Vamos escrever direito, moçada!

Autor Mensagem
Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Hahaha

Totalmente de acordo.

El Mariachi
Veterano
# ago/08
· votar


O mais estranho é que ninguém reclamou, até agora. Sinal de que tomaram vergonha na cara!

Moderadores,

Que acham de excluir imediatamente tópicos com esse tipo de conteúdo? Já que se trata de regra do fórum, nada mais justo.
Os usuários podem ajudar indicando alguns à medida que forem encontrando. Só precisamos de um meio prático e ágil para isso.

Medida radical, sim, mas já que não se tem opções...

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


CheshireCat

panelinha tipo, eu faço um tópico ou posto alguma coisa ruim sobre uma banda que tu gosta, ai tu fala no msn com os teus miguxos que curtem aquela banda para denunciar/excluir o post/topico sacas?

acho que iria gerar mais polêmica que o sistema de votação que na minha opiniao só trava o bom andamento do fórum.
;)

CheshireCat
Veterano
# ago/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Diino
Ninguém sugeriu isso aqui, tá maluco??? O título do tópico é "Vamos escrever direito, moçada!" e não "Queremos poder pra excluir tópicos escritos em miguxês!".
Dar poder pro povo excluir tópicos é anarquia. Isso é função de moderador, é pra isso que eles existem.

El Mariachi
Que acham de excluir imediatamente tópicos com esse tipo de conteúdo? Já que se trata de regra do fórum, nada mais justo.
Os usuários podem ajudar indicando alguns à medida que forem encontrando. Só precisamos de um meio prático e ágil para isso.

Medida radical, sim, mas já que não se tem opções...

Acho isso muito drástico. Trancar o tópico pode até ser... Mas deletar não acho necessário, mesmo tópicos que começam ruins de entender podem ter várias dicas boas.

E tem opção sim, dar um toque no usuário. Se deletar direto o tópico, o cara não vai entender nada e possivelmente vai ficar puto da vida.

Se ao invés disso o pessoal falar com ele pra escrever direito porque isso o ajudará a ser melhor compreendido, ele pode mudar. É possível sim, já vi um carinha no forum de Bateria que escrevia de um jeito que mal dava pra entender, depois ele começou a escrever direito.

Se bem que também tem um carinha aqui no forum de Teclado que escreve num miguxês lamentável. Já vi o povo reclamando com ele e ele não mudou, não. =\ O que fazer nesse caso? Sei lá, eu ignoro.

El Mariachi
Veterano
# ago/08
· votar


CheshireCat
Me referia aos tópicos novos.
Discordo da sua opinião, amigo, algumas coisas só passam a funcionar quando alguém é obrigado a "pagar". Vide a lei seca.

fábio_soul
Veterano
# ago/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


Eu ainda prefiro o paredão de fuzilamento aos hereges da ortografia!

(Prontinho... editado. Eliminei as provas do crime)

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa tarde!!!

fábio_soul
Eu ainda prefiro o paredão de fusilamento (sic) aos hereges da ortografia!
Cuidado pra não acabar tendo que entrar na fila para este paredão de fuZilamento...
Valeu!!!

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Penta_Blues
OWNED!!!!!

makumbator
Moderador
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar


El Mariachi

Discordo da sua opinião, amigo

CheshireCat tem cromossomos XX e não XY. Por isso, seria "amiga" e não "amigo". Mas vc não tem obrigação de saber isso, é claro. É apenas para não ficar estranho para quem tem essa informação...hehehe

POSITIVE
Penta_Blues
OWNED!!!!!


hashahhas!!!! Fatality!!!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


CheshireCat
ah bom.
:P

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Hahahaha, fabião zivudeu...rs...Owned.

E putz, é "A" CheshireCat, ela comentou meu vídeo e eu nem sabia.

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


fabio_soul foi eliminado do Çoletrano!

CheshireCat
Veterano
# ago/08
· votar


El Mariachi
Discordo da sua opinião, amigo, algumas coisas só passam a funcionar quando alguém é obrigado a "pagar".
Eu até concordaria se o forum tivesse "inundado" por tópicos "ilegíveis". Mas creio que não tá tão caótico assim.

makumbator
CheshireCat tem cromossomos XX e não XY. Por isso, seria "amiga" e não "amigo". Mas vc não tem obrigação de saber isso, é claro. É apenas para não ficar estranho para quem tem essa informação...hehehe
Obrigada. =)

Artref
E putz, é "A" CheshireCat, ela comentou meu vídeo e eu nem sabia.
Hehe. Não precisava falar Cheeeshire lá, isso é só porque já tinham pego o login cheshirecat e o cheeshirecat também(fala sério!!). =P

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul


Meliore como pessoua ok...hehehhehe

TG Aoshi
Veterano
# ago/08
· votar


O lôco! <o>

Não tem gente fazendo tempestade em copo d'água não?

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Cuidado pra não acabar tendo que entrar na fila para este paredão de fuZilamento...

Pois é, moçada... é o que eu já disse em post anterior... quando o indivíduo erra porque não sabe ou por descuido ou desatenção, (como foi o meu caso), eu não acho ruim, afinal, não somos expert em português, e um ou outro erro desses não complica para entender o que o indivíduo quis dizer, o que condeno mesmo é aquele modo de escrever do Orkut, MSN, etc. etc, completamente desnecessários e que atrapalham extremamente no entendimento da frase, ou pelo menos, incomoda bastante para ler.

Mas... para um erro como este num tópico onde a escrita é o assunto primordial (e o tópico foi criado por mim) não ficar para a posteridade, vou editar, e negar até a morte que eu escrevi fuzilamento com 's'.

hahahahaha

lusojunior
Veterano
# ago/08
· votar


vou editar, e negar até a morte que eu escrevi fuzilamento com 's'

HAHAHAH, não é que o cara editou mesmo? heheheh
Alguém imprimiu ou utilizou o "print screen" na tela?

Mas realmente o que incomoda não são erros de grafia, mas sim uma linguagem estranha ao vernáculo.

Alguns posts eu deixo de ler pela metade por ficar cansado de tentar decifrar o que o autor tenta dizer, por mais interessante que pareça o texto.

Concessa venia et animus jocandi, ad exemplus, já imaginaram se alguém aparecesse aqui querendo digitar apenas expressões latinas? Até daria para entender alguma coisa, mas não acredito que todos tivessem paciência para ler.

dtplayer
Veterano
# ago/08
· votar


Apoio totalmente a iniciativa!

makumbator
Moderador
# ago/08
· votar


lusojunior

já imaginaram se alguém aparecesse aqui querendo digitar apenas expressões latinas?

Ou tópicos escritos na língua do P, ou de trás pra frente...etc...

fábio_soul
vou editar, e negar até a morte que eu escrevi fuzilamento com 's'.

Testemunharei contra você no tribunal do Professor Pasquale. Tenho provas materias!! Aguarde o início do processo! Hehehe!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Boa noite!!!

fábio_soul
Apesar da brincadeira, estou totalmente de acordo com você, meu camarada.
Ninguém espera que alguém daqui, inclusive eu, seja um professor de Língua Portuguesa e erros são perfeitamente aceitáveis desde que se mantenha um nível aceitável de conhecimento do idioma.
Infelizmente, alguns textos aqui dificultam a interpretação, pois seus autores não conseguem se expressar direito, e outros são simplesmente ininteligíveis!
Já li textos em tópicos onde não se conjuga nem mesmo o verbo no tempo correto...
Acho que está mais do que na hora de estabelecer um limite para a informalidade usada na internet. Não tão radical quanto fechar tópicos, mas de corrigir erros que eventualmente percebermos.
Na minha opinião é muito importante ajudar quem não sabe, seja musical ou gramaticalmente.
Valeu!!!

Faop
Veterano
# ago/08
· votar


Concessa venia et animus jocandi, ad exemplus

Cuma?

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Concessa venia et animus jocandi, ad exemplus

Cuma?


Concessa venia et animus jocandi, ad exemplus, ora bolas!!! Não entendeu?

lusojunior
Veterano
# ago/08
· votar


Faop

Concessa venia et animus jocandi, ad exemplus

"Com a devida permissão e ainda brincando, por exemplo (...)"

A internet faz milagres, heheheh. Até quando tenho dúvidas sobre a grafia de uma palavra e nenhum dicionário por perto, é só digitar discabido no Google e esperar ele responder "Você quis dizer 'descabido'", rsrsrs

É interessante como este tópico está movimentado e com todo mundo se policiando para escrever direito, hahah

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


Legal essa iniciativa. Deixa o fórum mais limpo, mais organizado... Só vamos tentar escrever bonito sem ser prolixo, tá combinado? :)

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


O que é prolixo? Não seria 'pro lixo'???

hahahaha

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul
O que é prolixo? Não seria 'pro lixo'???

rsrsrsr... É falar muito e dizer pouco.
Exemplo: "Solicito aos companheiros deste Fórum que cultivem o hábito de grafar corretamente os textos que redigem aqui." é a mesma coisa que "Vamos escrever direito, moçada!".

É o tipo de texto que dá vontade mandar "pro lixo" mesmo hehe

expedifer
Veterano
# ago/08
· votar


Acho muita fescura esa mania de um querê corigir os outros só pra mostrâ que é bom niso ou é bom naquilo. Pra que essa tolise? Todo mundo aqui é igual ao outro. Vamo pará com isso. Só vai dá briga nessa besteirada.

dtplayer
Veterano
# ago/08 · Editado por: dtplayer
· votar


expedifer

Concordo que ficar corringindo é uma coisa meio chata, mas não podemos nos permitir escrever de forma muito errada como vem acontecendo com o idioma brasileiro. Concordo com a intenção do criador do tópico, que é presar pela escrita normal, coloquial, mas sem erros de português exagerados como "concerteza", ou "derrepente" e muito menos aquele miguxês da vida. Penso que saber escrever corretamente é o mínimo que cada um deve fazer, não precisa ser um poeta, basta não ser ignorante. O lado bom é que aqui no forum é meio raro aparecer esse tipo de figura (se bem que tem várias cabeças de vento por essas bandas).

Ps - Só pra ser chato, não me leva a mal, mas é "tolice", e não "tolise".

makumbator
Moderador
# ago/08 · Editado por: makumbator
· votar


dtplayer

O expedifer estava brincando, pois colocou um monte de erros propositais no texto. O "tolise" foi apenas um deles...acho que ele te armou uma pegadinha do Mallandro!!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/08
· votar


Bom dia!!!

dtplayer
Concordo que ficar corringindo é uma coisa meio chata,...
Na minha opinião, mais chato é ter que ler e tentar entender os absurdos que frequentemente aparecem por aqui.

...mas não podemos nos permitir escrever de forma muito errada como vem acontecendo com o idioma brasileiro.
Concordo plenamente. Acho que ninguém aqui tem a pretensão de ser professor, mas é muito importante que, na medida de nosso conhecimento, seja difundido o correto uso do idioma.

Ensinar está muito longe de significar prepotência ou de ser objeto de auto-promoção. Longe disso, acho uma obrigação dividir o conhecimento. Ao tentar corrigir algo que sabemos estar errado, não estamos querendo mostrar que sabemos mais, mas sim dividindo o que temos e aumentando a bagagem daquele que certamente aprendeu com nossa ajuda.

Aproveitando o embalo, "prezar" é com Z e não com S...rs
Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos escrever direito, moçada!