dgx 520 ou psr S500

    Autor Mensagem
    Lucy music
    Veterano
    # out/08


    Seguinte pessoal... eu já tenho um Roland RD 300SX, que é um baita piano digital.

    Mas eu sou uma ex organista (lembram disso?) que está começando a aprender piano e fiquei triste sentindo falta dos botões, acompanhamentos automáticos, e blá blá blá... Aí me encantei pela linha DGX que tem até aquela frescura de "Sistema educacional da Yamaha" que eu achei suuuper legalzinho.

    O inconveniente é que eu teria 2 trambolhões de 88 teclas na minha casa, aí pensei no PSR S500, mas fiquei com medo dos problemas recorrentes na tela de LCD e também tenho um pouco de preconceito contra os brinq.. digo, os teclados linha PSR.

    Me ajudem pessoal!! Qual dos dois é melhor?

    (PS: muita sacanagem a Roland não fazer um sequencer na linha RD vcs não acham?)

    piu-piu-BA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    olha....como vc ja disse q tem um piano 88 teclas....provavelmente não irá precisar de mais 88 certo?.....eu ficaria com o s500 pois é menor e mais leve(isso é um quisito importante pra mim...) e bem semelhante ao dgx 520......mas vc realmente precisa de acompanhamento...pois se não da uma olhada melhor pois tem melhores opçoes na mesma faixa de preço ok?

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei... talvez fosse legal vc dar uma olhadinha no MM6 da Yamaha.
    Eu nao compraria o dgx-520 tendo ja um piano digital.
    Se vc quer recursos, dá uma bela testada no MM6, talvez vc goste. Eu gostei.
    Atualmente tenho um DGX-620 e um MM6.

    JowR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Lucy music
    O S500 é um bom teclado de 61. Eu tive ele e pelos menos nos 6 meses que eu tive eu nao tive nem um mínimo problema com o LCD.
    Ele tem muita coisa. A linha DGX é uma linha "piano-focused". Se voce quiser um piano é DGX se voce quiser um teclado arranjador é S500. Ou entao chuta logo o pau da barraca e comprar um Juno D, que é leve(muuuuito leve) e quebra um galhão.

    JowR
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Só pra complementar:

    DGX 520 --->Largura, profundidade, altura: 1,354mm x 485mm x 775mm
    Peso: 17kg


    S500 --->Largura, profundidade, altura: 946mm x 402mm x 130mm
    Peso: 7,5kg


    Juno D ---> Largura, profundidade altura: 1.021mm x 292mm x 103mm
    Peso: 5kg



    Faixa de Preço:
    DGX 520: R$2000,00
    S500: R$1900,00
    Juno D: R$2000,00

    Lucy music
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Lucy music
    · votar


    Olá Liliane,

    Eu nunca dei uma "olhadinha com as mãos" no MM6, mas pelo que eu sei ele é sintetizador e eu quero um arranjador .... mas valeu pela atenção =)

    Lucy music
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Lucy music
    · votar


    Oi JowR,

    Então... eu toco num Juno D na igreja, ele é mesmo incrivelmente portátil, mas ele é sintetizador né... eu quero um arranjador.
    Eu tô quase vendendo meu Rd300SX pra comprar um DGX 630 e ter as duas coisas ao mesmo tempo. (piano e arranjador)

    Entretanto, fico com dó, pois sei que vou perder dinheiro na venda e sei também que as teclas do DGX são mais leves e o timbre de piano dele, apesar de ser melhor que qualquer PSR, ainda não é tão bom quanto o RD...
    Que dúvida cruel hein gente, fala sério.. rs

    Olha, eu agradeço demais a participação de cada um, vocês são muito atenciosos. Sempre confiei nas opiniões do pessoal daqui, continuo a pedir que me ajudem a tomar minha decisão.
    Será que eu troco meu RD 300SX por um DGX 630 ??

    A. Cordeiro
    Veterano
    # out/08 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Lucy music

    Seria uma insanidade vc trocar o seu RD pelo DGX. Não pq a Yamaha tem piores pianos (coisa que não acho...sou mais um CP33 do que um RD-300SX, mas gosto é gosto), e sim pq é trocar um piano digital profissional pra palcos e apresentações por um que em especial foi fabricado pra estudo e casa como de costume hobby. (Ahh, se for pra tocar em casa mesmo então desconsidere...rsrs!!)
    E sobre PSR's, existem excelentes teclados dessa linha, especialmente os fabricados de poucos anos pra cá, claro, se restringindo cada um segundo a sua categoria...A linha PSR-S é sem dúvida uma boa pedida pra arranjadores...timbres com qualidade muito bons, e recursos que só vem a somar como um equipo de boa qualidade pra sua categoria. Uma coisa que já foi discutida pacas aqui no fórum foi a respeito do peconceito que a galera tem sobre PSR's. Como tende a ser o 1° teclado de praticamente 70% dos amigos daqui do fórum, a gente associa ruindade e limitações + grande espera pela up grade para geralmente sintetizadores a isso...eu mesmo passei pelo ca-110 e depois pelo PSR-530 até ter meu primeiro sintetizador, isso tendo tocado em muitos outros PSR's da turma daqui da cidade...hoje a Yamaha tem inovado muito com seus teclados arranjadores, pondo timbres que realmente são bem usáveis e recursos que atendem bem pra quem trabalha com isso, e em se tratando de recursos, eles sempre tiveram...
    Agora se seu gosto é por Roland por que não pegar um GW-8?? Arranjador + synth, lançamento, preço creio que acessível pra vc, qualidade de Fanton X em timbres, e recursos que pra um hobista, estará na medida. Vale a pena dar uma olhada nele e se puder, testá-lo. Flw!

    Lucy music
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ei, obrigada pela dica A. Cordeiro! Dei uma olhada na net e parece que esse GW-8 é bem legal mesmo, mas ainda não vi pessoalmente...

    Mas então, eu acabei fazendo a "insanidade" de vender meu RD300SX (vendi por R$3.300 junto com suporte STAY) e comprei um DGX630 por R$2.500.

    Eu sei que troquei um instrumento profissional por um amador, mas é que eu não sou profissional. O RD sempre me impressionou pela qualidade dos timbres, mas eu sentia muita falta de recursos para iniciantes, também sentia falta de um sequencer (que ajuda nos estudos também).

    Escolhi o DGX pra estudar piano em casa e também explorar recursos de teclado, como acompanhamentos e tal.
    Quem sabe um dia quando eu estiver tocando muito bem eu não migre novamente pra uma linha mais profissional? =)

    Agora esse tal de GW-8 me deixou muito curiosa, um parece ser um bom arranjador da minha marca preferida e fácil de carregar. Já experimentei um arranjador levinho da Roland, o E-09, mas achei tão sem graça...
    Neste momento eu quero 88 teclas pesadas, mas se estivesse procurando uma coisa mais portátil, esse GW-8 estaria no topo da minha listinha de interesse =)

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bem vindo ao clã dos DGX rsrs
    Como vc pode comprovar, as teclas nao são tão leves assim...
    e a polifonia do 630já é de 64.
    Boa compra!!!

    Bjs!

    Lucy music
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Buááá... quero meu RD de volta! Não adianta... cada um tem sua marca preferida, a minha é Roland, desde a primeira vez que toquei num E-30 (lá pelos anos de 1990) me apaixonei pela marca.
    O DGX é mais um brinquedo sofistidado da Yamaha.
    Como já disse em outro tópico, minha maior decepção foi as teclas barulhentas.
    Se fosse hoje eu ficaria com meu antigo RD e compraria um GW-8 pra ter um arranjador (tudo bem que minha poupança ficaria meio defasada hehe)
    Vou fazer uma promessa pra mim: Yamaha nunca mais.

    silvG8
    Veterano
    # out/08
    · votar


    provavelmente você se decepcionou bastante não??
    vc poderia ter pensado em quem sabe tocar o seu SX com arquivos mp3 e etc... heheh... meus pesames pela troca, mas espero que vc consiga reaver daqui a um tempo um teclado da mesma qualidade que o RD.
    E mais, eu sou pianista a 10 anos e posso dizer pra vc que poucos teclados se equiparam aos da linha RD da roland em relação ao piano. A ação das teclas é semelhante, assim como a qualidade sonora. É possivel que utilizando-os vc consiga tocar em um piano posteriormente com pouca perda de técnica.

    O juno stage (R$ 4200) está saindo agora e ao que tudo indica (se vc não faz questão das teclas de peso como as do rd 300sx) vale a pena pelo menos testar. ou quem sabe (quando a poupança deixar de estar defasada) dar uma olhada no RD-300GX (R$ 4500) . ele também tem uma qualidade sonora muito boa!

    =D

    se tiver com ainda mais bala na agulha vai de RD-700GX, que tá com novos pianos sampleados... eu quase o comprei, mas decidi ficar com a poupança defasada e acabei comprando um Fantom G... o RD-700GX vc acha por R$ 7000 ...

    E-09
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu nunca falaria nunca. Acho que yamaha tem sim ótimos teclados, não só os PSR´s melhoraram, como os top da yamaha nunca deixaram a desejar...Tyros, MOTIF, MO8 & MO6 são alguns exemplos de excelentes teclados...Hoje tenho um Roland E-09, e um Yamaha P-70, não me prendo a marcas, e sim ao melhor timbre, teclas...E também já passei da fase de troca/troca de equipamento, enquanto não tiro o máximo dos atuais teclados, não me preocupo em trocar...Mas também não deixo de me atualizar com informações, do que é tendencia no momento.

    Lucy music
    Veterano
    # out/08
    · votar


    silvG8
    Eu tocava no RD em casa e na igreja às vezes tocava num piano de cauda, o RD me ajudou muito a acostumar com teclas pesadas, a ação dele é muito semelhante e muito confortável.
    De fato, o que eu menos gostei no DGX foram as teclas, é muito desconfortável, o hammer action da Yamaha está muuuuito atrás da Roland. O tipo de resposta ao toque também é pior, já toquei num Kurzweil e, apesar das teclas serem melhores do que a Yamaha, a resposta ao toque ainda perde pra Roland.

    E-09
    Os únicos teclados respeitáveis que a Yamaha fabrica é o Motif, o MO8 e o MO6, além é claro do S90 ES, de resto acho tudo brinquedo sofisticado (inclusive o Tyros, já o comparei lado a lado com o timbre do RD a Yamaha perdeu de longe).

    Espero que a Roland me contrate como marqueteira hauahuahauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dgx 520 ou psr S500