Qual pedal certo?

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # nov/08


    Falaê gente,
    Tenho um pedal DP-8 mas ela não funciona direito no WK-1500 da CASIO. Ele faz o contrário... quando eu pressiono ele fica mudo e quando eu solto ele fica no modo sustain. Não é nada da chave não... é uma "tal" de polaridade.

    Qual a polaridade, ou a marca, dos pedais para os teclados CASIO?

    Falou!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Essa parada de polaridade é uma questão de configuração apenas. O pedal de sustain funciona basicamente deixando a saida pra pedal de sustain em curto ou em circuito aberto (sim, em alguns funciona de forma contínua, como no caso daqueles que imitam pedal de piano). A questão é a seguinte: o sustain ta ativado quando a saida estiver em curto ou quando estiver em circuito aberto? Aí que entra a polaridade, a partir daí teu teclado vai entender o que o pedal de sustain ta tentando informar.

    Minha sugestão: Procura no manual do teclado algo sobre a polaridade do pedal de sustain. Nada está necessariamente com problema. Provavelmente a polaridade está apenas invertida. No programa que roda no teu teclado deverá ter uma opção (que tu vai achar navegando pelo teclado, e esse caminho deve estar no manual) que diga qual a polaridade que está e tenha uma opção pra trocá-la. Qualquer teclado que aceite pedal de sustain tem isso, com certeza o teu terá.

    Espero ter ajudado.

    storrecilha
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: storrecilha
    · votar


    caio_albertassi

    é exatamente como o dtplayer citou... procure no seu teclado a função de pedal e alterne para "reverse"

    eu tb tenho um pedal deste e ele só funcionou de primeira no roland que tive, em outros teclados tinha sempre que inverter!

    djcy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bom... até onde eu sei na maioria dos teclados é só ligar e desligar o teclado com o pedal conectado que o teclado inverte automaticamente.

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    djcy

    Boa. É verdade, se conecta o plug do pedal no teclado pressionando o pedal, provavelmente vai dar certo.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se vc conectar antes de ligar e depois ligar o teclado e ele dar sustain eh facil , desligue o teclado e pise no pedal , fica pisado e liga o teclado

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dtplayer
    Qualquer teclado que aceite pedal de sustain tem isso, com certeza o teu terá.

    O meu (EM-25) aceita o sustain, mas não tem como inverter... às vezes o seu tem ou não essa opção...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual pedal certo?