Insetos invadem as teclas

    Autor Mensagem
    Chemist
    Veterano
    # out/08


    Onde moro tem muitos insetos ( pernilongos, mosquitinhos, formigas e minimosquitos ) Já ddtizei mas é devido ao verde da região. Tenho percebido que vira e mexe um desgraçado entra dentro das teclas. Já estou preocupado, toco e quando olho para as teclas tem sempre um desgraçadinho. As vezes entra um por dentro e já era:

    Alguém já viu algum problema na parte elétrica por conta de insetos (bugs)?

    Ele sempre fica coberto mais acaba rolando enquanto estou tocando, o meu é um P-70.

    Obrigado pessoal! ( Esse tópico ficou esquisito, confesso.)

    Faop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Tem casos de formigas que estragaram todos os componentes eletricos de em computador. Eu sei que num é teclado, mas é eletronico do mesmo jeito.

    klesiometal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Chemist

    Eu conheço pessoas q tiveram aparelhos eletronicos danificados por causa de FORMIGAS. assas formigas gostam de aparelhos q possuem madeira como; aparelho de som, caixas acusticas, e infelizmente TECLADOS. Eu nao conheço bem o P-70. mais muitos teclados sao fechados com uma madeira tipo compensado. A sugestao q posso te dar caro colega, é q vc faça uma limpesa geral no interior do seu teclado, confira se o seu caser nao tem alguma abertura onde elas possam entrar, e q vc compre um remedio a espante esses insetos pra vc colocar dentro do caser. esse remedio vem dentro de um saquinho pequenino, e so joga-lo dentro do caser, nao precisa abrir o saquinho. isso concerteza vai ajudar.

    SE CASO VC NAO TIVER UM CASER PRO SEU TECLADO, PROCURE COMPRAR UM, POR QUE é IMPORTANTISSIMO Q ELE ESTEJA BEM GUARDADO E PROTEGIDO. valew.. abraço, boa sorte!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Chemist
    Pois é cara... CASE é fundamental...e principalmente HARD... em termo de veneno... tem uns q são a base de estimulante sexual pra as formigas... q as bixinhas morrem de prazer... tenta parti pra exterminar mesmo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguém já viu algum problema na parte elétrica por conta de insetos (bugs)?

    sim já ferrei um potenciometro por isso, quando depois que empurrei vi que tinha um inseto no rego e esmagou, depois disso tive que trocar porque ficava alterando valores aleatoriamente sem mexer

    a historia da formiga é antiga, vem do tempo dos videos cassetes, teve casos que você locava um VHS e esse já vinha com formiga, se transmitia igual virus
    pelo que já ouvi dizem que a industria eletronica desenvolveu componentes que não atraem formigas, dizem que era um verniz que se usava pra cobrir o circuito impresso e esse tinha gosto açucarado

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Chemist
    Insetos invadem as teclas

    IAUEHOAEIUHAEIUHAEIUEAHEAIUEAIUEAHEIUHOEAIUHAOEIUAEHAEIUHEA

    putz que titulo hein,
    :)

    abç!

    Chemist
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é, o pior é que este título saiu naturalmente.. de repente faço uma música com este título...

    No case não ocorre nada, o problema é quando coloco na estante. Eu estou tocando e aparece um putinho do nada...Tem aparecido mais mosquito que formiga. Tenho passado o aspirador de pó nas teclas direto. Estou ficando neurótico, lavo as mãos e nunca meto a mão de coxinha de galinha nas teclas...

    Gostei da idéia do saquinho, valeu!

    ;)

    fábio_soul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom... sempre me preocupei muito com formigas nos meus teclados. Certa vez, quase entrei em pânico quando vi que estavam saindo formigas de dentro do bag do meu ex-PSR-740 (com o teclado dentro do bag). Elas tinham feito ninho no bag. Levei na assistência técnica autorizada para o cara abrir o teclado para dar uma olhada. No caso, graças a Deus, nada de formiga dentro do teclado (Detalhe: as formigas que fizeram ninho no meu bag eram aquelas bem pequenas, as "doceiras", e o cara da assistência disse que dificilmente elas afetam o teclado). O fato é que naquele mesmo dia, tinha lá na assitência um PSR-730 que tinha sido "invadido" por formigões e tinha ficado abandonado por um bom tempo dentro de um guarda-roupas. Resultado? Perca total: componentes todos soltos dentro do teclado, fios todos corroídos, componentes danificados e um mal-cheiro terrível (formiga também caga e mija!!!).

    Enfim, acho que em geral, insetos não devem causar grandes danos ao teclado, ao menos que tenha algum ninho dentro do teclado, isso com relação a componentes. Já, com relação a aspectos mecânicos, dependendo do lugar em que ele se alojar, pode ser bem prejudicial, como no caso do knob citado acima, etc.

    Complicada a sua situação... Quem sabe um veneninho amigo dos teclados...

    silviogs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá amigos

    tive um problema semelhante com um 550 eu tinha, solução:

    leve a um técnico autorizado e mande ele colocar anafitalina dentro do telcado para que essas formigas nem cheguem perto, pois elas não suportam o cheiro. Mas antes detetize o local onde está o telcado.

    Silvio Guedes

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A minha irmã tem um Alpha Jr., e ele esta falhando, as teclas funcionam só se apertarem com força, se o falante direito funciona, então você tem que agradecer a Deus (observação: se o direito funciona, isso quando funciona, o esquerdo falha, e vice versa), as entradas dele estão com mal contato.. Uma galera falaram pra pra fazer uma limpeza nele, onde eu faço isso??


    Abrass..

    silviogs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá

    leve a uma assistência técnica autorizada da Roland em sua cidade ou estado.

    http://roland.com.br/suporte/service

    Silvio Guedes

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ThyagoAmaral
    q as bixinhas morrem de praze
    Gahhhhhhhhhhhhhhhhhhh /o\

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Alguém já viu algum problema na parte elétrica por conta de insetos (bugs)?
    E eu pensei que só analista de sistema e engenheiro elétrico esquentava a cabeça com "bugs"! (piadinha sem graça, mas saiu...)

    Deu formiga no meu PC (infestaram logo o scanner, imagina) e coloquei um inseticida, acho que foi o Mortein. Quando passar no mercado eu vejo o rótulo e confirmo. Não apareceu mais formiga, e tá escrito na embalagem que o efeito dura uns 6 meses, já passou uns 4 e nem sinal das bichinhas.
    No caso do teclado, como vc vai ter contato direto com ele, seria bom passar só em pontos "estratégicos" onde vc não ponha a mão, tipo na parte de baixo ou dentro dele. Mas toma cuidado pra não acertar algo eletrônico dentro dele.

    nex
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Insetos invadem as teclas

    nome de filme [i]trash

    Henrique Leal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ahaeuha.. cola pastilhas de naftalina com durex no painel.. e fala que é botão....

    ...ou então joga umas dentro do teclado.. assim, além de afastar insetos.. quando o teclado estiver desligado ainda serve de percussão....


    brincadeiras a parte...

    abri meu teclado esses dias pra fazer uma limpeza ... tinha teia de aranha dentro do bixim que não acabava mais... mas não chegaram a danificar o circuito não...

    pergunta?.. que diabos formigas vão fazer dentro de teclados? .. vocês andam comendo paçoca enquanto tocam... é só tomar cuidado com os farelos..

    ..mas é sério... por que formigas?

    Chemist
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tb gostaria de saber... aqui em casa tem muitas formigas, já estou ficando paranoico, vejo uma, paro de tocar e tento matar a danada. Estou lavando bem as mãos antes de tocar e não sou de comer em cima do teclado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Insetos invadem as teclas