Autor |
Mensagem |
MkkM Veterano |
# nov/03
alguem por favor poderia me ajudar com o som dessa musica ..... pricipalmente o começo q tem um som de SONAR(radar)
obrigado
|
MkkM Veterano |
# nov/03
· votar
???????
|
CIRO Veterano |
# nov/03
· votar
sei lah...
|
Dizzy_Reed Veterano |
# set/04
· votar
MkkM
viu kra, eu naum consegui tirar o som identico, meu teclado naum eh um sintetizador, mas peguei uns sons tipow xilofone, naum me lembro o nome, e coloquei uns delay, fico parecidinho.... espero ter ajudado
|
El_Cabong Veterano |
# fev/06
· votar
Aproveitando o tópico.
No Show do U2 ontem 20/02/2006 o The Edge usou um piano Yamaha na música "New Year's Day"!!
Alguém sabe que piano é aquele (modelo)???
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# fev/06
· votar
El_Cabong
CP70/80. Um dos dois. A diferença é o número de teclas (76 ou 88), não sei te precisar qual dos dois era. Ele usa desde a época do New year´s Day nos anos 80. É um piano eletro/acústico, que funciona tanto como um piano de cauda normal acústico quanto através dos captadores, ligado num amp. Deassa última forma, o som fica bem característico e o transporte dele tbem é mais pratico, pq ele pode ser dividido em dois, mas isso nao torna ele portatil pelos parametros de hj não. Eera o piano de turnê oficial de uma galera no fim dos anos 70, começo dos 80, peter Gabriel, Toto, Genesis, Dire Straits, e muita gente usa até hj pelo caráter único dele, de unir o timbre acústico com o elétrico, como o Keane. Alguns deles têm MIDI, tinha um módulo de timbres ou efeitos ali em cima que não consegui identificar também.
|
gustavorino Veterano |
# fev/06
· votar
Mr_Mojo_Rising
o dele era um de 88 pelo que eu vi.. era muito grande pra ser um CP70.
|
SaintFerio Veterano |
# fev/06
· votar
Na Elevation vc vai ter que tentar mixar alguns timbres do teclado pra chegar a algum efeito parecido... Pq eles fizeram aqueles sons imagino eu que com aqueles milhares de equipamento do The Edge heuheuh em estúdio eu creio...
Sobre o CP80 ele tem um som MUITO legal, é brilhante, gosto dele! Todos os shows do U2 que vi ele estava presente hehe!
|
Ken Himura Veterano |
# fev/06 · Editado por: Ken Himura
· votar
Pega samples dum sonar e dum vibraslap e vai lançando na música...é o jeito mais simples.
Agora, praquele timbre parecido com o sonar na ponte do refrão, você vai precisar suar um pouco. Pega um dos timbres de SFX (como Rain, Atmosphere) e vai colocando Chorus e Reverb, além de editar os parâmetros de attack, decay etc...uma hora chega lá =]
|
Theo22 Veterano |
# fev/06
· votar
o U2 usa muito sintetizador, só que não tem ninguem tocando, tudo é sampler, jogado na hora... teve até solos de violinos....
Não curto muito essa parada, apesar de deixar a música bem cheia....
Banca rica, poderia investir em músico!
|