Autor |
Mensagem |
The Jedi Master Veterano |
# jul/08
Ola,
quais escalas devo estudar para tocar MPB, Bossa, Jazz e Blues?
eu entrei no site abaixo e ali tem dezenas de escalas diferentes, mas creio que nao preciso estudar todas elas... ou precisa?
http://www.pianoworld.com/fun/vpc/piano_chords.htm
|
storrecilha Veterano |
# jul/08
· votar
Amigo,
Escalas serão suas melhores amigas no inicio do desenvolvimento do improviso. Depois de muita prática vc interioriza as escalas de tal forma que fica natural (não é o meu caso, mas estou estudando... hehehe) Minha sugestão (que foi a que meu professor me passou) seria vc iniciar pelas maiores, seguindo pelas pentatonicas, depois menores, isso seria o essencial, depois vc pode ir para os modos gregos e finalmente as exoticas (em todos os tons, claro).
|
storrecilha Veterano |
# jul/08
· votar
só para constar vc "pode" usar qualquer escala para qualquer estilo, mas cada estilo tem uma escala caracteristica
blues - pentatonicas jazz - modos gregos rock - pentas e maiores bossa e mpb - não sei, mas acredito que maiores e menores choro - menores
|
# jul/08
· votar
valeu pessoal
|
mazza Veterano |
# jul/08
· votar
bossa e mpb - não sei, mas acredito que maiores e menores ficam melhores com acordes dissonantes de sétima, nona e quarta
|
# jul/08
· votar
obrigado Mazza
|
# jul/08
· votar
Aproveito para parabenizar os administradores deste Forum, pois tem sido de muita valia para mim, e creio que tambem para todos os que aqui postam suas duvidas.
|
LuizPauloGS Veterano |
# jul/08
· votar
escala judaica/oriental tb eh dahora, pra dar aquele clima chick rss
vo dar um presente pra vc... uma coleção de escalas exóticas http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/284/#1740
divirta-se!!
|
# jul/08
· votar
Putz, obrigado Luiz!!!
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# jul/08
· votar
Vlw a toda a galera pelos links!
|
Jorge Master Veterano |
# jan/12
· votar
Mals ress... Mas a dúvida é quase a mesma...
Quais escalas são comuns entre os guitarristas de hoje?
Quais devo aprender? Para o estilo de Rock, Heavy Metal, Sertanejo, Blues, Jazz? Quais são as melhores?
Obrigado!
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/12
· votar
Jorge Master Você percebeu que está em uma sala de teclados??
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12
· votar
up
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar
Jorge Master já tem uma vídeo-aula do cifraclub sobre escalas.... -- quais escalas eu uso no reggae??
|
Jorge Master Veterano |
# jan/12
· votar
Edson Caetano
Tinha percebido depois kkk, Mas ainda assim, o uso de escalas da no mesmo...
Sabe me responder tirando a parte de Quais escalas são comuns entre os guitarristas de hoje?
feh_l.j
Eu vi, mas não achei bem detalhado o assunto... Sla.
|
feh_l.j Veterano |
# jan/12 · Editado por: feh_l.j
· votar
Jorge Master [i]blues - pentatonicas jazz - modos gregos rock[i] , metal e variações [i]- pentas e maiores[i] reggae: pentátonicas...por enquanto...
estou procurando as do sertanejo... entra aqui ó: http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/ <<aqui tem uns tutoriais sobre vários instrumentos... se achar algo, comenta aqui :D
|