Padrão Rítmico para teclado

    Autor Mensagem
    Kriska
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Moderador


    Pessoal, fiz uma busca rápida pelo forum e não encontrei nada que falasse sobre padrões rítmicos para teclado.

    Sou ainda iniciante no estudo desse instrumento e resolvi abrir essa discussão para aqueles que sabem de algo, possam indicar material (site, revistas, livros ou até mesmo postarem) sobre padrões rítmicos para execução dos baixos para quem toca pelo método de cifragem.

    Eu vi em um site religioso uma vez uma explicação sobre arpejos dos baixos resultando em um tipo de samba e depois disso não encontrei mais nada a respeito.

    Já vasculhei video-aulas, busquei no Google mas realmente esse é um assunto "esquecido" na abordagem sobre estudo musical.

    Fica meu agradecimento para quem puder me ajudar =]

    Kriska
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Kd o pessoal desse fórum???

    Vamos gente, me ajudem vai....

    aguardo!!!

    expedifer
    Veterano
    # out/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Procurou mesmo?

    Bastava digitar em buscas "montar de ritmos", ou "editar ritmos", criar ritmos, etc.

    Mai ai vai:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/109562/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/123919/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/123919/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/73064/p1

    etc, etc

    não tive paciência de digitar tudo que citei....mas deixo pra vc ...é muita coisa pra ficar abrindo e procurando...haja paciência!!!
    E não se aprende num tópico só, se junta os "pedaços" em cada tópico e cada dica, se não quiser contratar um tecladista pessoalmente pra te ensinar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu não entendi se a dúvida é
    1-sobre ir montando ritmos no teclado, o que faz cada instrumento em determinado estilo e ir gravando cada um lá
    ou
    2- como acompanhar certo estilo de música "na raça" como tocar um bolero no teclado, uma valsa.... sem usar nada... só no pianão

    krydes
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fernando tecladista

    provavelmente opção 2

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    krydes
    o foda é dar dicas aqui, sem partitura, se quem for ler sabe partitura, não dá pra ter imagem direta no post, pra postar alguma coisa propria é um parto: print screen>editar imagem>hospedar imagem> link pra acesso...

    o maximo que consegue é indicar algum site que já tenha o material pronto

    tem uma revista da coleção toque de mestre da editora HMP que tem um publicação com dicas de padrões de acompanhamento para varios estilos, do beto bertrami, mas é o basico, tem lá varios estilos e exemplos do que fazer com mão direita e esquerda ou só esquerda enquanto direita sola

    Kriska
    Veterano
    # out/08
    · votar


    expedifer

    Caro colega, agradeço a intenção de ajudar porém vejo que não compreendeu minha dúvida.
    Talvez eu não tenha sido suficientemente clara mas a questão que levantei foi: como acompanhar certo estilo de música "na raça" como tocar um bolero no teclado, uma valsa.... sem usar nada... só no pianão (exatamente o que falou o
    fernando tecladista).

    Não é usar os ritmos do teclado, mas através de arpejos(?) tocar o próprio rítmo.

    Aguardo, muito obrigada!!!!

    Kriska
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fernando tecladista

    vc tem algo que possa me ajudar???

    Kriska
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É acho que esse tópico não tem mais o que dar...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Quer uma indicação?

    Vi uma propaganda de um DVD lançamento do Rammon Tessman que é exatamente sobre isso.

    Vc encontra no site www.aprendapiano.com.br

    Má noticia? -> R$ 69,90!!

    Não vi ainda nenhum outro material que ensinasse isso... a nao ser com partitura... em livros como o Livro do músico.

    A parte 7 do livro do musico trata de "Modalidades para solo e acompanhamento em instrumentos de teclado"

    Tem exemplos de baiao, balada, bolero, bossa nova, canção, choro, marcha/frevo, rock, Samba-canção, swing-jazz e walking bass.

    Mas nao tem como transcrever isso, pq ele coloca tudo usando figuras musicais para termos ideia de tempo.

    Como eu nem tenho com scanear... nao dá pra postar os exemplos. Por isso um dvd seria melhor pq vc vê o cara fazendo...

    No entanto eu nao posso afirmar que o dvd do ramonn seja bom, pq eu nunca vi. As dicas dele, no entanto (you tube) costumam ser boas.

    Sapopemba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liliane,

    Esse site é muito confuso, procurei, procurei e não achei.
    Será que você poderia indicar em que parte do site está esse DVD?

    PauloFernando
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Piano e Teclado de Antonio Adolfo. Um bom livro sobre.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sapopemba

    "Toque Ritmos e Estilos Musicais em Tempo Recorde!



    Você ficará extasiado ao saber como o caminho para se tocar ritmos e estilos musicais é tão óbvio e fácil! AprendaPiano.com acaba de lançar uma das aulas mais pedidas e solicitadas do Brasil com uma didática incrível e surpreendente, na qual o professor transforma conceitos e técnicas complexas em algo fácil de aprender, captar e aplicar!

    Uma das maiores deficiências dos tecladistas é a questão rítmica. Muitos sonham em poder encaixar seus acordes e solos nos mais variados ritmos e estilos conhecidos da atualidade, porém sem muito sucesso. Desde já avisamos que o caminho para a independência das mãos, para o suíngue e para a perfeita execução dos ritmos é um pouco peculiar, e algo não muito revelado por professores de música.

    Este vídeo veio para abrir uma série em nosso curso. Será o primeiro de muitos DVDs que vamos lançar abrangendo técnicas rítmicas, exercícios, rudimentos, etc dos ritmos mais conhecidos da atualidade, incluindo jazz, salsa, bolero, samba, blues, ragtime, valsa, ritmos latinos, rock, reggae, dance, e muitos outros. Neste primeiro vídeo você aprenderá:

    - Os rudimentos dos ritmos e estilos musicais!!!
    - Uma técnica fundamental para conseguir encaixar as batidas!!!
    - Conceitos essenciais para a independência das mãos!!!
    - Estabelecer o bumbo e caixa da bateria nas mãos!!!
    - Rudimentos do dance, bossa nova, e outras demonstrações!!!
    - Execução de solos na mão direita, com ritmo na mão esquerda!!!

    Receba em sua casa: de R$79,90 por apenas R$69,99!"

    Tambem vendem por este site: http://www.lojadolouvor.com/

    Sapopemba
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Liliane, muito obrigado!
    Vi um trecho desse vídeo no youtube e me pareceu muito bom.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Padrão Rítmico para teclado