Me indiquem um Teclado! por favor

    Autor Mensagem
    henryck_filth
    Veterano
    # nov/08


    Será que vocês poderiam me indicar um teclado na faixa dos 800 aos 1400 reais???

    estava pensando em um desses:

    Korg Poly-800
    Korg X5-d (sou louco por um desse, alem de lindo é excelente)
    Korg M1
    Roland Rs-5

    se algum puder me indicar qual é melhor eu agradeceria...
    peço que coloquem a faixa de preço que eles se encontram ok?

    obrigado

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    henryck_filth
    Tem mesmo que ser um modelo antigo?

    JowR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano
    Talvez nao seja nem por ser antigo, mas sim barato. ;)

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    JowR
    É que, barato por barato, tem o Yamaha MM6. Mas se o henryck_filth procura qualidade de som, creio que, dentro desses modelos citados, o Korg X5D seja o mais indicado.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É pra ser o "titular" ou um segundo teclado? Acho que pra usar à vera mesmo é melhor o MM6, mas dentre esses eu iria de M1, isso pq não conheço o X5-d.

    Mas afinal, que tipo de som vc pretende tirar dele, que música vc toca?

    klesiometal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Isso, diganos se vc ja tem algum teclado. E qual o seu stilo, assim fica mais facil para indicar um teclado pra tu mano. valew!!

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    kara vai de yamaha MM6 ou yamaha s03

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu pegaria o X5d da Korg. Os outros todos são legais, mas só se for pra segundo teclado porque são mais antigos.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pesquisei um pouquinho e escutei uns samples... Agora conheço alguma coisa do X5d rsrs...

    Dentre esses antigos X5d é o melhor mesmo.

    Mas o MM6 ainda é melhor.

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nos modelos m1 que foi meu primeiro teclado,fora dos modelos mm6,so3,mo6,juno,xp-10 ou 50,w-30 os citados!!!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tecladoprofusao

    Será? Eu testei o MM6 e não curti. Os presets dele até são legais, mas não da pra editar nada. Me senti tocando num PSR (tinha um quando toquei nele). Sem sacanagem, não to dizendo que o teclado é ruim, acho o som dele legal, mas é bastante limitado.

    um-tecladista-thiago

    Já decorei teu set.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o meu, compre por favor! rs

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gostei muito do baby blue da korg, mas infelizmente o preço é bem salgado, muiiiito salgado

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    henryck_filth
    Membro Novato

    Procure análisar dois quesitos para esta compra.


    Você pode ter um teclado mais atualizado lançado recentemente, com bons timbres e de fácil manuseio com esta faixa de preço, bem vindo ao MM6 (o problema: é que vc não pode editar nenhum timbre, para seu gosto pessoal e ele acaba recordando muito a linha PSR, como se fosse um com timbres mais atualizados).


    Agora se preferir algo mais flexivel com mais timbres, diversas formas de edição e que te possibilite a usar timbres que te caracterizem como tecladista compre um M1 ou X5D ( O problema: Você compra por um preço e quando vai vender perde muito pois são teclados fora de linha e que não são tão fáceis de vender em lojas pois todo mundo procura mais por lançamentos) a não ser que vc venda particular.

    henryck_filth
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    SpectrosGuitarman
    tah vendendo o seu??? qual é?


    klesiometal presciso de um pra tocar, Within Temptation, Epica, After Forever, Evanescence e bandas deste estilo...

    queria um que tivesse timbres tipo violinos, orquestra e corais...

    Mas presciso de um barato pow...no maximo 1400 reiasm, mesmo assim apertado...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dtplayer
    Os presets dele até são legais, mas não da pra editar nada.

    A desvantagem dele é essa. Mas tem o S03 tb, é um pouco mais flexível... só não sei se tá na mesma faixa de preço.

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    cara.. só posso ajudar dizendo que os sons orquestrais da Roland são muito bons... (e já ouvi bons comentários como este do pessoal aqui do forum)
    Mas afirmo que não conheço esse roland que você cita... se for um teclado de lançamento depois do ano 1999 ou 2000 eu posso lhe garantir bons sons orquestrais da roland... e até mesmo o Strings desse estilo de música (não troco tão cedo o Strings do EM-25)
    Violinos e Corais já são "satisfatórios" nesse modelo que tenho.. outro som interessante para esse estilo é a cítara... e é sempre bom avaliar os leads e outros sons sintéticos (esses já não acho tão bom nos Roland não)

    Bem.. só postando minha opinião sobre o que eu (pouco) conheço.
    Vê pela galera que conhece mais ae.

    Ps:. toco musicas desse mesmo estilo (atualmente em casa, mas já toquei em banda) principalmente after, epica e nightwish e sempre uso oruqestrais e esses que você disse...

    yanni540
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    henryck_filth
    queria um que tivesse timbres tipo violinos, orquestra e corais...
    Mas presciso de um barato pow...no maximo 1400 reiasm, mesmo assim apertado...


    Não espera mais e vai de X5D sem medo!!!
    Boa sorte.

    JowR
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    henryck_filth
    presciso de um pra tocar, Within Temptation, Epica, After Forever, Evanescence e bandas deste estilo...

    Ahhh cara, então pode meter um KORG sem medo. =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me indiquem um Teclado! por favor