Placa de Expansão Roland SRX-96 - Um sonho antigo

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Eraques Neto


    Estava eu passeando pelo Orkut ontem, quando me veio na mente dar uma passada pela comunidade "Roland - Perguntas e Respostas" do Zé Osório, que por sinal, é uma excelente comunidade. Me deparei com um tópico falando de uma tal Placa de Expansão Roland SRX-96. Novidade, né, resolvi ler os questionamentos. Fiquei atônito, pois descobri que essa placa se trata de uma coleção de timbres da SRX-9 World Collection + uma coleção de timbres "Legendary XP Essentials" contendo os melhores timbres da linha XP. Fiquei balançado na hora, por que apesar de ter um Roland RD-700sx e estar bem servido de timbres, eu tive um Roland XP-30 e eu era apaixonado por ele, mas infelizmente ele foi roubado em 2005. Eu já pensava com comigo mesmo já há algum tempo, que a Roland podia fazer uma placa de expansão com os timbres da linha XP, pois venhamos e convenhamos, são timbres maravilhosos e que marcaram época. Alguns teclados da Roland, já contam com a XV Collection e podem utilizar esses timbres, mas no meu caso (RD) não havia possibilidade de utilizá-los. Fiquei mais louco ainda, quando verifiquei que essa placa estava custando R$ 99,00 na Playtech. Dizia entre os questionamentos do pessoal da comunidade e até no site da Playtech, que a Roland só garante a compatibilidade desta placa no Juno G, Fantom X e Sonic Cell, mas não quis nem saber, comprei uma!!! Poxa, se a placa é SRX e pega no Juno G, não vai pegar no meu RD-700sx??? Preferi arriscar!!! Se for compatível, serei o músico mais feliz do mundo, se não for, vendo ela depois. Agora é só esperar chegar e...

    Patch list:

    1 128voicePno
    2 Bright Piano
    3 Nice Piano
    4 E.Grand
    5 MIDIed Grand
    6 PianoStrings
    7 West Coast
    8 MK-80 EP
    9 Delicate EP
    10 JV EP+
    11 Cathedral
    12 Church Pipes
    13 D-50 Stack
    14 Fantasia JV
    15 Jimmee Dee
    16 Heavenals
    17 Mallet Pad
    18 Huff N Stuff
    19 BellVox 1080
    20 Fantasy
    21 Childlike
    22 Wave Bells
    23 Morning Lite
    24 Prefab Chime
    25 Stacc.Heaven
    26 2.2 Bell Pad
    27 LetterFrmPat
    28 Sitar 1
    29 Sitar 2
    30 Flute
    31 Piccolo
    32 Air Lead
    33 Pan Pipes
    34 Taj Mahal
    35 Raya Shaku
    36 East Melody
    37 Alto Sax
    38 AltoLead Sax
    39 Majestic Tpt
    40 Sax+Tp+Tb
    41 Brass Sect
    42 Archimede
    43 Rugby Horn
    44 True ANALOG
    45 Doos
    46 Vocal Oohz
    47 Choir Aahs
    48 Space Voice
    49 Marcato
    50 Bright Str
    51 String Ens
    52 Strings
    53 Slow Strings
    54 Film Octaves
    55 Symphonique
    56 Ocean Floor
    57 Wire Pad
    58 Fantasia
    59 Planet
    60 Blade Racer


    Hbastos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá Eraques,

    Realmente essa placa é um sonho antigo.
    Além disso, ela é a solução para alguns problemas recentes como o meu. Eu comprei recentemente um Roland Juno-Stage (irmão mais velho do Juno-G). Uma das esperanças que eu tinha, era de que pudesse fazer o mesmo que no Juno-g (importar aquela biblioteca XV Collection para o teclado). Porém isso não é possível no juno-stage. Ainda não existe essa compatibilidade para importar esses patches. Daí é que fiquei sabendo dessa placa SRX-96. Mandei um email para a Roland e a mesma confirmou que também posso utilizar no meu Juno-Stage. Moral da história.... A minha fecilidade é tanta que estou aqui compartilhando essa informação com outros irmãos tecladistas que caso tenham o mesmo interesse que o meu, já sabem como proceder agora para obter esses maravilhosos timbres da linha XP no JG ou JS.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Se ainda não comprou, tenta esse link:

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=318594

    está por apenas R$ 99,00

    E tem esta outra, no mercadolivre:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81675107-placa-de-expanso-rolan d-srx-96-world-teclacenter-em-ate-24x-_JM

    Mas essa já é 220,00 . Corre. hehehe.

    Abraço e Sucesso.

    PS: MIDIed Grand neles!!!! ôoo timbre lindo.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E pq que nao existe esse produto no site da Roland??????

    Eraques Neto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera, eu tô revoltado!!!! Por que essa bendita placa não serve no meu RD-700sx!?!?!?!? Estou esperando por esta placa há anos!!! Que saudade do MIDIed Grand (é uma unanimidade)... Que mancada da Roland...

    ferretti
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Qual teclado esta o timbre..Midied Grand...

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aaaaiiii MIDIed Grand no meu VR 760 !!!!!!!
    ai meu Deus ai meu Deus
    Será que é compatível?

    _KOG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho o Juno G com o XV_Collection...
    Testei também o XP-30, e obviamente o MIDIed Grand.

    Minha humilde opinião, é que o Juno G com o XV_Collection é simplesmente uma imitação barata do real timbre do MIDIed Grand no XP.
    (não que o timbre no Juno G seja ruim, mas é outro timbre.. diferente!)

    Fiquei bastante interessado nessa placa... Sou fã dos timbres do XP.

    Mas pq ela está tão barata?
    E pq nao existe este produto no site da roland mesmo?

    E esta loja playtech? alguém já comprou lá? é confiável??

    valeu!!

    silvG8
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    falando de srx, alguém aqui possui a 9 ou a 6 pra comentar alguma coisa... das demonstrações que ouvi elas me pareceram incríveis!
    tenho curiosidade pra ouvir algo sobre. penso até num juno stage pra conseguir usar as duas! mas falta-me grana no momento!!

    obg.

    gabrielkuka
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    galera e ai blz??? queria saber se essa placa srx 96 da pro jv 80 ???

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gabrielkuka
    Só Fantom-X, Juno-G ou Sonic Cell....

    Gleyson
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olá pessoal..
    eu tenho um Sonic Cell e comprei essa placa na playtech... Estou muito satisfeito com a compra pois paguei R$ 87,00 nela a vista!

    Quando fiquei sabendo dessa expansão não tive dúvidas em comprar!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gleyson

    E os timbres, são iguais msm aos da linha XP??

    Esta placa tem timbres melhores que os da XV_collection?

    _KOG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não sabia da existencia desta placa, pois nunca vi nada sobre ela no site da Roland. Nem mesmo no CD que acompanha o Juno G com demonstrações das placas SRX.

    Depois que fiquei sabendo sobre ela aqui no forum, também comprei na playtech... mas como comprei pela net, sem desconto paguei R$99,00...

    Infelizmente ainda nao chegou e já estou louco pra testar..

    Alguns que me ajudaram podem até se lembrar, que antes de comprar o meu Juno G eu estava com uma enorme dúvida entre comprar um XP-30 seminovo (praticamente zerado mesmo) por R$3200 ou o meu Juno G NOVO por R$2940 (a vista)..

    Eu estava na dúvida porque queria o Juno G por ser um synt mais novo, ser workstation, interface USB, blablabla, mas queria o XP-30 por ser lendário e ter ótimos timbres..

    Imagina se eu consigo "ter os dois" por apenas R$99,00 a mais??

    Tomara que os timbres da placa com o Juno fiquem iguais aos do XP mesmo... ou no mínimo melhor que os XV_Collection..

    Assim que possível, eu posto minhas impressões!!

    flw!!!

    _KOG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não sabia da existencia desta placa, pois nunca vi nada sobre ela no site da Roland. Nem mesmo no CD que acompanha o Juno G com demonstrações das placas SRX.

    Depois que fiquei sabendo sobre ela aqui no forum, também comprei na playtech... mas como comprei pela net, sem desconto paguei R$99,00...

    Infelizmente ainda nao chegou e já estou louco pra testar..

    Alguns que me ajudaram podem até se lembrar, que antes de comprar o meu Juno G eu estava com uma enorme dúvida entre comprar um XP-30 seminovo (praticamente zerado mesmo) por R$3200 ou o meu Juno G NOVO por R$2940 (a vista)..

    Eu estava na dúvida porque queria o Juno G por ser um synt mais novo, ser workstation, interface USB, blablabla, mas queria o XP-30 por ser lendário e ter ótimos timbres..

    Imagina se eu consigo "ter os dois" por apenas R$99,00 a mais??

    Tomara que os timbres da placa com o Juno fiquem iguais aos do XP mesmo... ou no mínimo melhor que os XV_Collection..

    Assim que possível, eu posto minhas impressões!!

    flw!!!

    thiago lima
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    to afim de comprar essa placa ,alguem ai que comprou, da uma opiniao sincera sobre a qualidade ....

    abrass

    thiago lima
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    alguém?

    fulaneto
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu Comprei naõ so a placa mas tambem O Juno Stage. Exelente, vala a pena os timbres são fieis, bem melhor que o XV-Colection no Juno G, naõ sei como ficaria essa placa no JG, troquei o meu pelo Stage e estou Satisfeito, ainda não mexi muito mas os pinanos Ac tem um peso legal. depois falo +..

    _KOG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom, eu também comprei e testei no JG.

    Não tive muito tempo pra testar, mas vou dizer a impressão que tive.

    Alguns timbres tem pouquissima diferença dos xv_coll..
    o 128voicePno e PianoString sao exemplos... mas é uma diferença que assemelha um pouco mais ao XP.

    o Nice Piano e outros q nao me lembro o nome, eu nao encontrei nenhuma diferença entre o da placa e o do XV_... Se não são idênticos, a diferença é mínima..

    Já o MIDIed Grand, realmente ele é bem melhor.. Muito bom mesmo.. Mas já faz um bom tempo q testei um XP, então não sei dizer se é realmente igual... Mas eu achei melhor..

    E não que os timbres do XV_Coll. sejam ruins.. Apenas são diferentes.

    Bom.. gostei muito também de dois Strings...
    String Ens e o Film Octaves.. Muito bons!!!

    Agora eu estou com medo de pagar R$6??,00 na SRX-11 e me decepcionar.... Não sei se vai realmente valer a pena o custo beneficio com um JG.. Mas enfim. Espero que um dia eu tenha a oportunidade de testar!!

    O preço que paguei na placa SRX-96 (R$99,00) acho que valeu o investimento.. é "baratinho", então valia a pena arriscar.




    mas me digam uma coisa????

    Essa placa é mesmo fabricada pela Roland? não é gambiarra nao? Uma placa paralela? Pq nao tem nada falando dessa placa na internet.. nem no site da roland.. muito estranho!!

    Quando eu aprender a gravar uma demo no JG e conseguir transformar em mp3 ou wav pro pc eu posto pra vcs!!
    (é isso mesmo... eu ainda nao sei fazer isso)

    Abraços..

    winder
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fui eu Quem fiz o Tópico na comu :D

    não é gambiarra não..... é uma edição limitada entra la no site e lê as especificações que vc vai ver..


    abraços

    _KOG
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    olha... sinceramente nao achei nada no site da roland sobre a placa... se achar.. manda o link!!

    valeu..

    Jnr_zo
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pessoal comentando que pagou 99 reais nessa placa SRX 96 EM 2008. Hoje estou vendo no site da ROLAND e está custando mais de 800 reais.... O que houve?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Expansão Roland SRX-96 - Um sonho antigo