Apostilas em geral

Autor Mensagem
    Lucas Ari Koivunen
    Veterano
    # out/08

Preciso muito da ajuda de vocês caro tecladistas.
    Toco a quase 1 ano e estou atrás de apostilas, postulados, dicas que falam sobre execução do pitch bend, metodo de improvisação, exercicios para usar melhor a sensibilidade das teclas, dedilhado; exercicios no geral, etc.

Eu já procurei por este forum todo e não consigo achar de forma alguma algo que fale de um destes itens, achei algo mas não o que eu precisava, talvez esteja equivocado, mas de qualquer forma quem quiser ajudar fico grato.

Muito obrigado a todos.

silvG8
    Veterano
    # out/08
    · votar

cara..... pra melhorar o uso da sensibilidade das teclas eu acredito que vc não irá achar nada mesmo!

a nível de dedilhado é que vc poderá trabalhar a sensibilidade e tocar com a mão mais leve ou mais pesada, dependendo do q vc vai tocar... acho q pra dedilhado a melhor opção pra você que está começando são estudos de Czerny (para melhorar o dedilhado em si) e preludios de Bach (pra conseguir independencia das mãos). são musicas pra piano mas acho que pode te ajudar na execução de musicas no teclado.

improvisação realmente é muito dificil achar algo que preste na internet..... aconselho a procurar auxilio de professores (não necessariamente de teclado/piano) que possam te oferecer algumas opções de livros.

pra usar o pitch bend também vai ser outra complicação achar algum ESTUDO PRA PITCH BEND. mas tipo, a medida que vc for usando o ouvido e aprendendo mais sobre as escalas vc conseguirá usa-lo muito melhor... eu não conheço nenhum método... vai no feeling mesmo!

vlw.
    dá uma olhada em tópicos do forum, tem muita coisa besta mas já ajuda.

_SIDERADO_
    Veterano
    # out/08
    · votar

Só a titulo de informação:
    Usar o pitch no teclado é algo do tipo assim é?:

tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara, minha opinião: você precisa de fazer aula com um bom professor, um cara que vai te dar toda a base que você precisa para se desenvolver. Eu acho melhor do que ficar rodando atrás de materiais aqui e ali, fazendo o que dá na telha. Com certeza um bom professor encurtará alguns anos de sofrimento.

tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar

Em todo caso, se a grana tiver curta, procure pelo livro "The Jazz Piano Book" para aprender harmonia, formação de acordes, improviso, etc.

ZXC
    Veterano
    # out/08
    · votar

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/195704/

Lucas Ari Koivunen
    Veterano
    # out/08
    · votar

olha, agradeço a todos que responderam, eu sei que não tem metodo para usar o pitch bend mas eu queria algum exercicio , alguma coisa! Eu ate já estou conseguindo tirar algumas músicas de ouvido, as vezes fico surpreso. Tenho também algumas apostilas agora a dúvida é, Czerny eu tenho escola de velocidade além da velocidade lógico, pode vir a ajudar no dedilhado?

Lucas Ari Koivunen
    Veterano
    # out/08
    · votar

ah muito obrigad ZXC estava atrás de uma aposila de independecia também, agora a school suzuki eu não baixei, mas do que se trata?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Apostilas em geral