kurzweil, roland ou korg

    Autor Mensagem
    mixdaniel
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: mixdaniel


    ahê galera!!! sou novo aki, i queria seber qual a opinião de vcs sobre, qual das maracas vcs preferem kurzweil, roland ou korg e por que?

    Carlos Gabriel
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Kawai...

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    cada marca tem características bem diferentes...

    Syl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Carlos Gabriel
    Kawai é bom assim? Ouvi falar q num é grande coisa nao

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Syl
    o bom do kawai é o piano...e só...

    bathobbas
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    kramba meus amigos vcs nunca tocaram num 2500 da kurzweil
    nem tem nada parecido tem tudo q vc precisa so o preço q é um pouco salgado, + eu gosto muito de korg roland e legal pra tocador de buteco

    CIRO
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    bathobbas
    é q a verba é curta...senão eu comprava k2600x...

    mixdaniel
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: mixdaniel
    · votar


    qual linha da roland q tem um piano bom?

    Carlos Gabriel
    qual kawai que vc acha bom

    compositore
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: compositore
    · votar


    Gente, eu preciso comprar um triton le61. Por favor me ajudem. Tem que ser usado pois tenho pouco dinheiro.
    Quem puder me ajude. Sou muito grato.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    da Roland, eu gosto de milhões de modelos...principalmente os pianos digitais...
    da Kurzweil, eu gosto muito dos sons de piano...e de alguns outros timbres também
    com a Korg eu não tenho experiência...
    da Yamaha, eu gosto dos synths e de alguns timbres de piano...
    da Casio, eu gosto das Synth-Strings e do Honky-Tonk heheheh
    da Kawai, eu gosto do timbre de piano...do modelo dakele Kawai do André Matos...

    sarpa
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: sarpa
    · votar


    mixdaniel olhe só:
    Já ouvi falar muito bem de Kawai mais apenas como controlador, portanto, quanto à essa marca eu não posso opinar muito.

    Agora, entre Roland, Kurzweill e Korg depende do que você vai utilizar...

    Eu, em toda minha vida utilizei teclados Roland, são teclados fáceis de operar, com uma sonoridade incrível e usabilidade também.
    O timbres de piano acústico da Roland são um dos melhores do mercado. Com certeza, o Fantom S-88 deve ter o melhor timbre de piano comparado à qualquer sint à sua altura, sem dúvida. Vale lembrar também que se você procura timbres de piano Rhodes, daqui pra frente você só os encontrará nos Roland's, pois a Roland comprou os direitos da Rhodes, ou seja, agora só a Roland pode produzir timbres Rhodes.

    O Korg também. São sints. incríveis, com timbres, recursos e usabilidade excelentes. O Triton Le 76, Karma são MÁQUINAS!
    O problema é que o preço é meio salgado e existem sints. relativos ou até melhores da Roland com preço mais baixo.
    O bom do Triton Le por exemplo, é que você pode expandí-lo com uma placa sampler e gravar, criar e utilizar o timbre que você quiser, mas como TUDO tem uma excessão, o sampler do triton é de apenas 16mb... fraco.

    KURZWEILL! Chegamos ao ponto "P". Esse sim são MÁQUINAS extremas (dependendo o modelo). Têem os melhores timbres, melhores recursos... Excelentes!
    O problema dos Kurzweill (assim como todo sintetizador profissional bom) é o preço, mas nada que não seja "pagável" (mesmo que dividido em "trocentas" vezes, hehehe).
    Pianos, strings, organs, metais, TUDO, simplesmente tudo perfeito, cristalino... Timbres incríveis.
    Os Kurzweill também pode ser expandidos com um sampler incrível que a kurzweill possui, e sendo conecado um HD SCSI ao teclado você não precisa de mais nada, muito menos espaço para guardar o samplers!

    mixdaniel, quanto a linha da Roland que possui um bom timbre de piano, isso depende se você irá querer um arranjador ou sintetizador. Especifique se você procura um arranjador ou sintetizador, pois assim facilita a resposta da pergunta.

    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    [url=http://www.juninhosarpa.com.br
    ]www.juninhosarpa.com.br
    [/url]

    (Peço desculpas pela extensão da mensagem)

    ggenevro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    compositore
    Tenta no Mercado Livre. Link abaixo!

    mixdaniel
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    valew !!

    Joel Gamarra
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    *************************************************************Oi pessoal eu tenho um korg t3 para vender se vcs souberem de alguen quero R$ 1800,00 e tanben troco por outro com teclas inteiras pois quero mededicar mais a piano, meu fone: (xx) 51-91995291 ou jgamarra@ibest.com.br um abraço.
    *************************************************************

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    compositore
    No mercado livre sei que tem um cara que ta faz tempo vender o le acho que ele quer 4500, procura la que é facil achar.
    Eu paguei 5400 no meu mes passado.


    sarpa

    O bom do Triton Le por exemplo, é que você pode expandí-lo com uma placa sampler e gravar, criar e utilizar o timbre que você quiser, mas como TUDO tem uma excessão, o sampler do triton é de apenas 16mb... fraco.

    Amigo discordo com algumas coisas, vou falar porque eu tenho o triton le.
    O Triton le é sampler player voce só precisa de 2 memorias Edo de 32 mb, portanto o maximo do triton é 64mb, e TUDO quanto é sampler pode ser convertido no awave inclusive formato giga, roland, kurzweil, SF, yamaha e etc.

    Meus comprimentos ai sarpa, te admiro porque voce é um cara que ta sempre presente no forum dando uma força pra galera.

    um abraço
    michael

    cristianomarques
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mixdaniel
    olha eu posso izer que os teclados da roland sao muito bons. pra mi, sao essenciais para meu trabalho .

    eu possuo
    roland xp80
    roland fantom x7
    kurzweil k2500xs
    korg trinity
    ensoniq ts12
    dx7fd
    e mais alguns mas eu posso dizer que de piano eu prefiro o kurzweil

    pianos tambem o fantom x7

    baterias do fantom

    pianos eletricos do trinity e efeitos

    synts do xp80

    os timbre classicos do dx7 no meu pc intupido de timbre e soundfonts e eu uso giga sampler

    mas de tudo isso eu sempre preferi os rolands

    abraço meu camarada

    cristiano marques

    mikemax2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cristianomarques
    caraca bixo ta com setup animal ein, parabens.
    cara voce pode indicar alguns sites de timbres sampleados eu tenho esses;
    http://www.irishacts.com/
    http://www.members.shaw.ca/glitch/sffiles.html
    http://www.sf2midi.com/
    http://www.hammersound.net/
    http://www.soundfonts.it
    http://www.fortunecity.com/tinpan/riff/1103/sampler/SoundFonts_do_Maes tro_Ney.htm

    ou ate timbres que voce usou e gosta, porque tem milhares fica dificil escolher.

    Theo22
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cristianomarques

    Parabéns pelo seu setup, está igual ao cara do Jota Quest...rsds
    Só falta um Hammond.

    Se possível passa pra mim o preço desses teclados, principalmente o kurzweil k2500xs. Certo?

    Até

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O sampler do korg triton só vai até 16MB? Ou 64mb ? Estamos querendo comprar uma HD pro triton le... a hd pode ter no max. 4GB só?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Que eu saiba o triton LE nao pode ser conectado a um HD..

    tecradu
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pode sim, com a placa EXB-SMPL.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil, roland ou korg