Piano digital Casio Privia: vale mesmo a pena?

Autor Mensagem
Scissorhands
Veterano
# ago/08


Gente, lancei esse novo tópico porque os que vi relacionados são muito antigos e não abordam a minha dúvida atual. É o seguinte: toquei piano acústico por muito tempo e agora estou procurando um piano digital que tenha um som de piano melhor possível, com teclas pesadas, mas gostaria também que tivesse alguns recursos e fosse relativamente portátil e não muito caro. Olhei várias discussões neste fórum e em outros lugares e acabei inclinada por um da linha Privia, da Casio, ou um PX410 (mais recursos) ou um PX200 ou PX800 (melhor som). Moro em SP e hoje fui a uma rua conhecida aqui cheia de lojas de intrumentos musicais e surpresa: quase não encontrei nenhuma loja que trabalhavam com Casio e em uma delas (muito conhecida) obtive a informação de que eles tinham parado de trabalhar com a Casio porque tava dando muito problema de defeito e os clientes estavam reclamando. Estou pronta pra comprar o piano, mas essa agora me deixou cheia de dúvidas de novo... Alguém sabe alguma coisa sobre isso e pode me ajudar!!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Scissorhands
kara se vc quer timbre bom pega um KURZWEIL SP-88 ou SP2x
mas lembrando q estes tem POKOS RECURSOS

mas se vc precisa de recursos e por isso pensou no CASIO eu axo melhor vc dar uma olhada nos pianos da GEM eles tem timbres melhores q os da casio quanto aos recursos ñ sei te dizer

dtplayer
Veterano
# ago/08
· votar


Os pianos digitais da CAsio e Yamaha tem poucos recursos. O Casio tem teclas excelentes. O timbre de piano é bom, mas de resto, só o orgão percussivo e um Ep que são legais. Os Yamaha tem teclas muito boas também e bons timbres, acho que o custo-beneficio é melhor. Os Kurzweil são bem legais, mas dae tem que pegar o SP2x pra ter uma tecla de piano decente. Quanto aos GEM, ouço falar muito bem deles, mas o ruim é que o mercado pra uma venda posterior é muito pequeno.

Scissorhands
Veterano
# ago/08
· votar


Gente, obrigada pelas respostas... Pelo que andei pesquisando, a falta dos Privia no mercado é mesmo pela grande procura e pelo pequeno estoque das lojas... quanto a dar defeito, parece que não é bem assim... Mas continuo com uma dúvida que se alguém puder ajudar, agradeceria. Minha formação é de piano clássico e sempre toquei em piano acústico. Minha opção atual por um digital é pela falta de espaço e também porque gostaria de aprender um pouco mais sobre as tecnologias dos teclados. Mas ouvi falar que a baixa polifonia do PX410 (32 vozes) atrapalha na hora de executar certas peças, principalmente quando precisa de arpejos mais longos e alguns gliss... É verdade? Nesse caso, um PX800 ou ainda o novo 320 seria melhor?? Se alguém tiver informações sobre isso, pode me ajudar???

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Scissorhands


32 notas de polifonia é pouco, qualquer segurada mais longa no pedal é já começa a cortar notas, eu que não tenho formação clássica (que exige mais notas que o Jazz, por exemplo) já sentia muito a falta de notas quando tinha um teclado com 32 notas de polifonia. Como você quer para estudos clássicos, opte por um que tenha mais notas de polifonia (64 já é legal).

Abraço.

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Amigo, sinceramente, eu iria de Yamaha. Não toquei em todos os modelos Casio, mas os que testei tinham uma mecânica não muito boa.

Sem falar que a Casio é muito nova no mercado de produtos profissionais. Apesar de alguns serem muito interessantes, eu ainda prefiro investir em um produto de uma empresa com mais tradição, como Roland, Korg e Yamaha. Especificamente nos pianos digitais, a melhor relação custo-benefício é a dos Yamahas, já que Korg é caro demais e a Roland coloca a mecânica melhor lá nos tops de linha, enquanto a Yamaha tem uma mecânica muito boa já no P-140 e CP33.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Uma dica minha é o P70 (yamaha) menos de 2000 e teclas excelentes, sons melhores que os privias, pelo menos na minha opinião. Só não comprei porque comprei o UF8, que também tem teclas pesadas, mas é controlador apenas, sem timbres.

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


sinceramente, eu iria de Yamaha.

Eu sinceramente não conheço muito bem a linha PRIVIA ... mas conheço os pianos digitais da Yamaha .... e digo que pelo tempo em que eles fabricam pianos digitais devem e tem muito mais experience que a Casio e todos nós sabemos disso... (lembro-me do KX88 dos idos de 80)

Posso te dar certeza que tenho a série P como também a série CP ou até mesmo o DGX-620 que é um arranjados com cara e teclas de piano digital... não deixam nenhum pianista na mão, tanto nas teclas como nos timbres!

Dos kurzweils para pianistas... só é recomendado o SP2x que ta na faixa do 3.200 ou os caros PC3/ PC3x. Os antigos SP76/88 e o SP2 (76 teclas) não tem teclas pesadas e sim semi-pesadas e mesmo que os timbres sejam brilhantes e o são... não tem teclas que possam se compara com um piano acústico.

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Não acho que 32 notas de polifonia é pouco. Mas tb nao estudei piano classico...
Coloca uma partitura dessas debaixo do braço e vá para a loja experimentar. Assim vc vai ter certeza se é pouco ou não.

O Melhor mesmo a fazer é experimentar!!
Tenho um DGX-620 que pra mim é excelente! 88Teclas hammer.
Quanto ao som, vc precisa ouvir pra saber se gosta.
Sempre achei o som dos privia muito bom, mas quando fui comprar um nao encontrei. Procurei pelo PX-120, mas nunca chegou ao Brasil...

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


tinham parado de trabalhar com a Casio porque tava dando muito problema de defeito

tenho um amigo que tem um privia e leva pra tudo que é canto além de usar pra dar aula

nunca reclamou de defeito

Super Kleber
Veterano
# ago/08
· votar


Tem ainda uma ressalva quanto a polifonia do 410R, diz o manual que em alguns timbres a polifonia cai a 10!!!!!

Dá uma boa olhada no manual antes de comprar.. pena que só tem em inglês.
Eu tava com vontade de comprar um mas quando ví que ele não tem saída de som fique decepcionado.. só tem as caixinhas e saída de fone de ouvido!


Aliás tenho uma dúvida, 410R = WK3800???????????
Tirando o obvio da quantidade de teclas e mecanismo delas, comparando os dois no resto são exatamente iguais (sistema de som, quantidade de tones e ritmos, recursos, polifonia... inclusive no site da casio os dois estão na mesma seção para downloads de timbres, o mesmo timbre serve nos dois).

É o WK3800 que é muito bom ou o 410R que não é essas coisas??

Scissorhands
Veterano
# ago/08
· votar


Foi o que fiz, levei a música pra tocar nas lojas e testar. Mas, como disse, quase não encontrei Casio à disposição nas lojas e o 410, nenhum. Continuo na dúvida, mas o fato do PX410 não ter saída pra som é realmente um fator contra. To muito inclinada a um P140, da Yamaha, to achando que realmente é o melhor custo-benefício.

E-09
Veterano
# ago/08
· votar


Dúvida cruel essa, em????Comprei a poucos dias o P-70, e teclas com ação de piano, você tem, excelente som de piano acústico,você tem, EP, têm tambem, rhodes maravilhoso, string fraco, orgãos fracos e conexão com o pc, só através de cabo midi, e saídas de som limitadas, tipo não tem o p-10, só saídas de fone de ouvido...Mas sabia que era isto que eu queria????Pela minha proposta caiu como uma luva, o que eu queria era somente um piano digital pra ficar aqui no meu "pequeno estúdio", sem ligar em pc nem sair do lugar, porque sair com um piano eletronico não é a mais simples tarefa não...Então é por isso que digo que pense bem no seu proposito, se o que você vai adquirir está te setisfazendo plenamente, se os detalhes não vão te incomodar depois...E olha 32 de polifonia para piano somente não é assim tão pouco não...

Super Kleber
Veterano
# ago/08
· votar


No site da hendrix eles tão anunciando o 410R... o preço tá alto, vc encontra melhor, mas acho que vale dar uma ligada pra verificar se eles têm disponível pra testar.. eles ficam na Teodoro.

Scissorhands
Veterano
# ago/08
· votar


É, no Mercado Livre encontrei o PX410 por R$2350,00, com opção do suporte de madeira mais os três pedais por mais um pouco. O preço tá muito bom, vou ver agora quanto sai o P140 e fazer logo a escolha, né? Quanto à falta de saída pra som, também não até que ponto me afetaria muito, é mais pra pesquisar o melhor mesmo.

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Aqui só pra lembrar que realmente a polifonia nos CASIOs caem dependo do timbre... isso é especificado no Manual
http://www.casio-europe.com/euro/files/emi/PRIVIA_Quickguide.pdf

Os tanto o P-70 como o P140 .. não perdem polifonia não... aliás o P-140 tem 64 de polifonia ...

Mas por mim eu creio de 32 já ta muito bom! Nunca vi ninguém reclamar naum!

viktor 999
Veterano
# ago/08 · Editado por: viktor 999
· votar


tente o yamaha p-85 e a mesma coisa que o p-70 so muda que a polifonia do p-70 e 32 e a do p-85 e 64 e nao custa tão mais caro

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


Eu iria de P-85 pela relação custo-benefício. A venda posterior deste piano grita bem mais alto. Tenho um P-70 e nunca tive problemas com polifonia. Aliás rola uma jogada com o tipo de tecnologia aplicada a polifonia. A Yamaha não iria dar mole em fazer um piano digital com teclas pesadas que deixasse a desejar em execuções de peças que exigem alta polifonia. O meu tem 32 e o P-85 tem 64. Se eu não tive problemas com 32 imagine vc com 64?

lusojunior
Veterano
# ago/08
· votar


Chemist
fernando tecladista

Para utilizar como controlador, tendo ainda bons timbres para usar uma vez ou outra, qual seria a melhor opção? PX-200 ou Yamaha P-85?

Já encontrei os dois com preço equivalente e algumas características físicas são parecidas (peso principalmente), mas o Privia tem usb, saída para áudio p10 e mais recursos, mas acredito que os poucos timbres do P-85 sejam melhores, certo? (não há a mínima/remota/utópica possibilidade de testar os dois antes de comprar)

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


lusojunior

Podes ouvir o piano dos dois no www.purgatorycreek.com

Você já deve conhecer, mas para quem não conhece, é um ótimo site que compara sons de vários pianos utilizando a mesma música.

É só entrar lá, ir em "Digital Piano Shootout" e clicar em "Complete listing".

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


De uma olhada neste Piano da Kawai NC 21 que esta no site do Quebarato..é mto lindo os timbres sem contar que ta num preço legal..aqui tem algumas Demo dele

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.k awai.de/cn21_en.htm&sa=X&oi=translate&resnum=1&ct=result&prev=/search% 3Fq%3Dkawai%2Bcn%2B21%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG

Scissorhands
Veterano
# ago/08
· votar


Bem, para tirar minhas dúvidas fui ontem à Casa Bevilacqua pra testar as marcas. E sabe do que? ... desisti do Privia, aliás, dos Casio... É um ótimo instrumento, com vários recursos, mas o timbre de piano não tem comparação com os da Yamaha, nem a semelhança das teclas com um piano de verdade... Testei o P70, já que eles não tinham nem o P85 nem o P140 na loja, mas a diferença é muito grande das teclas e do timbre do PX410. Conheci também um piano digital de uma linha parece que nova da Yamaha, o YDP (Arius) e mesmo ele, sem muitos recursos e sem ser portátil, já me agradou muito mais (e o custo é bom, R$3070,00). Claro que falo isso porque essa é a minha necessidade, mas pra quem quer um timbre o mais próximo possível do piano, não tem comparação...

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


Lindo esse piano True Stereo ..mas o problema desses teclados Alesis ,naum vem com Transpose no painel

ferretti
Veterano
# ago/08
· votar


http://www.synthmania.com/qs8.htm

Chemist
Veterano
# ago/08
· votar


Scissorhands

Essa foi a sensação que tive no dia da compra do meu P-70, testei os outros por várias horas e bastou 10 minutos no Yamaha para tomar minha decisão e não me arrependi. Pelo que paguei não tinha melhor escolha nas lojas.

pauloedson
Veterano
# jan/15 · Editado por: pauloedson
· votar


olha...

para a minha surpresa, nunca pensei que o pianista do Roupa Nova (Cleberson Horsth) fosse usar um casio privia px-5s !!! mas enfim... o casio ta aprovado sim rsrsrsr



corezilla
Veterano
# jan/15
· votar


Estou atrás de um sintetizador sem fio. O mercado livre tem muitas opções.
Mas vocês ai, indicam um site específico fora mercado livre pra comprar este tipo de equipamento como sintetizador e piano digital?

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/15
· votar


johnny_floripa
Podes ouvir o piano dos dois no www.purgatorycreek.com

Você já deve conhecer, mas para quem não conhece, é um ótimo site que compara sons de vários pianos utilizando a mesma música.

É só entrar lá, ir em "Digital Piano Shootout" e clicar em "Complete listing".

Obrigado não sabia

Piano ON GRACE
Veterano
# jan/15
· votar


Adorei o px-200 pelo timbre. é coerente, agudos, medio e graves supimpa, só faltou ressonar 25% mas natural.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano digital Casio Privia: vale mesmo a pena?