k-2600xs (Kurzweil) ou M3 (Korg)

    Autor Mensagem
    Helder Gomes
    Veterano
    # ago/08


    Tópico para debate, dicas e sugestões sobre os intrumentos.
    Devido ao preço dos teclados serem praticamente iguais (R$10,000) devemos fazer uma pesquisa para descobrirmos as vantagens e desvantagens em obte-los.
    Por isso peço ajuda a vocês para juntos chegarmos a um bom senso.

    K-2600xs lançamento 1999 (sintetizador)
    M3 lancamento 2007 (workstation Sampler)

    expedifer
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Cara, não conhecer as DIFERENÇAS de um supremo dos pianos (Kurzweil) com o "franzino" dos pianos (Korg), sinceramente amigo, vc esta por fora sobre teclados e timbres. Pegue uma marca "de bem com a vida" com pianos pra fazer essa comparação.

    JamesHB
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: JamesHB
    · votar


    Muda pra Kurzweil PC3 x Korg M3.

    Não conheço o K-2600, mas tenho acompanhado discussões tipo K-2600 vs PC3 em fóruns do exterior e dizem que o PC3/PC3x não fica devendo nada ao K-2600, que é o 'top' da Kurzweil, muito pelo contrário... Mesmo sistema de síntese, mas aperfeiçoado... Muitos sons de fábrica. E outras coisas. (embora não conte com sampler)

    Não sei qual o seu objetivo, mas para uma eventual compra, acredito que vale a pena tentar conhecer o PC3.

    Valeu.

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Acho que dificilmente alguém poderá dar uma opinião embasada a respeito do K2600, pois sinceramente eu não conheço ninguém que o tenha. O máximo que vão dizer baseia-se em demos de internet, especificações e achismos, penso eu.

    Tenho o M3, e se você desejar, posso dizer o que ele tem de bom e o que tem de ruim, segundo minha opinião de dono e de quem usou o teclado em várias situações. Mas infelizmente não posso comparar com o Kurzweil 2600 pois nunca toquei em um desses.

    gustavorino
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O k2600 tá ultrapassado já

    SaintFerio
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gustavorino
    É, em certo ponto vc pode ter razão no que diz... Mas ultrapassado em relação a que ou a quem?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Talvez em relação aos atuais Motifantom3

    TrinityMaster
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho um K2600, mas não é o XS, mas tem algumas placas de expansão e tal, se vcs precisarem de informações eu posso falar, agora vcs querem comparar ele com o que no M3 ? ( Timbres, controle ? Simulação ? ) Não conheço o M3, vi ele só por demos na internet, e parece ser muiiiiiitoooooooo bom ...

    Helder Gomes
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    realmente sao dois mundos diferentes...

    Alison
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Oia

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Helder Rudess
    Devido ao preço dos teclados serem praticamente iguais (R$10,000) devemos fazer uma pesquisa para descobrirmos as vantagens e desvantagens em obte-los.
    Seu objetivo é comprar algum dos instrumentos?

    djcy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    gustavorino
    Posso dar uma opinião? Olha só, o que mais gosto do K2600, principalmento o XS, são as possibilidades de expansão, outro dia dei uma boa fuçada em um totalmente expandido. Cara... ele é violento! Eu discordo quanto ao K2600XS ser ultrapassado, acho que muito pelo contrário, ele ainda se manten no topo(é claro, vamos excluir o OASYS desse conversar, por causa do preço exorbitante). Mas quanto a comparar eu não posso, pois o M3 é desconhecido pra mim!

    TrinityMaster
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara isso é verdade, tem muito nego ai falando que o K2600 é ultrapassado, mas não concordo muito com isso tbm, depois que descobri esse lance de sampler vc tem o som que quer nas mãos, como o K2600 tem um baita controle de tempo real fica um teclado completo, caso vc precise de algum timbre é só fuçar na net que vc acha... Logico que não vou desmerecer as outras marcas para mim FANTOM, MOTIF, M3 e K2600 estão nos mesmo nivel, tá certo que tem algumas novidades em um e outro mas o principal é a mesma coisa em todos, o diferencial inicial que todos reparam são os sons... mas dai vc dá um jeito com os samplers...hehe

    pomtwo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu acho o seguinte o k2600 oferece desde 98 o que os outros vem oferecendo agora , ate mesmo o sampler no modelo k2600s.. ou adquirindo a placa qualquer um dos modelos se torna sampler .. tem kb3 simulador de hammond que dizem que eh otimo ..
    em timbres eu ja ouvi demos de net .. o piano eh lindissimo , tipo piano acustico mesmo .. eu na minha opiniao o m3 ainda ta muito abaixo dele em timbres , eu acho o bicho dahora demais , tem uma versao roxa muito lindo .. parece ser bem simples de mexer .. sequencer de 32 track que ja diferencia dos outros ... pra mim que gosto de fazer gravaçoes com sequencer no teclado , nao tem nada igual .. eu acho que o m3 daria um pega com o pc3 mesmo
    cara com sampler da pra se fazer praticamente tudo ..

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Helder Rudess
    vai de M3 !!!

    Helder Gomes
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano


    Entaum mano.... acabei optando por outro modelo da kurzweil!!!
    Um lançamento de março!!!
    Arrebenta!!!
    O PC3-X....
    É D+

    Impressionante viw.... aconselho a tds q tiverem interesse a investir

    Muito bom msm!!!!


    Marcos Bruxo

    Muito show tbm!!!!
    Mas entre os modelos da kurzweil e os da korg nao trocaria nenhum da kurzweil pela korg.....soh se for o oasys!!!!uhauhauhauh....pesquisei melhor e vi q era melhor o kurzweil!!!!

    mas estou muito satisfeito com o PC3-X

    Flwsss

    T+

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a k-2600xs (Kurzweil) ou M3 (Korg)