorno.

    Vc vai precisar de uma mesa de som para ligar o teclado, o microfone, adicionar alguns efeitos (reverb, delay, etc) e as caixas do ambiente.

    Caixas de som maiores, ligadas na mesa pra o som ambiente.

    Sugiro que vc analise também a possibilidade de sequenciar as músicas no teclado ... fica mais dinamico ...
    Isso não impede de fazer um piano e voz de vez em quando ... só sugestão ...

    AbraSOM e sucesso.

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tecladista Congregacional
    E ae firmz??
    valeu pelas dicas...
    Trabalho com acompanhamento midi,apenas algumas musicas eu toco só teclado e voz mesmo...
    Esse retorno em vez de ampli,pode ser caixa passiva tb né??
    Me fala uma coisa,a qualidade do som vai depender da aparelhagem né cara,tipo se meu teclado naum for um profissional,mas com uma aparelhagem bacana,sai um som legal???
    abrç

    Tecladista Congregacional
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    terere

    Fala Brother ...

    A qualidade do equipamento utilizado (teclado ou sistema de audio) sempre influencia no resultado sonoro produzido.

    Um teclado ruim assim como um sistema de som ruim pode comprometer toda uma apresentação.

    O legal é achar um equilíbrio nessa equação.

    Quanto as caixas de retorno serem passivas, não acretito que isso seja um problema.

    Particularmente, sou mais exigente no que se refere a gravação. Nesse caso, vale um cuidado extra para tentar extrair o máximo da qualidade dos equipamentos disponíveis.

    Grande abraSOM.

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tecladista Congregacional
    obrigado irmão...
    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original