Que orgão comprar para tocar na igreja

Autor Mensagem
ze2006
Veterano
# set/08


ola pessoal voces poderiam me indicar um orgão bom no valor mais ou menos de uns 4000 para tocar na igreja com recurso pois ja vi uns por ai muito fraquinho.

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


ze2006
kara tbm toko em igreja , acho q a melhor koisa seria uma tx-5
tokai deve estar em torno duns 3 mil

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


ele tem muitos recursos? como por exemplo misturar dois timbres

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


kara esta tx é praticamente um orgão tem komo fazer e muito mais!!!
aki noforum tem varios tópicos falando sobre ela!!!
para vc ter uma ideia teve um tempo q o Fabio Laguna (angra) usou ñ sei se ele ñ usa até hj kara a tx-5 tem timbres muitos proximos do Hammond e tbm de orgão acust's

Click aki para as demo's dela

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


ola pessoal voces poderiam me indicar um orgão bom no valor mais ou menos de uns 4000 para tocar na igreja com recurso pois ja vi uns por ai muito fraquinho.

Tem que ser Órgão mesmo, estilo Hammond? Ou vc quer um teclado bom pra igreja? Pergunto isso, pq tem muita gente que chama qualquer teclado de órgão...

Além disso, toco em igreja também, e lá a gente não usa só timbres de órgão. Muito pelo contrário. Pianos e E.Ps são a prioridade.

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


Jonathas Lacerdaeu quero um orgão mesmo principalmente por causa da pedaleira pois sou acostumado com orgão parece que o teclado fica muito vazio ate porque na minha igreja não uso ritimo eletronico
Além disso, toco em igreja também, e lá a gente não usa só timbres de órgão. Muito pelo contrário. Pianos e E.Ps são a prioridadetambem uso estes timbres principalmente de piano mas ai eu usava o teclado e o orgão e ai meu orgão era muito antigo e queimou e não teve conserto então é esse o meu problema

Bclamberti
Veterano
# set/08
· votar


Gosto bastante do VK 7 e 8 da roland, e custa nessa faixa de preço. Não sei se é exatamente o tipo que procura.
No site instrumentosusados.com.br tem um pra vender.

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


Bclamberti
vou dar uma olhada

viktor 999
Veterano
# set/08
· votar


da uma olhada na linha roland atelier
o site se voce se interesar http://www.rolandus.com/products/productlist.aspx?ParentId=79

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


la não tem o valor!!!!! eu so tenho 4000 mil conto sera que consigo comprar um orgão daquele por este valor?

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


Bclamberti dei uma olhada la mas acho que ja vendeu pois não consegui localizar não

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


ze2006

Amigo, vc esta procurando um orgão portátil para tocar estilos gospel, rock, jazz ou orgão completo, tipo móvel, com 2 manuais (teclados) e pedaleira de baixo para tocar musica erudita, tipo harpa cristã?

Se for um portátil, pode ser um Tokai TX-5 + pedaleira, se for o completo seria já um MD-10 ambos tem no site da Tokai

outras opções de orgão completos são os modelos da Yamaha, Organist, Tamye ...

dá uma olhada nesta loja intermezzo e clica no link orgãos eletronicos...

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


obrigado!!! cou dar uma olhada

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


eu procuro um orgão completo

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha voce conhece este MD10 L da tokai pelo que li sobre ele me parece bom ele não tem ritmo mas eu não preciso de ritmo mesmo

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


ze2006

cara, eu não conheço esse MD-10, mas já tive um TX-5 que é excelente para os timbres de hammond. Como esse MD-10 tem o mesmo gerador de som de orgão do TX-5 posso te dizer, nesta parte que é excelente! Já com relação aos outros sons, não conheço...

storrecilha
Veterano
# set/08
· votar


ze2006

vc disse que o MD-10 não tem ritmos, mas no site diz que tem sim! da uma olhada de novo no site...

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


storrecilha é que tem dis modelos MD10L e MD10 então o MD10L não tem ritmo e é mais barato um pouco de uma olhada no site da intermezzo

Eraques Neto
Veterano
# set/08
· votar


Uma excelente opção é vc adquirir um Tokai TX-5 Classic, que é um excelente equipamento e com ele a pedaleira de baixos, pois como vc disse, precisa da pedaleira, não é verdade.. e se sobrar alguma grana, compra um módulo para vc ter os timbres de piano acústico e elétrico que vc também precisa... Agora, com R$ 4.000,00 vai ser difícil vc conseguir... No Mercado Livre as vezes aparece um Tokai usado por um preço mais acessível, dá uma olhada lá.. Boa sorte irmão!!!

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


voce poderia me informar um modulo bom que tem uns timbres bom para usar com a pedaleira?

Eraques Neto
Veterano
# set/08
· votar


voce poderia me informar um modulo bom que tem uns timbres bom para usar com a pedaleira?


Rapaz, essa pedaleira de baixos, seria exclusivamente pra vc usar com o Tokai TX-5. Não sei se dá pra controlar os timbres do módulo com a pedaleira. Existe várias opções de módulos que vc acha por um bom preço usado, tanto no Balcão como no Mercado Livre. Posso citar alguns, como o Kurzweil ME-1 Micro Ensemble e o Roland JV-1010...

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


mas se for para mim comprar um TX-5 uma pedaleira e um modulo ai vai ficar 5000,00 oun mais ai compensa um orgão completo não acha?

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


Eraques Netoo que voce acha deste tokai t4 que esta para ser lançado?me parece muito bom tambem seria bom para mim porque ja e completo mas o valor que deve ser meio salgado ne

Andre XP
Veterano
# set/08
· votar


A Expomusic ontem, me tirou todas as duvidas que eu tinha em relação ao TX5... irmão... vai fundo nele que por esse preço acho q nao tem nada melhor no mercado... segundo eles estava na faixa de 3500+-

tiago scott
Veterano
# set/08
· votar


ze2006

Brodher, na boa quando vc fala quero orgão para igreja com recursos vc têm duas opções muito boas para R$ 4.000,00. Eu toco em igreja tb e orgão é um padrão para Black Music e soul para o coral. Você tem o Tokai que tem um timbre muito louco e têm os draw bars para vc mesmo regular o som do orgão para cada música. Mas se eu tivesse esse valor eu pegaria um Hammond XK2, meu têm um som monstro que incobre de longe o Tokai, com diversas regulagens que vc pode fazer pelos Draw Bers tb, e naqueles timbres de orgãos mais extridente parece se estar num B3. Não que a Tokai não tenha timbre bonito, e a Tokai tem uma linha mais atualizada que a do Hammond XK2, mas o próprio nome faz juz HAMMOND. Também têm o CX3 da Korg mas esse não conheço de perto

ze2006
Veterano
# set/08
· votar


tiago scottEste Hammond XK2 eu acho ele novo ou so usado?

viktor 999
Veterano
# out/08 · Editado por: viktor 999
· votar


pra tocar na igreja compra um orgao de tubo.rsrsrs to brincando da uma olhada neste site tem alguns precos de orgaos de varias marcas.


http://guimaraescomercial.com.br/portal/index.php?page=shop.pro duct_details&category_id=11&flypage=shop.flypage&product_id=95&option= com_virtuemart&Itemid=180&vmcchk=1&Itemid=180

.

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara legal mesmo .. orgao completo como vc diz , mais ai nao seria viavel um tx5 mais pedaleira , por que o jeito que a gente toca na igreja um desses eh muito bom , digo por que toco em igreja tambem e eu uso teclado mesmo , ta certo eu entendo mesmo que fica vazio , mais um tx5 calssic com pedaleira tokai vai te atender bem . pode ter certeza .. e se vc tiver um teclado tambem , pode configura-lo deixando o orgao como uma das drawbars e usar o orgao junto tipo orgao com dois teclado e mais a pedaleira , pronto ja era mano tu tem um orgao ..mais orgao mesmo eh legal .. tinha tx5 por 2500 por ai , com mil a mais vc comprava dois e faria a mesma coisa

ze2006
Veterano
# out/08
· votar


pomtwo
eu tenho dois teclados um dgx 220 e um psr 510 cara tive pensando mesmo em fazer uma mantagem comprar uma pedaleira mas e uma pena que no dgx 220 nao tem jeito de conectar pedaleira porque ele so tem entrada usb e o 510 eu não sei se tem jeito pois uns falam que tem outros falam que naõ dizem que a pedaleira e so via midi então inclusive se voce ou outra pessoa puder me informar se tem como conectar o psr 510 em uma pedaleira eu agradeço e tambem dar uma opinião sera que compensa fazer esta montagem

pomtwo
Veterano
# out/08
· votar


cara eu nao sei .. tenta fazer o seguinte , vende o seu 510 e da entrada num tokai .. e faça a montagem mano .. vc vai ver fica legal pra caramba.. eu tenho vontade de montar um set assim , pianos de qualidade e um orgao portatil .. agora mesmo vc colocando pedaleira no teclado ele nao dara o mesmo timbre , sei la cara deixa o dgx pra fazer base de piano e compra um orgao desses . ai vc tem um set legal , quando precisar faça como eu falei coloca som de orgao no dgx e no tokai vc usa as drawbars e fica um bagulho muito louco cons misturados e qualidade .. que em blues da pra fazer uma base com orgao e uns improvisos com piano .. ai mano pra nos que somos de igreja nao tem nada melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que orgão comprar para tocar na igreja