Teclados híbridos ?

    Autor Mensagem
    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08


    É uma estratégia da yamaha??

    Respondendo em outro tópico a cerca do dgx620/630 me "toquei" que tenho 2 teclados "híbridos"... acho que esta seria a palavra correta, se não for, pf me corrijam.

    DGX-620

    Catalogado como arranjador pela Yamaha, mas possui caracteristicas de piano digital, embora nao seja realmente top em nenhuma das duas funçoes.

    MM6

    Catalogado como sintetizador pela Yamaha, mas possui caracteristicas de controlador, arranjador e talvez work..., embora nao seja essencialmente nenhuma dessas coisas.

    Eu tocava teclado... tecladinho mesmo (psr e-303). Não usava os ritmos, mas é sempre bom mante-los rsrs

    Comprei o DGX porque queria algo mais parecido com piano.
    Comprei o MM6 porque queria evoluir do e303 e aprender algo sobre ediçao.

    No entanto posso dizer que eu tenho um arranjador e um sintetizador? Não teria eu algo a mais que um arranjador e algo a menos do que um sintetizador e ao mesmo tempo outros recursos?

    Não me arrependi de tê-los comprado. São ótimos!

    Faop
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Teclado hibrido mesmo é o OASYS hehe.

    E-09
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pra te falar a verdade acho que a yamaha com o mm6 criou um novo nicho...É até interessante a proposta, o cara compra e pode se aventurar em três áreas, work, arranjer e ou synt...Pra quem vai sair do básico, acho que seria o teclado...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O MM6 não é arranjador. Não tem acompanhamento, tem uns "patterns" mas não tem acompanhamentos completos, não. Acho que a Yamaha entendeu o que a gente precisa e o que não precisa! :)

    Teclado hibrido mesmo é o OASYS hehe.
    Ele não é híbrido, é mutante. Um monstro mesmo. Aliás nem sei se é teclado mesmo hehe!

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Não querendo ser inconveniente, até porque o que vou falar é fruto de um auto-convencimento. O MM6 está longe de ser um synth. Não adianta, é legal controlar o atack, release, sustein e decay, mas um sintentizador é muito mais do que isso. Acho que o MM6 é um novo tipo de teclado, bastante interessante para produção musical, mas sintetizador não é. O DGX é um meio arranjador meio piano digital, mas é os dois meia boca. Calma, o que eu falei não é de um todo ruim, como já disse, o MM6 é legal, se for usado para o propósito certo, assim como o DGX (por exemplo, eu tive um PSR 550 que é um bom arranjador, mas PRA MIM, um DGX serviria muito melhor por causa das 76 teclas).

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ah, minha dica. Se possivel troca os dois por um synth de verdade. Se quiser sintese MESMO, começa a usar um notebook (se tu já tiver um) com alguns VST simples de sintese aditiva, subtrativa, FM e etc. Um mundo infinito surgirá na tua frente.


    PS - Eu sou um merda em sintese, to tentando aprender, mas não é facil!

    Thallyz
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quem é fã, como eu, da Yamaha, um dia chegará ao MOTIF XS quando puder (se quiser evoluir no mundo dos Synths e Works) ou do Tyros 3 (se quiser evoluir no mundo dos Arrangers)...

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O MM6 não é arranjador. Não tem acompanhamento, tem uns "patterns" mas não tem acompanhamentos completos, não.

    na verdade é arranjador, só que a yamaha não assume, por questões de marketing
    o teclado tem lá parte A, B, C, D, só não tem intro e ending (o que nem faz falta)
    botões de finger, tempo + e -, sync start, auto fill
    os estilos divididos em categorias: pop/rock, hip-hop, dance
    o próprio manual assume:
    As operações básicas do recurso de padrões (auto-acompanhamento) são descritas na página 22.
    e postaram aqui no FCC que carrega STY

    eu fiquei lá na expomusic mexendo nele, ao ligar a tal "patterns" funciona igual a um PSR, sai tocando acordes maiores, menores, 7... e tem lá bateria, baixo, guitarrinhas... viradas

    o conceito de patterns é diferente, em alguns patterns basicamente é um loop, com intervalos de notas fixos, que não alterna entre Maior e menor conforme o que se toca
    em alguns até tem essa alteração de M/m mas não são vinculados a um estilo como apareceu no alpha1
    ou como é no meu d-20 só uns loop de bateria mais nada

    --------------------------------
    liliane.coimbra

    na area eletrônica algo híbrido é algo que tem componentes digitais e componentes analógicos
    ---------------------------------

    o que você está feliz ai, acho que é igual ao meu g-1000 aqui
    foi anunciado como um arranjador, mas...
    tem 76 teclas semi pesadas, então serve também pra tocar piano por ai
    tem um editor de timbres de m..... mas tem, mais o editor de efx, então dá pra trabalhar alguns timbres que não se tem originalmente
    também não é um controlador, mas tem configurações de midi aos montes, então dá pra usar muito bem com módulos ou algum outro controlador ligado a ele já que tem 2 portas de midi: 2 in, 2 out...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    dtplayer

    A ideia de comprar o MM6 partiu justamente disso... Se eu tivesse comprado um baita sintetizador, eu nao saberia usa-lo. Seria disperdício de dinheiro. rsrs E eu preciso de algo que possa usar pra tocar na igreja, já que o meu dgx eu precisaria de um case e mais espaço do porta malas. rsrs

    Ele seria, na minha opnião, um exelente teclado para iniciantes, assim como o nosso amigo E-09 falou. Ele te dá certo gostinho de ter contato, ainda que leve, com vários recursos e depois vc pode escolher melhor o que comprar ou em que área atuar mais.

    Só não entendo por que a Yamaha não coloca isso às claras... ou não inventa realmente uma nova linha para um novo nicho. rsrs

    Verifica-se uma intenção de melhorar os teclados mais básicos, e talvez até deixar de se fabricar alguns equipamentos tipo o psr e-203 (sem sensibilidade). Nos últimos tempos, os psr básicos ganharam bons timbres, conexão MIDI, e em toda a linha, apenas um modelo não possui sensibilidade.

    É uma maneira de profissionalizar a marca definitivamente?
    Ou de incentivar o usuário a evoluir?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fernando tecladista
    na area eletrônica algo híbrido é algo que tem componentes digitais e componentes analógicos

    Valeu pelo esclarecimento!!

    E o que seria um entry-level ? (seria um intermediário entre iniciante e amador ou amador e profissional?

    Lucy music
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas PRA MIM, um DGX serviria muito melhor por causa das 76 teclas).
    pffffff.... de qual degx ele tá falando? a partir do 520 todos têm 88 teclas!
    Eu considero o DGX um arranjador razoável com teclas horríveis hehe
    Não vou me arriscar a dizer muito sobre o MM6, a Liliane tem em casa e conhece melhor que eu =)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra
    E o que seria um entry-level ?

    A tradução ao pé da letra é "nível de entrada". Seria, para quem está começando, o teclado de entrada aos profissionais de uma marca, ou seja o profissional mais básico e barato dos profissionais.

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Concordo plenamente. Mas só pra que tu saiba, se pegar um Juno D da vida (ou algum outro da categoria), não vai ficar perdida não. O caso dos VST que eu falei é um negócio extremamente avançado (é pra fritar o cérebro no inicio). Essa é só minha opinião, acho que tu tiraria mais proveito de um synth legal do que dos 2 teclados que tu tem, que também são legais, mas com poucos recursos se comparados aos synths. De repente num futuro próximo essa pode ser uma boa escolha.

    Se tu usa muito os recursos de arranjador e arpeggiator, aí vale a pena ficar com um deles.

    Lucy music

    Me diz uma coisa, faz diferença pra discussão se o DGX tem 76 ou 88 teclas? Não né? Então para de ficar postando com esse ar sabichão ok? Eu nunca tive um DGX, toquei uma unica vez e o que eu quis dizer é que ele seria uma boa opção na época que comprei meu PSR550 porque tem mais teclas (e não importa quantas mais). Então, sabe tudo, ve lá como te dirige aos outros e ao invés de decorar número de teclas pra postar aqui, aprende um pouco mais de música.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acho que eu só trocaria um arranjador por um workstation ou algo que tenha ritmos e bastante timbres, sem uso de vst (a principio). PQ sou ruim ainda em ritmos e pra tocar sozinha é bom ter acompanhamento no proprio teclado e pq não tenho nada de esperiencia com vst (a proposito se alguem souber um nome de um bem basicao pra eu aprender a usar, seria legal postar aqui.), e nao tenho notebook ainda. rsrs

    Com o MM6, terei em breve (pq atualmente estou sem tempo de fussar mais nele) noção do que prefiro.

    Pensei em me desfazer do DGX, com a possibilidade de mudar de Estado e tudo mais, mas como é caro, e lindo... estou com receio. Realmente gosto dele. Ele acaba sendo o piano da casa, sabe... aquele lugar pra relaxar e ensinar aos filhos a tocar. rsrs Se tiver uma boa proposta, avaliarei... mas nao sei ainda...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Andei pensando, e acho sim que o MM6 é u meio termo das 3 linhas de teclados que conhecemos: work, synth, arranger..

    Mini mini Work: sei que work é um synth tb, tem sampler e bla-blá-blá, mas isso tb é uma coisa criada por nós as vezes... work, o nome já diz, estação de trabalho, e no MM6 tem espaços para vc fazer gravações de música com certo número de pistas, editando efeitos das pistas e tal...

    Mini mini Sytnh: com os poucos knobs que ele tem, aliados aos timbres certos, dá pra criar coisas legais e interessantes.. o termo sintetizar pra mim é criar algo da raiz, o MM6 não faz isso, mas dá pra alterar coisas COMO se fosse isso, bem de leve...( pra mim que gosto de rock e principalmente metal, fuçar bem pra axar os leads legais e pads é essencial, por isso descobri algumas coisinhas =] )

    quase Arranger: vamos pensar num arranjador... ritmos tocando, vc alterando os acordes, tipo A, B, C... vários ritmos.... no MM6 só num tem as viradas, introdução e finalização.. nesse sentido ele fica quase lá

    Então, NA MINHA OPINIÃO, de acordo com o pensamento que postei, o Yamaha fica nesse meio termo, nem pra lá nem pra cá... mas como disseram, pra iniciantes que já sabem um pouquinho e precisam dar o segundo passo, este teclado é o ideal, tem um pouco de tudo... daí vc pensa pra onde vai: Sintetizar? Gravar?? Usar arranjos? ...

    Vlw

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    liliane.coimbra

    Se tu não tem note, acho que não vale a pena tu ir agora para os vst. Tu tá com o pensamento certo, e se tu precisa dos ritmos, então tu precisa de um workstation. MAs eu não me preocuparia, teu equipamento é bom pra caramba, e se tu tem bastante crédito pra uma troca posterior.

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara sao dois teclados ate legais principlamente pra ela que toca na igreja , modificaçao de timbre as vezes nem precisa por que na igreja se usa mais orgaos, pianos e strings mesmo .. pelo menos eh o que eu uso , eu acho que vc deixando o dgx como piano e usando o mm6 pra fazer orgao e outros timbres , vc teria um set regular , isso pra igreja eh claro .. caso queira entrar em synth acho o jundo d bom pra isso , caso nao consiga fazer nada , vc pode usar os timbres dele que tambem sao legais ..

    dtplayer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só uma dica. Existem vsts excelentes de piano, orgão, string e srnth que são bem leves e melhores que qualquer teclado!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só uma dica: tem gente q num pode comprar notebook e tampouco ter um bom pra usar em palco(se precisar) :P

    Juno D é entry level?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses
    Juno D é entry level?
    É. Tá custando uns 1800, mil a menos que o Juno G.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados híbridos ?