kurzweil sp3x !

    Autor Mensagem
    nex
    Veterano
    # set/08


    tava navegando na internet
    e olha só o que encontrei:

    http://kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=194

    me parece que as diferenças em relação ao sp2x são os 512 timbres(o sp2x tem 64), mais 128 efeitos(derivados da série k e e pc)
    e,aparentemente, novas amostras de piano(texto não foi claro o suficiente quanto a isso)...

    alem de aftertouch(é assim que se escreve?)
    o mecanismo das provavelmente o sp2x(que eu gostei muito)

    como controlador ele parece ser bem versátil...

    nex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o mecanismo das provavelmente o sp2x

    o mecanismo das teclas...

    Galisteu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Expectativa do preço!!! será que passa de 4.000?
    Ainda chega este ano? Mas que ficou "menos bunito" que o SP2X.. isso sim!! rsrs

    nex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    será que passa de 4.000?

    certeza...

    o preço sugerido é $1895

    eu arrisco ums 4.500

    quanto a aparencia, tambem prefiro a do sp2x

    Galisteu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então já lanço o primeiro duelo:

    SP3X ou RD-300GX ? rsrs.. impossível responder agora, só ficaremos no palpite, mas espero que um não perca tanto para o outro já que, pela previsão, estarão com o mesmo preço!
    Quem conseguir algum vídeo demo do SP3X nos informe por favor!

    Abraços!

    storrecilha
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o preço sugerido é $1895

    mas esse preço ai é sempre fora da realidade, inclusive, o SP2X tem preço sugerido no site de USD 1265, mas é vendido lá por USD 1099

    rapha_netto
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Já fikei babando de cara que vi! tô apaixonado... heheheheh
    Já to doido pra experimentar ...

    SP3X ... muitoooo legal !!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem que poderiam ter usado um display 4x20 no lugar desse 2X20... Ou ainda um display gráfico de 320x240.

    nex
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bem que poderiam ter usado um display 4x20 no lugar desse 2X20... Ou ainda um display gráfico de 320x240. [2]]

    a kurzweil sempre economiza nos recursos.
    penam que nunca façam isso quanto ao preço final...

    ainda assim, deve ser um ótimo teclado!

    Pianist_Br
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    To comprando um teclado kurzweil SP3X, alguem sabe me falar algo a respeito. Tô comprando pela Internet, então não dá nem pra tocar, pra ver as teclas, sons e tudo mais. Ajudem aí. Valew.

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    To comprando um teclado kurzweil SP3X, alguem sabe me falar algo a respeito. Tô comprando pela Internet, então não dá nem pra tocar, pra ver as teclas, sons e tudo mais. Ajudem aí. Valew.


    Posso falar algo a respeito? Não compre...

    Como vai ser o uso? Vai ser com banda ou sozinho? Tocar erudito, jazz, pop? Vai usar outros sons? Quais? Vai programar? Enfim, fale mais pois aí podemos opinar melhor. Mas sinceramente eu não compraria, ainda mais sem testar...

    Pianist_Br
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Toco em uma igreja, tenho uma banda, mas nada grande. Agente toca jazz, rock, pop, de tudo um pouco. Porque você acha que não deveria comprar?

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Porque você acha que não deveria comprar?

    Posso responder? ol :)

    Quanto tu tá disposto a pagar pelo SP3X?
    Pois se for pelo preço normal de mercado atualmente (em torno de uns R$ 5000) é com certeza totalmente inviável. É gastar demais num equipo de baixa linha, mesmo sendo lançamento. Veja o que quero dizer, não me refiro a qualidade dos timbres em si (pois são bons), mas num conjunto, principalmente no seu caso que deve tocar fortemente pianos mas não dispensa qualidade nos demais timbres, com variedade de estilos musicais e tudo mais. Se quer Kurzweil, com essa grana vc pegaria fácil um PC2X, que é muuuiito mais teclado, com "arquitetura" top.

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Toco em uma igreja, tenho uma banda, mas nada grande. Agente toca jazz, rock, pop, de tudo um pouco. Porque você acha que não deveria comprar?

    Ah, cara, a Kurzweil tá "reciclando" esses sons da linha SP e não pára de lançar um monte de teclado basicão, que tristemente chegam aqui custando caro. Eu acho o teclado caro pelo que oferece e pra mim os timbres carecem daquela "pegada" pra se tocar ao vivo, sem falar na falta de recursos.

    É gastar demais num equipo de baixa linha
    Exatamente, e ainda intero que os timbres não são aquela coisa.

    Eu só pegaria Kurzweil se fosse PC3.

    Pianist_Br
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pô galera, realmente ajudou demais. O negocio é que o PC3 tá em torno de 7000 e 8000, e pra mim arrumar essa grana toda tá mais dificil. O Pc2x, poderia ser uma alternativa. Vcs acham que vale a pena comprar um PC2X usado então?

    Artref
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, honestamente na minha opinião você deveria procurar outras marcas. Vai ter muito mais custo/benefício, e na maioria dos casos, mais qualidade. Minhas sugestões pra você:

    -Yamaha Mo8 novo
    -Mo8 Usado
    -Roland RD300GX novo
    -Roland RD300SX usado

    Todos na minha opinião muito mais interessante do que qualquer Kurzweil na mesma faixa de preço e no mesmo segmento.

    Vi você perguntando do Juno-Stage no outro tópico....aí complica. Afinal, você quer um instrumento com 88 teclas ou não? Pois aí já entra em outro segmento. Você tem que ter claro qual o tipo de instrumento que quer, a fim de podermos opinar melhor e você acertar na escolha.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Pianist_Br

    Se gosta de Kuzweil, vá em frente. Melhor que ele só o PC3 ou o K2600, e estes, como citou, está fora de seu orçamento. Agora se não se apega só a marca, tenho certeza que tb irá se deslumbrar com outras linhas como o S90Es, RD700SX usados, pra variar os do Artref....já chegou a tocar em algum desses?

    gelsontecla
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ola rapaziada, sou novo aqui mas sempre vejo os topicos!
    gostaria de sabr mais sobre esse teclado!!
    eu vi os demos no site dele e achei show de bola, mas gostaria de um toque de quem da toco nele!!
    abraços!!!

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu gosto mais do visual do SP2 bem mais bonito que o SP3
    (pelo menos na foto). Jah que a evolução mais aparente é o desing eu ficaria com o SP2.

    gelsontecla
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mas cara pra mim tem q se tecla de piano!!
    e tb pq o sp3x tem mais timbres e etc!!
    mas valew ai!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MayckonCouto

    Na verdade o SP3x tem display maior, aftertouch e 512 sons, contra os 64 do SP2x. No resto, realmente só muda a cor.

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    No resto? iasuhdsiauhdha retiro o que eu falei cara.. mais olha o SP2x continua mais bonito e ponto final! Abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MayckonCouto
    Também acho os SP2 Series mais bonitos.

    Acho o SP3x bacana. É um bom teclado. Ao invés de dizer que ele não presta, eu acho melhor dizer que ele é caro pelo que ele oferece.

    Aliás, todos os SPs são supervalorizados. O SP2 era pra custar, no máximo 2500, o SP2X no máximo 3000 e o SP3x, 3000. Ai sim estaria bem pago.

    MayckonCouto
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Acho que dá pra comprar por menos lá com os ermanos ^^! Afinal no ML o SP2 tá 3300. Deve sair uns 2060 + 500 custo = 2560. Mas é só uma ipotese .. mais ja vale a pena eu creio! abraço

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    to com o sp3x aqui em casa, pequei de um amigo pra fazer uns testes!!!

    cara ja de inicio, que teclas maravilhosas!!
    acho que são pouquissimos os timbres que não são bons!!!
    pianos bem incorpados, testamos ele ao lado de um xs8 com o timbre do s90, nossa, timbrera, não perdeu em nada!!
    gostei dos strings e pad's, e os orgãos sem comentario são muito bons!!
    nesses 1 dia fiquei só nesses timbres, to com ele aqui em casa, deixei o fg7 na mão dele pra ele brincar!!

    hehehe

    mais é falar, em termos de timbres a kurzweil ta de aprabens, eu nunca tinha tocado em um kurzweil, e me surpreendi, a maquina é boa, agora o que ta faltando é eles mecherem no designer dele, olhando ele bem, ele naum é tão feio, mais pra um instrumento de 6k ele deveria ter uma aparência melhorada!

    mais ele é bem simples de mecher, e bem intuitivo, não tive problemas pra fazer, mudanças ou verificar recursos dele.
    vou ficar com ele essa semana, e mecher nele atravez do manual, pra ver o que dá pra tirar a mais dele!!

    mais o primeiro impacto, foi maravilhoso, teclas e sons de deixar o cara babando!

    hehehe


    abraços

    pomtwo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    so de nao ficarf devendo para o piao do s90es ja eh algo a ser pensado .. por que dos teclados hj em dia o s90es , pc3x e s90xs .. sao os tops que possuem melhor timbre de piano ..

    a kurzweil tambem tem rhodes, wurlys e pianos eletricm em geral .. muito bons e organs tambem fascinantes .. entao creio que como ja disseram eles sao um tanto quanto caros .. mas se for pegar um cp 33 e ver ele custando cerca de 3500 a 4000 e pegar um kurzweil desses com mais timbres a 4500 ate que nao fica muito atras .. sabendo se das qualidades de controlador que a linha sp tambem possui ... agora passando de 4500 eu ja nao pagaria .. e pensaria em pc3 , ou s90 es .. que usado acha ate por 6000 ....

    e eh uma maquina incrivel .. mas enfim temos muitas opçoes e o sp3x eh mais uma delas ... creio que abaixem o preço rapido e fiquem tao populares quanto os sp76 .. que eh tao cultuado ate os dias de hj ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a kurzweil sp3x !