Placa de Expansão Roland SRX-02 Concert Piano

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Eraques Neto


    Adquiri uma placa de expansão Roland SRX-02 Concert Piano para dar uma turbinada no meu Roland RD-700sx. O que acontece é que os pianos da placa são excelentes, mas não consegui me acostumar com eles e continuo utilizando os pianos internos do RD. Vale a pena trocar essa placa por qual placa SRX? Qual placa possui timbres variados também de qualidade???

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pra pianos é melhor a SRX-11
    inclusive 2 dos pianos do RD700SX sao pianos da SRX-11

    se vc quer variedade tem a SRX-07, q tem um pouco de tudo, inclusive excelentes órgãos.
    qqr coisa estou com a minha sobrando , já que vendi meu Juno-G rsrsrs
    mas acho q vc deveria pegar a SRX 11 já q vc quer pianos
    :P

    Eraques Neto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Na verdade, o RD-700sx possui as mesmas waveforms da SRX-11 e já possui timbres dessa placa...

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eraques Neto

    possui algumas waveforms da SRX11
    so vc comprar pelo manual!
    rsrsr
    na realidade sao somente 2 dos pianos da SRX 11

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vmanzoni
    Quanto vc quer na sua placa?

    Alias, pq vc vendeu seu JG? Não gostava dele?

    vmanzoni
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vendi ele pq vou casar em setembro
    daí vendi ele e o VA-3 já está com uma pessoa pra comprar!
    daí no fim do ano vou pegar um piano digital mesmo!

    eu gostei muuuuuuuuuito do Juno-G
    fiquei com maior pena de me desfazer dele, mas eu tinha outros planos,
    pelas minhas contas, acho q em novembro no máximo estou pegando o RD300GX (piano digital), estou querendo voltar a estudar piano clássico q é mais minha praia.
    para vc ter noção, eu NUNCA utilizei os knobs e nenhum dos controladores do juno em performance ao vivo, pois minha praia é piano e não synt rsrsr
    eu gostei dos sons dele, gostava de ficar mexendo aqui e alí, mas no fundo nao é bem minha praia!
    quero algo com teclas de piano mesmo e com usn sonzinhos a mais pra brincar um pouco tb,...
    mas no momento a prioridade é o casamento
    é muuuuuuuuuuito gasto!
    ah sim a placa 650...
    rsrsr
    o cara q ia comprar me deu bolo.
    heheh

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vmanzoni
    Já ouviu falar em "Lista de Compras" de casamento? Pois é, mande junto com o convite, o endereço da loja do JG, e reparta em "cotas" pra cada um deixar por lá algo do valor!!! Talvez antes do casamento esse teclado chegue na sua casa...rsrsrssr

    Eraques Neto
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Adquiri a placa, não gostei e negociei!!!

    basstecladistaosled
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Eraques Neto oi eraques neto apareceu uma promoção na teclacenter da placa srx 02 vc não gostou dela ? tive a srx 11 não gostei muito achei muito aguda sera que vale apena tentar essaa srx 02 no meu juno g?

    jorget
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    As placas SRX fizeram muito sucesso ate 2010 onde depois disso começaram a vir teclados, sinth, SP, etc, com pianos reais, sampleados a niveis excepcionais como os atuais tops da Roland, Korg, Kurzwel, Nord, etc. Mas na época a memória era caríssima e samples (as SRX são samples, gravações e não patches como nos teclados da época, sons meio sintéticos, artificiais da maioria dos teclados ou placas JV), mas muito espremidos (compressão) de forma a perderem muitos aspectos de qualidades mas ainda melhores que patches(numa placa da época de algumas dezenas de Mb, entravam ate 600 samples, contra um único sample piano (Steinway) hoje encontrado na web/download, que ocupa ate 600mb. É essa justamente a diferença dos teclados atuais com super samples, como no RD 800 (ou as expansões de muitos Gb do Motif XF pra carregar samples reais) é que faz a diferença. Quem ouve hoje esses tops, é claro que vai detestar as SRX da época. Mas tirando os pianos (hoje a vedete dos tops novos sampleados), muitos timbres sampleados dos SRX ainda são incríveis. Um exemplo é a SRX 7, absoluta falta no mercado (mosca branca e no dobro dos preços das outras), tem samples de cair o queixo. Sobre a SRX 2, apesar de dois bons pianos, perde em número ao SRX 11 que tem muito mais. Mas é questão de gosto. Acredito que pra ficar trocando de placa apenas pelos pianos, é melhor vender o teclado e a placa e comprar um "meio-top" novo com belos pianos sampleados, tal qual o RD300GX ou NX, (2 ou 3 samples) entre outras marcas. Bom mesmo é o RD800 com uma dúzia de pianos top sampleados (do Steinway ao C7, Bosendorfer, etc) ou um super usado como o RD700GX com placa especial de 20 pianos sampleados (aí seria demais, seria um V-piano). Hoje ate arranjadores tem pianos sampleados. Virou regra pra todas as marcas. Basta procurar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Expansão Roland SRX-02 Concert Piano