Psr s500 ou MM6!

    Autor Mensagem
    Felipasso
    Veterano
    # set/09


    Qual desses dois vcs acham melhores, parecem ter os mesmos timbres e mesmas amostras.

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Psr s500 = Arranjador (com ritmos) para tokar sozinho.
    MM6! = Sintetizador (sem ritmos mas com edição de timbres) para tokar com banda.

    parecem ter os mesmos timbres e mesmas amostras.

    Isso msm eles tem os msm timbres as msmas amostras porem komo disse acima o MM6 tem um bom poder de edição de timbres (é possível melhora-los). Se sua prioridade for timbres va de MM6 porem se vc tokar sozinho o vá de Psr s500

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Marcos Martini

    Não tem os mesmos timbres não. O MM6 tem 418 timbres + 22 kits de bateria, 128 GM + 1 Kit de bateria. E não tem XG. O S500 tem 283 timbres + 361 XGlite + 15 Drum/SFX.

    Além disso, o MM6 tem 70Mb de ROM, enquanto o S500 não passa de 16Mb. Ou seja, mesmo que tivessem a mesma quantidade de timbres, as amostras do S500 seriam mais comprimidas.

    Mas ai não é nem questão de achar qual o melhor. Você precisa de um teclado pra tocar sozinho ou pra tocar com banda? O MM6 é apropriado pra tocar com banda. O S500 é arranjador.

    Se você precisa de arranjador, fuja dos dois. O S500 não monta ritmos, e isso é bastante limitante para quem gosta de produzir os próprios arranjos. Vá de PSR-S550

    Edit:

    Vi a lista de sons do PSR-S500 e me pareceu idêntica ao do antigo PSR-540/550.

    O MM6 não tem esse poder todo de edição que você falou. Edita apenas Cutoff, Resonance, Release e Attack. Além de ter vários efeitos internos, mas não edita outros parâmetros, como por exemplo o S03 faz.

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Queria tudo num só! Como um Wokstation! Eu uso tanto sozinho como com banda. Vou compar na loja e ela só tem o S500, S550 encomendado sai muito caro.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Queria tudo num só!
    Roland GW-8.

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mano_a_mano
    Quantu custa?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Você não acha por menos de 3 mil

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Se eu achar na loja o S500 por 2000,00 eu compro!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O S500 você acha por menos de 2000.

    Felipasso
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu moro em Minas Gerais e vou compar em Passos, as tarifas(imposto) são um pouco maior que em Sao Paulo e Rio de Janeiro

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Quantu custa?
    Esse GW-8 é realmente mais caro, mas é como você disse que queria: synth + arranjador, para tocar tanto em banda quanto sozinho. Tem a versão anterior dele, o GW-7, que talvez dê para achar por menos de R$2.000,00. Eu já tive um e usei bastante nos palcos como synth.

    fabioreinas
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: fabioreinas
    · votar


    Tem yamaha S03 tbém que o pessoal fala muito bem.
    Eu mesmo tenho um grande dúvida em relação ao MM6 e S03, já li todos os tópicos a respeito.

    O S03 tem um grande poder de edição mas fica aqui minha pergunta , o MM6 tem timbres mais atuais e melhores que o S03 crú, agora se vc mexer bem no S03 esses timbres ficarão muito acima dos timbres do MM6 ou só vai melhorar um pouco? Porque dae é melhor comprar logo o MM6 do que sofrer pra chegar no MM6 com o S03.

    Os preços estão começando a cair , já encontra o MM6 e S03 por R$1640 em até 4x sem juros, vou comprar o meu em Janeiro dae quem sabe tem umas promoções boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Psr s500 ou MM6!