Yamaha Cvp-409 ou Roland Rd-700GX

Autor Mensagem
    Diegocyber
    Veterano
    # out/08

Bom dia pessoal, tudo bem!?

Sou novo aqui, sempre entro pra tirar dúvidas, mas realmente essa, não encontrei. Desculpe se estiver postando em lugar errado.

Tenho hoje um Privia PX-410R, e to vendendo pra comprar outro piano. Sinceramente achei que o Privia deixou a desejar no som de piano.

Estou vendo atualmente vários modelos com várias funções. Fiquei em dúvida entre dois pianos:

A Clavinova CVP-409 da Yamaha
    O piano RD-700GX da Roland

Li vários posts de pessoas dizendo que o som realístico, mais proximo ao som do piano acústico é o da Clavinova. Isso procede? A clavinova chega a ser melhor que o 700GX da Roland?

Tive a oportunidade de tocar esse 700GX da Roland na Expo deste ano, realmente achei espetacular o som do piano, mas infelizmente não pude testar a clavinova da Yamaha, só pude tocar em um de calda preto que tinha lá.... kra... realmente a Yamaha é foda em pianos de calda, as teclas são pesadas mas macias, diferente dos pianos da Fritz, Suzuki (Esse da suziki na minha opiniao foi o pior que achei lá, as teclas eram muito duras...)

O que mais me chamou a atenção para o da Roland é poder usar MP3 nas execuções, as teclas macias, a Polifonia de 128 e por ter as saídas midi.

Agora o que me chamou muito a atenção para o da Yamaha é o seu estilo, que lembra um piano acústico, sua polifonia de 128+128 e a enorme gama de sons.

O que vocês acham, qual melhor dos dois? Qual se aproxima mais do piano acústico em termos de teclas e sons?
    Hoje vou utilizar para tocar peças clássicas em casa, concluir meus estudos, mas quero algo que eu possa tb me apresentar e tal.

Se puderem, quem já pode tocar os dois, faça uma comparação entre um e outro, pq é meio difícil conseguir isso na net....

Obrigado desde já e Abraço a todos!!!

Galisteu
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara!! rs .. se vc puder comprar o CVP manda bala!!! Pra apresentações ele faz o show sozinho!! rsrs , e todos os sons são perfeitos! Impressionante!!! Agora.. se pensa em transportar frequentemente, melhor seria o RD pois mesmo sendo bem mais barato, é o TOP da Roland, tem timbres maravilhosos e eu particularmente ficaria já muuuuuito contente com o 300GX .. mas se vc tem condição $$$ rsrs acho que pode adquirir o que a tecnologia tem de melhor a oferecer, não fugindo da sua real necessidade!

Diegocyber
    Veterano
    # out/08
    · votar

Galisteu, valew pela resposta....

Nossa então essa Clavinova da Yamaha é tão boa assim!??? Eu eu sempre achando que Roland era o bixo.... hauhauhauhua....

Mas me fala uma coisa, essa Clavi passa muito dos 10 mil?

Antes de ver esse CVP, eu tinha visto o RD 700GX + a placa de expansão 11... dai fiquei dessa dúvida, você já tocou nos dois? Realmente a yamaha supera a Roland em tudo!??? Pq já que vou fazer um investimento grande, tenho que pegar algo que valha a pena.... já que não posso comprar um piano de cauda né.... huahauhauhauah

Abraço!!!

ferretti
    Veterano
    # out/08
    · votar

Depois que eu ouvi estes pianos...acabou com tudo que eu imagina e queria num piano digital....esta aqui o que eu quero ..alem do mais saum mais de 200 timbres e ainda chance s de colocar duas placas srx....ouça estes pianos...

http://br.youtube.com/watch?v=ag53JgXTQNQ

Galisteu
    Veterano
    # out/08
    · votar

Então Diego, eu já vi muitas demos do RD-700GX (www.rolandus.com) e também muitos comentários positivos sobre ele ... não tive a oportunidade de tocar pq moro no interior de SP e as lojas aqui não costumam ter disponíveis pra testar.. só encomenda mesmo! Da mesma forma conheço a CVP-409 pela internet ... só pra vc ter uma noçãozinha assista esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=xjneHeQegRE

Acredito que não há superação de uma marca em relação à outra mas sim categorias de pianos e teclados diferentes e que concorrem entre si como por ex. o FANTOM G da Roland, o Motif XS da Yamaha, o M3 da Korg e o K2600X da Kurzweil (exemplos até comentados em vários tópicos aqui).

O RD-700GX tá por 6.299,00 na Teclacenter em SP (www.teclacenter.com.br) e o CVP-409 está por 16.900,00 na Disconildo no RJ (http://www.megadisconildo.com.br/produtos.jsp?idCategoria=6182&nomeCa tegoria=Clavinovas)

Então pela diferença de preço, neste caso a Yamaha supera a Roland ... mas em outros casos eu prefiro Roland. Pesquise antes de comprar pra ter certeza do que quer!!

Abraço

ferretti
    Veterano
    # out/08
    · votar

Eu estava ate entusiamado com RD 300sx..mas depois eu vi quenaum tem placa de expansao e tem só 70 timbres...

Diegocyber
    Veterano
    # out/08
    · votar

Kra que doidera.... passa muito do que posso pagar... huahuahuahua... to vendo que o sonho foi por agua abaixo.... vou ter que me contentar com o RD mesmo....

Mas mesmo assim, acho que colocando essas placas srx tá blz né...

Valew a todos!

Artref
    Veterano
    # out/08
    · votar

Infelizmente não testei e não posso contribuir muito, mas só avisando...esses teclados pesam bacarai e são bem grandes...prepare-se...rs...

Diegocyber
    Veterano
    # out/08
    · votar

Pois é Artref.... vi que pesa muito mesmo né!?

Bom pessoal, acho que o melhor seria pegar o RD 700GX mesmo, tanto pelo preço ( que chega a ser beeem mais barato ), qto o peso...

Valew pelas dicas aew pessoal.....

Abraço!!!!

Lucy music
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Lucy music
    · votar

vou ter que me contentar com o RD mesmo....
    o sujeito fala como se fosse comprar um psr 500 haha

Meu filho, o RD 700sx supera de longe qualquer clavinova que vc possa imaginar. Em qualidade de timbres e teclas nada se compara ao RD700GX.
    A diferença é que uma clavinova é como um piano arranjador, e o RD não.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Yamaha Cvp-409 ou Roland Rd-700GX