Ajuda com Manutenção do Korg M1

    Autor Mensagem
    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # out/08


    Ola meus caros, sei que existem alguns aqui que são bons em eletronica de instrumentos, estou fazendo manutenção de um korg M1 de uma igreja e detectei que o mosfet da fonte é o problema, pois ela está aberta e não oscila no circuito posterior. Porem alguem raspou o dito cujo, e na tentativa e erro ainda não acertei quel seria. Alguem pode me ajudar?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Achei este esquema
    http://www.seriously-productions.freeserve.co.uk/graphics/jay/ws-120vP S.jpg
    (nessa página)
    da fonte do Wavestation, acho que é a mesma. Dá uma conferia se bate com a sua.

    Não dá pra adaptar uma fonte de PC, não?

    Henrique Leal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Realmente não sei,mas creio que não seja esse esquema não.. não vi nenhum mosfet. .(mas tá meio pequeno pra enxergar também...)

    mas até aproveitando pra dar um Up, porque tem um cara aí que parece que manja bem de mexer com teclados, então pode ser que ele já tenha aberto um M1.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Henrique Leal
    Hmm... acho que eu "se enganei"... É que tinha visto um "M1" escrito em "Compatibility info" :)

    Roque Laecio dos san
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Valeu, mas olhei o schema e é totalmente diferendo m1, a primeira etapa até parece um pouco, só no m1 passa direto do Diodo para o trasistor e nesse ai não, tem um mosfete sim mas não dá para ver, é o Q1 do schema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Manutenção do Korg M1