Me indiquem um teclado por favor!

    Autor Mensagem
    henryck_filth
    Veterano
    # set/08


    Sou iniciante, toco numa banda (tocamos Rammstein, Oomph! e Lacrimosa)...
    Tenho um CASIO CT-670 (não sei se alguem conhece), mas vi que ele é muito simples para as necessidades da banda, os timbres são horriveis(principalmente o piano), e tals...

    Será que alguem poderia indicar um teclado bom...não tenho mta grana entom tem que ser um na faixa dos R$ 500 e tals...

    Aproveitando: alguem poderia indicar um preço pra eu vender meu CT 670...está em perfeito estado...

    valew ...

    Pajé
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth

    pow cidadão, situação complicada a tua hein...
    realmente os cassios da vida não seguram a bronca, já tive um modelo 110, foi um trauma na minha vida.
    bom pelo valor que vc tem disponível não dá pra indicar muita coisa, talvez os PSRs da Yamaha, mas acho que é trocar 6 por meia dúzia né, a não ser que use pra controler MIDI, não sei.
    recomendo que segure essa grana e acumule mais pra um empreendimento maior.

    falou!

    storrecilha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fala man, blz?

    então, pra vc conseguir um teclado bom a esse preço, (500) só se vc for garimpar uns usados mesmo...

    vi que vc é do litoral de SP certo? então, tenta ir até o centro de sampa para procurar uns usados

    outra coisa q vc pode fazer é ficar com esse teclado mesmo e procurar módulos de timbres, que ai vc encontra por esse preço ai (Kurzweil ME1, Roland JV1010, Alesis Quadrasynth)

    ai vc usa os timbres do módulo, controlando pelo seu teclado mesmo... depois, vc pode investir num controlador melhor ou num teclado mesmo...

    att

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    valew pela dica pessoal...
    como funciona esse negócio de módulo de timbre aíe
    tava vendo numa loja akie...

    acho que pra minha situação o CASIO CTK-710 é bom né, ou pelo menos melhor que o meu...

    ???

    outra coisa q vc pode fazer é ficar com esse teclado mesmo e procurar módulos de timbres, que ai vc encontra por esse preço ai (Kurzweil ME1, Roland JV1010, Alesis Quadrasynth)

    como funciona isso???

    oliviojunior
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth

    Eu tenho um CASIO CTK 601, que uso como controlador. Utilizo vst's com timbre da Korg e Roland. Tenho uma placa de som Audigy, e até que dá pra tirar um som bem legal. Agora, pra tocar ao vivo, vc tem que estar disposto à carregar o computador junto!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Será que o PSR E-413 já nao atenderia ao nosso amigo?
    Os timbres são bons... Custa menos de 900,00 novo.
    Já um PSR E-313 pode ser mais barato, mas como eu nao conheço o casio, nao posso dizer que seria melhor. por volta de R$ 500,00 novo.
    Conselho: junta mais um pouco e compra, no minimo um psr E-413.

    Pensei em fazer isso e acabei juntando mais ainda e comprando um MM6. Penso que foi a melhor coisa que fiz no momento. Vale a pena esperar por uma qualidade maior.

    Repito: nao conheco os Casio, só o CA-110

    winder
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara a melhor opção pra vc acredito que seria comprar um modulo e ligar via-midi no seu CT-670 .. dai vc terá bons timbres.. sem gasta muito ... da uma pesquisada vale a pena...

    abraços

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    obrigado pela dica pesssoal...

    alguem pode me indicar um módulo que sirva no meu teclado (casio CT-670)???

    cesio137
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth
    Teu teclado dem MIDI né meu amigo? Então, qualquer módulo "serve". Escolha um e seja feliz. ;-)

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    nuss mew...

    achei meio carinho esses módulos hein...
    aheoahe

    pobre é phoda...

    acho que compensa eu comprar um teclado melhor do que o módulo...não é???

    uso os 500 que tenho mais o que iria pagar no módulo...


    AGUEM AÍE SABE SE O CASIO CTK-710 É BOM????
    ou pelo menos melhor que o meu???

    cesio137
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth
    Tenha paciência amigo... guarde uma graninha... você não vai se arrepender.
    Trocar um cassio por outro... ou mesmo por um psr que não seja top... não vai valer a pena. :( - aliás.. dae sim você pode vir a se arrepender.
    Minha sugestão é que guarde essa grana até conseguir comprar um módulo.

    henryck_filth
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse fim de semana minha vó vai me dar o teclado dela...=D

    aíe vou ficar com dois> o ct-670 e esse que nom sei o modelo...mas nom é casio...

    aíe por hora já resolve um pouco né???

    tem como ligar um teclado no outro pra nom prescisar de dois cabos para o ampli???

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    henryck_filth
    Cara, vou te falar uma coisa: Só compraria um Casio se fosse um Privia.

    Se vc realmente quiser outro teclado, como disse a liliane.coimbra aí em cima, seria bom o PSR E413, tá uns $800. O PSR E313 (uns $500) é basicão mesmo, tem um som até legalzinho, mas tá longe de ser um MM6...

    A melhor saída no seu caso seria o módulo mesmo, aí vc vai ter sons de verdade. Procura um usado, dei uma olhada rápida no Mercado Livre (aqui) e achei a partir de R$700. Garimpando pela net vc acha mais em conta.

    Quanto a ter que carregar módulo e teclado, vc se acostuma rsrs... Nada que uma boa mochila não dê conta :)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ah! Pra quem não conhece o PSR E313...


    Confesso que não achei ruim pra um entry level...
    Mas é claro que prefiro um MM6 :)

    diego.cesar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É, eu tbm comecei com um cásio, acho que todos (ou quase) começaram com um casio ou um psr rsrs

    Eu particularmente não gosto de arranjadores para tocar em banda...
    Ainda mais no seu caso que quer tocar Rammstein, etc...

    Eu recomendo que você junte mais uma graninha pra comprar um sintetizador cara...

    No ML você encontra alesis QS6 na faixa dos R$1200 (inclusive eu to vendendo um, se interessar kkkkk), pelo menos eu me arrependi a dois anos atrás, quando deixei de comprar um sintetizador e peguei um psr ¬¬.
    Aí depois peguei o qs6, que to vendendo agora pra comprar um melhor...

    Mas aí vai muito de tecladista pra tecladista, eu já vi gente elogiando psr da yamaha.... Mas pra mim... rs

    Bclamberti
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Particularmente não gosto dos PSRs da Yamaha.
    Nessa faixa de preço eu optaria por algum da linha E da roland.
    Já tive E-5, E-16 e E-36. Pra um teclado simples e barato na época (tipo, 10 anos atrás) até que atenderam minhas necessidades.
    Unico ponto negativo deles é a impossibilidade de edição dos pacths.

    Mas seria mesmo mais interessante vc juntar pelo menos uns 1500,00. Dá pra pegar Roland GW7, XP-10, Yamaha S03, Alessis QS6, e talvez até Kurzweil SP76.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Descubri uma coisa inusitada!!
    O teclado na igreja onde toco (nao o que uso, eu uso o meu mm6 ) é o proprio Casio CT-670

    Cara, vou te contar, ele tem aquela rodinha weel ali que é maneirinha, mas o meu antigo psr e-303 tem sons infinitamente melhores que ele.

    O CT-670 possui conexão midi, possui entrada para medal sustain e pedal de volume, mas ele nao tem sensibilidade...

    Ou entao niguem la na igreja sabe mexer nele pra ativar sua sensibilidade. rrssr

    Cara, qualquer coisa a partir de um psr e-303 é melhor que o casio.
    Mas eu investiria no mm6 ou no psr e-413...
    Sinceramente, modulo nao é o melhor... até as teclas do casio sao ruins... (a meu ver)

    Agora preço pra vender é que é dificil...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Agora preço pra vender é que é dificil...
    Se quiser comprar um PSR pensando em revender, compra um PSR de 4 dígitos dos recentes (de 2000, 2001 pra cá).
    Eu nunca tinha tocado no PSR E403, outro dia fui tocar numa igreja aqui e tinha um lá. Uma coisa que me chamou atenção nele foi a mecânica das teclas, é muito melhor que qualquer PSR mais antigo (incluindo o meu), achei bem firme e preciso. O som, infelizmente o lugar não ajudou, acho que se tivesse um CP300 lá ia ficar tosco do mesmo jeito hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me indiquem um teclado por favor!