Software sampler para teclado em uso ao vivo.

    Autor Mensagem
    Diego Teclado
    Veterano
    # set/08


    Alguém poderia me dizer qual o melhor software sampler para teclado? Dizem que o Reason é ótimo mas tenho pra mim que ele é mais "puxado" pra gravações e quero usar algum software ao vivo que seja específico pra teclado. Procurei e achei o Key Rig da M-Audio mas ainda não sei se tem melhor que ele. Alguém pode me responder?

    Diego Teclado
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Alguém poderia me dizer se ao usar um notbook com um software sampler ao vivo em um teclado tem risco de dá algum problema no Windows e o notbook parar de transmitir os dados para o teclado?
    O que é melhor: um bom teclado profissional ou um teclado controlador conectado a um notbook com um software sampler?

    diego.cesar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara...

    Eu já vi pelo menos uns 4 tecladistas terem problemas com notebook ao vivo, inclusive eu já tive esse tipo de problema com note... Não sei se você conhece a banda stratovarius, mas até o tecladista deles teve problemas com o notebook no show que vieram fazer aqui no Brasil. Quem foi deve ter reparado.

    Se for pra comprar um note, a melhor opção seria um mac, porque aí as chances de ter esse tipo de problema são bem menores...

    Na minha opinião seria muito melhor ter um teclado bom, ao invés de um notebook, mas o grande problema é que sai muito mais caro ter um teclado bom do que comprar um note e um controlador.

    Que tipo de som que você toca?
    Aí a gente vê se tem algum teclado para o seu estilo com um preço acessível rsrs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego.cesar
    Exato!!! Tenho medo da tela azul também!!!! =]

    diego.cesar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    Nossa cara, aconteceu isso comigo uma vez rsrsrs
    Eu tava com um controlador e o note... Estava tudo funcionando e de repente trava, começou a cortar o som... resultado, tive que pegar o teclado do cara de outra banda pra terminar o show...
    Agora eu tenho um certo trauma kkkk

    ROTTA
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tem risco de dá algum problema no Windows e o notbook parar de transmitir os dados para o teclado

    Claro que tem risco. Só não saberia lhe dar uma probabilidade... =)
    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Com um bom notebook, bem configurado, exclusivo para audio, o risco é mínimo...

    Hammond B3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vou ser chato agora, mais se usar Windows original, e os VSTs originais, a chance de dar errado é a mesma de um Mac!

    O problema é que a gente fica baixando software pirata todo crakeado na net e depois reclama da instabilidade do Windows!

    OBS: Eu não uso nenhum software original e não tenho problemas rsrs, mais terei!

    fábio_soul
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Hammond B3

    No estúdio que trabalho, o cara comprou o PRO TOOLS original e estava dando pau. Daí ele comprou um pirata no mercado livre e parou de dar pau... vai entender!

    cesio137
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fábio_soul
    Fala baixo meu... vai que os estúdios descobrem isto. Só vai dar piratex por aí. hahahahahaha

    Mas falando sério. Meu problema com Note e VSTs é qualidade. Tenho uma Edirol UA4-FX e não consegui tirar o mesmo peso nos pianos/orgaos/etc do que num teclado. Fica muito pobrinho. :(
    Pelo menos nunca tive problema de corte de som ou BSOD (Blue Screen Of Death), popular tela azul.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O segredo de se poder trabalhar com VST's é também poder trabalhar com os efeitos FX em cada um deles. Por exemplo, no meu caso, uso muito o Truepianos e o NI B4II. O truepianos ficava meio embolado e desaparecia no meio da banda. Daí eu insertei um limiter e um equalizador na saída dele, destacando as frequências próprias para o ambiente onde eu estava, e ficou chow, um timbre gordo e ao mesmo tempo brilhante, que não ficava escondido atrás da banda. Mesma coisa com o B4II: No sistema onde eu estava tocando, os agudos ficavam ardidos demais, foi só colocar um EQ tambem e pronto, soquei o volume e tinha um hammond em mãos. O negócio é ajustar os efeitos pra cada ambiente onde você vai tocar.

    cesio137
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr
    Baita dica essa daê. Eu tava até tentando negociar minha interface de audio... tava decepcionado... latência zero mas qualidade ruim. Agora tu me deu uma animada. Vou seguir esses teus conselhos e tentar dar um "cobre e alinha" no som dos meus VSts.
    Só para informação, uso tb o truepianos, B4II além de Orquestral e FM8.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Faz isso sim cara,a interface nao vai melhorar significativamente teu som ao vivo não, o importante é trabalhar com os efeitos ate chegar nor esultado desejado no lugar onde você está. E lembre-se: é praticamente impossível igualar a qualidade do timbre ao vivo com o que vc escuta no fone, entao, use a criatividade e o bom senso com equalizadores, compressores, limiters, exciters, reverbs etc...

    Diego Teclado
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu pessoal pela dica, estou reconsiderando esse negócio de software sampler, vcs me ajudaram muito, abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software sampler para teclado em uso ao vivo.