Truepianos só funciona em Standalone?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # set/08


    Pessoal estou com dúvidas em relação ao truepianos.
    1º sempre que abro o truepianos preciso ir em preferencias e achar o controlador depois colocar porta dispositivo USB dae ele emiti som, queria já salvar essas definições assim fica mais fácil, basta ligar e sair tocando . Tem como fazer isso?
    2º Eu uso o Ableton Live7 e os outros VSts como B4 II, Korg Legacy eu posso Mapear a MIDI, assim quando ligo os comandos já funcionam para cada VST, pelo que percebi o truepianos é só standalone, isso é verdade? Tem como mapear o mIDI para colocar funções do controlador nele e depoiis salva-las?

    Pessoal tá imcomodando, quando vou tocar os VSTs preciso mudar no sistema de som para ASIO mas se ligo o media player é necessário eu mudar novamente para realtek ....isso tá ecomodando demais...valeu

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    1) O Truepianos acho que tem um "save preferences", só clicar e ele salva as últimas configurações.

    2) Se você usa o driver ASIO genérico, como o ASIO4ALL, vc não conseguirá usá-lo em dois dispositivos de áudio ao mesmo tempo, pois ele não obedece à duas instruções simultâneas. Pra fazer isso você precisa do driver original, só encontrado junto com s interfaces de áudio profissionais.

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Então é isso. No meu está instalado o ASIO4all, agora o meu controlador behringer veio com uma interface UCA200 e junto veio o drive da ASIO original, então tipo assim, eu vou instalar o drive original da ASIO depois disso a UCA200 vai ficar tanto para o controlador como para os players como media player, Winamp?

    Poxa isso é chato né?
    Outra coisa irritante que não achei solução , quando abro o ableton live e coloco um VST por exemplo Korg M1 , regulo o volume e boa, depois quero abrir outro VST tipo B4 II , nossa o volume muda completamente de altura, tem como regular isso em algum lugar, toda hora preciso mexer mas caixas, uns ficam baixos demais outros alto.

    Tô querendo aprender a mexer no Forte, dizem que dá pra colocar vários racks.

    Valeu pela ajuda irmão....t+

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Isso, instale o driver da UCA200, mas não sei se o driver dela é o ASIO original, verifique isso.

    Regule o volume de seus VST's pelo próprio volume de cada um deles, ou pelo volume da track correspondente. Pra gerenciá-los, use o brainspawn Forte que é o mais prático para tal função. Entre na comunidade dele no Orkut que lá tem tudo o que você precisa saber sobre ele.

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Scoth_Pr

    Entendi , mas me fala uma coisa, usando o FORTE para colocar os VSts na rack eu dispenso o uso do Ableton live? Falo se for só pra tocar claro, porque pra gravar vou usar o ableton live.

    Depois de regular o volume dos VSts eu salvo e o volume fica padrão pra todos toda vez que eu abrir o FORTE?

    alaê ranil
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Se estou enxergando direito, houve a última pergunta em set/08 e ninguém respondeu, ficando o assunto em aberto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Truepianos só funciona em Standalone?