imprimir a partitura no Sonar 7

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # set/08


    voce acredita que se eu abrir um arquivo .mid contendo um track de piano e imprimir a partitura dele no Sonar 7 fica boa a partitura para tocar no piano ?

    obrigado novamente

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico

    Não, tem que arrumar antes. Pois o midi vai "ferrar" com a aparência da partitura. Por exemplo, um trinado não aparecerá como em uma partitura editada(com seu sinal característico), e sim na forma da execução do mesmo em midi(um monte de fusas, ou semicolcheias, por exemplo). Aguns rítmos ficarão um pouco diferentes(faltando tempo ou com acréscimo de tempos), não irão aparecer as ligaduras de expressão, indicações de execução de todo o tipo escritas em texto, stacattos, os ritornellos ficarão escritos por extenso(e não condensados como na forma escrita correta), a divisão de vozes e entre os pentagramas também tende a ficar errada, entre outros problemas. O ideal é abrir o midi em um programa de partituras, e a partir dele ir alterando e corrigindo o que for preciso, deixando o arquivo final dentro das regras de escrita.

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator


    e se pegar a partitura de piano para o Encore ? ela ja vem pronta?

    existe alguma forma de abrir arquivo do encore no Sonar 7 ? para ouvir a musica com softs-synths do Sonar que tem melhores sons para o MIDI ?

    valeu

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator

    vou te dizer o que eu quero fazer :

    eu queria pegar uma partitura de piano e imprimi-la depois toca-la com o REC do MIDI ligado para avaliar atravez desta gravação se eu toquei corretamente olhando para a partitura gravada ...

    eu sei que o Encore faz isto mas tocar com os sons MIDI de piano do Encore é muito ruim.

    e alem do mais Meu encore 4.5.5 não esta saindo som e olha que eu configurei corretamente


    valeu denovo

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    existe algum programa especial que faça isso que eu descrevi acima ????

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico
    e se pegar a partitura de piano para o Encore ? ela ja vem pronta?

    Sim, já vem pronta(desde que tenham feito certinho também, é claro)

    existe algum programa especial que faça isso que eu descrevi acima ????

    Sibelius(pegue a versão mais nova, 5.2 ou a anterior 4.1) e Finale(pegue o 2008 ou 2009)
    São programas profissionais de partituras, ao contrário do Encore, que é semi-profissional

    Tanto o Sibelius quanto Finale mais novos, possibilitam tocar a partitura usando sampler interno próprio, ou algum VSTi qualquer externo(no piano, poderia ser the Grand, Ivory, etc...), além é claro do MIDI comum da interface de áudio ou qualquer softsynth de sua escolha.
    Eles abrem formato próprio e arquivos MIDI. O Sibelius(o que eu uso)também tem uma ferramenta para escanear uma partitura e criar um arquivo midi ou próprio através da leitura do scan.

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sibelius(pegue a versão mais nova, 5.2 ou a anterior 4.1) e Finale

    e é facil encontrar partituras de piano classico para estes programas ????

    oobrigado

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    qual dos dois é mais facil encontrar partituras de piano classico ?

    voce recomenda qual?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico

    Finale é um pouquinho mais comum que Sibelius. Mas caso queria, pega logo os dois!!!!

    Eu gosto mais do Sibelius(só trabalho com arranjo e transcrição nele), mas tenho o Finale(e o Encore), instalados para abrir arquivos que recebo ou pego na internet.

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator


    qual dos dois é mais facil encontrar partituras de piano classico ?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico
    qual dos dois é mais facil encontrar partituras de piano classico ?

    Nenhum dos dois. Na verdade há pouco material de piano erudito escrito em qualquer programa de partitura. É mais fácil achar em MIDI, e converter nesses programas(mas também não tem TANTA coisa assim bem escrita em MIDI, a maioria tem erros ou simplificações grosseiras). Até porque, é mais fácil xerocar músicas de amigos ou professor, de colegas em festivais, e em bibliotecas do que ficar consertando MIDI no PC.
    O que muitos fazem(eu incluído), é pegar material em PDF ou semelhantes na internet, e arrumar "na mão" tendo como ponto de partida um arquivo MIDI da mesma música, para dar menos trabalho.

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    makumbator

    é possivel abrir partituras em formato Encore em algum ndestes programas ????

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico

    Sim, mas tem que converter, e nem sempre funciona bem. O melhor é ter todos e imprimir ou visualizar no programa correto.

    bilico
    Veterano
    # set/08
    · votar


    em relação um ao outro ? é possivel abrir partituras ?

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    bilico

    Sim. O Sibelius abre arquivos de Finale(com um conversor), e o Finale abre encore(se não me engano, uso pouco o Finale, só abro algo e imprimo nele). Mas como disse antes, fica com os três.

    bilico
    Veterano
    # out/08
    · votar


    makumbator


    o Sibelius 5 tem aquele esquema de escanear uma partitura e ele converte para o formato dele ????

    se sim , é possive fazer isto com uma partitura escaneada em .pdf ? se não , e se eu converte-la para ourto tipo de arquivo de imagem ????



    valeuzão

    jorget
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    ressuscitando,
    apenas para informar a quem precisar, se pode imprimir qualquer partitura midi no Sonar, escolhendo a pista/instrumento que se quer, por exemplo piano, clicar em "staff view" (partituras) e em arquivo/imprimir,no meu caso faço em pdf.
    O imprimir no Sonar, imprime a tela que está aberta, todo o conteúdo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a imprimir a partitura no Sonar 7