Generalizações a respeito dos timbres das marcas

Autor Mensagem
rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


Como em meus tempos de escola:

BRIGA!!!BRIGA!!!BRIGA!!!BRIGA!!!BRIGA!!!BRIGA!!!BRIGA!!!

IIIIIIhhh ... só pode falar mal de teclados heimmmm !!!

UAHUAHUAHUAHUAHUA

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


É vero
É importante analisar isto de modelo pra modelo. Claro que as marcas tem assim... "uma característica" nos seus timbres, axo que isso existe sim, mas é importante analisar os modelos separadamente.

Um cara ae falou dos strings do PSR 240, eu tenho um PSR 140, fiz show com ele e tudo mais, e adoro muitos timbres dele, os strings, harpsichord, church organ, piano + strings, só faltou sensibilidade nas teclas, mass...

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


eu tenho um PSR 140, fiz show com ele e tudo mais, e adoro muitos timbres dele, os strings, harpsichord, church organ, piano + strings, só faltou sensibilidade nas teclas, mass...

Poxa cara, tudo bem que gosto cada um tem o seu... mas vc acabou chutando o pau da barraca com este comentario...

E pensar que as vezes fico um pouco insatisfeito com alguns timbres do meu TR...

johnny_floripa
Veterano
# jul/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar


Eu tenho um Minami MC200A e estou plenamente satisfeito com som que ele tem de...


de...

de...











Gunshot :-(

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


3 ovos
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
3/4 xícaras de leite

Bata os ovos, a manteiga e o açúcar. Adicione a farinha, o fermento e o leite e bata até ficar homogêneo. Coloque em uma forma untada e asse em forno alto por 35-40 minutos.

Já que o tópico virou bagunça, quem sabe isso ajude mais às pessoas que têm preguiça de ler post longo hehehe.
Só não vale ficar discutindo marca de farinha =P



Esse tipo de tópico parece brincadeira, bobagem, papo de nerd, sei lá, mas esse tipo de conversa sempre acrescenta alguma coisa. Note aqui que não estamos discutindo só música, operação de equipamentos, pedindo ajuda. Estamos dissertando sobre algo que afeta diretamente nosso meio: o preconceito (pré+conceito, conceituação feita com antecedência e sem embasamento) de um equipamento por algo que vem escrito.

Tem uma marca que só vende no Carrefour, a Bluesky, dizem que é uma merda, que dá defeito... Comprei um teclado e mouse sem fio para PC dessa marca já faz quase 2 anos e a única coisa que aconteceu até agora foi que acabou a pilha do teclado (uma única vez, diga-se de passagem). Será que, de repente, um teclado "saiu do forno" bom calhou de ser o meu? Ou será que uma marca sempre oferece linhas diferentes, com recursos e construções diferentes?

Teclado com alto-falante é ruim? Desculpe pelo CP-300, e viva o XP-10!!! E se tanta gente se apega às marcas, quantos aí estão entrando no fórum com Firefox no Linux, em vez do tão mal falado Internet Explorer no igualmente xingado Windows? :)

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jul/08
· votar


mas vc acabou chutando o pau da barraca com este comentario...

Não entendi o q vc quis dizer...

Eu só disse q estes timbres q gosto destes timbres q tem no meu PSR.... alguns destes timbres eu considero até mais 'modernos' do que alguns que já vi ao tocar num psr 510 por exemplo.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


johnny_floripa
Tem o CA110 que tem um bom som de... de... ON/OFF!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


o korg e a yamaha e que tem os melhores timbres
melhores teclados
korg oasys
yamaha motif xs

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


um-tecladista-thiago
korg oasys
Meter o Oasys nessa briga é a mesma coisa que falar de Ferrari quando o pessoal tá discutindo sobre Gol, Corsa, Palio... rsrsr
Ps: Bem vindo ao fórum! :)

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


valeu sei que o korg oasys e meio caro ja to com 20,000 juntado
vou comprar um pra mim vivo do teclado

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


mais o m3 da korg e mais barato

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


valeu sei que o korg oasys e meio caro ja to com 20,000 juntado
vou comprar um pra mim vivo do teclado


Se quiser já dá para comprar:

Aqui

Depois mande umas fotos e umas demos...

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Agora para todos, uma pergunta pertinente:

Alguém já viu, ou ouviu falar, de algum tecladista, famoso ou não, brasileiro, utilizando um Oasys em shows?

Eu nunca vi, nem ouvi falar... Nem sei se aqui no Brasil os Oasys saem de seus respectivos estúdios, se é que alguém o comprou e o está utilizando em gravações.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


e bom tu calar tua boca ja me ofendeu um monte de veses
ae não sou nem tão famoso to preso em brasilia ate hoje
e por querer tocar. se acha que publico vai olhar pra teclado que o cara comprar ou toca. aff se toca. vai ficar o cara ou a mulher vai ficar vendo tecladista tocando teclado em vez de ver o cantor

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


johnny_floripa

Usam o Oasys:

-Tecladista da Celine Dion
-Jordan Rudess
-Rick Wakeman

Só esses 3 já são suficientes...rs...

Ouvi uma informação não-oficial de que no Brasil todo um Oasys é vendido a cada aproximadamente 45 dias. Pouco em comparação com outros modelos, pois se fosse pra chutar eu diria que de 1 a 5 TR´s são vendidos por dia. Mas se for pensar no preço do Oasys e na aplicação, é muito...

Também não sei se a informação procede, peguei de um amigo de um vendedor.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


por isso to pensando bem antes de comprar

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Artref

É, eu sei que o Oasys é bem difundido lá fora, que o Jordan usa, etc.
Só perguntei porque, aqui no Brasil, na minha opinião, não vale a pena utilizar um Oasys ao vivo, considerando todos os riscos envolvidos. Nem sei se existe seguro para esse tipo de bem. E também não ouvi falar de alguém que o tenha em um estúdio ao menos.

SaintFerio
Veterano
# ago/08
· votar


ferretti
Amigo, falar que os "VETERANOS" são chutômetros acho que é uma bobeira e uma asneira... Eu participo do fórum praticamente desde quando começou, aqui que troquei idéias pra comprar meu QS6, que foi meu primeiro teclado que realmente considero teclado, antes tinha só um PSR510 que aliás sinto falta, mas que não é um teclado que serve para mim com banda...

Vários veteranos, alguns que nem fazem mais parte aqui, me ajudaram. Alguns como Mr. Mojo, Scoth_PR, KorgMan, Juninho Sarpa, kevinmoore só pra citar alguns...

Mta gente que tá chegando agora nem pesquisa nos tópicos antigos e o fórum volta naquela mesma lenga-lenga de sempre e por isso que fica sem graça mtas vezes...

Sobre achar que essa ou aquela marca é isso ou aquilo... Eu não tenho preconceito com marca alguma, mas TENHO SIM PRECONCEITO COM ALGUNS MODELOS DE ALGUMAS MARCAS!

Não gosto de PSR e de nenhum teclado com botões coloridos demais... Até hj, nenhum desses modelos provou ser bom!
Não gosto dos pianos da KORG, mas isto de 90% dos modelos que ouvi... X5D, N364, M1... Enfim... Já os novos, o TR já é mto superior...
Não gosto dos organs do Fantom e dos módulos XV... Mas gosto dos organs do VK-8M...
Não sou fã da Cássio, mas os Privia são legais! Me surpreenderam até!

Enfim... Agora falar que o pessoal mais chuta do que sabe, acho isso uma besteira sem tamanho, aqui cada um posta o que acha... O que eu acho pode ser o que vc não acha! Isso é um Fórum e todo mundo posta suas opiniões... É só cada um respeitar a do outro e pronto! Tem gente que não gosta tanto dos pianos Kurzweil... Eu já gosto mto! Só que teve uma época que em todo lugar parecia que tinha um SP76 aí ficou a mesma coisa da época dos teclados da linha XP da Roland hehe! Fica massivo... Tudo é questão de gosto... Vamos respeitar a opinião da galera e tudo sai conforme combinado!

gustavorino
Veterano
# ago/08
· votar


Minha teoria..

1 Tecladista Profissional tem teclado ruim ( pq hoje em dia tá mto dificil viver da música )

2 Tecladista com teclado MUITO BOM , toca mal ( pois pra ter dinheiro pra comprar teclado muito bom, o cara tem o teclado como hobby )

3 Tecladista profi com teclado bom não é o cara ( pois se ficou rico tocando é por que toca música ruim )

4 Tecladista FODA MESMO tem teclado ruim ( pois toca tao bem que poucos conseguem apreciar o som, e consequentemente nao tem grana )

Infelizmente ou felizmente ( nao sei ainda ) me encaixo na opcao 2

Tá é uma generalizacao extrema. Se voce ficar ofendido, é por que você se encaixa em uma das 3 primeiras opcoes.. por que tecladista FODA MESMO nao perde tempo em forum!

El_Cabong
Veterano
# ago/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


Generalizações a respeito dos timbres das marcas

Na minha opinião, a generalização mais coerente a respeito dos timbres, não seria em relação as marcas e sim:

- tudo é bom nos teclados Top de linha.
- tudo é ruim nos teclados para iniciantes.

* As generalizações sempre são injustas, mas assim fica um pouco menos.

ROTTA
Veterano
# ago/08
· votar


Vamos entender uma coisa: as grandes empresas, como Roland, Korg, Yamaha e etc, possuem diversos teclados, de diversos preços, qualidades, gerações, funções e etc.

Concordo (e não tem como discordar!). Os problemas que vemos geralmente ocorrem quando as pessoas teimam em comparar equipamentos de categorias diferentes.

Abraços.

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


eu acho que antes de comprar um teclado mesmo que for de iniciante, ve qual e melhor e qual marca e melhor tem varias marcas no mercado yamaha korg roland kursel

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


KURSEL ???? kkkkkkkkkkkk pérolas... pérolas... pqp viu...

Falando sério...
Infelizmente ou felizmente ( nao sei ainda ) me encaixo na opcao 2 Acho que estou nesse meio também... hehehe

Vamos entender uma coisa: as grandes empresas, como Roland, Korg, Yamaha e etc, possuem diversos teclados, de diversos preços, qualidades, gerações, funções e etc. A mais pura verdade!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


Kurzweil desculpas

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


gustavorino
Opção 2 também! rsrsrs
Gosto tanto de teclado que qualquer dia aprendo a tocar :)

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar


Eu to na OPÇÃO 5 - No momento to juntando dinheiro pra tentar comprar um teclado melhor e vê se consigo impressionar alguém! HUAHUAHUAHUAUAUA

Minha ex-noiva que tocava piano clássico e flauta transversa ... que sempre dizia - 80% dos tecladista são os teclado! Prefiro entender que misturando EPs, PADs, STRINGs, BRASS com Bells e fica desenhando a escala de C - C,E,G .... Me chamam de tecladista !!!! HUAHAUAUAUHUA

QUE VIAJEM !!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# ago/08
· votar


se voce não tiver grana na compra de um teclado melhor voce se individa todo

storrecilha
Veterano
# ago/08 · Editado por: storrecilha
· votar


gustavorino

putz cara, dificil não concordar contigo... mas eu ri um bocado

mas tem q ter uma 5a opção... Tecladista que não é bom com teclado que não é tão bom tb .... eu hahaha

mam
Veterano
# ago/08
· votar


Tá é uma generalizacao extrema. Se voce ficar ofendido, é por que você se encaixa em uma das 3 primeiras opcoes.. por que tecladista FODA MESMO nao perde tempo em forum!
HAUIHAIUAHIAUHIAUHI!!!!!!
Muito bom!!!!!!
Tecladista que não é bom com teclado que não é tão bom tb Inclui mais um na lista!!!!!!!!

silverado
Veterano
# ago/08
· votar


Também concordo em termos com o autor,diariamente batemos de frente com pessoas que tocam bem e caem na besteira de comprar isso ou aquilo pela marca ou por não saber opinar no que ele quer ou o atende.
Com certeza 1º coisa q temos q saber é o que vc quer , synth ou work...aí sim ja começa a *peneirar*...aí vai embora !
e agora todos irão concordar comigo.
TODA VEZ QUE A GENTE FALA : EH , ACHO QUE MÊS QUE VEM VOU TROCAR DE TECLADO, AI VEM UM AMIGO SEU E FALA !
QUANTO VC TEM ?
AI VC : $TANTO !!
O AMIGO : QUAL VC PRENTENDE ?
AI VC: TAL !
O AMIGO : RAPAZ, NUM FAZ ISSO NÃO ! PEGA O TAL QUE TEM ISSO AQUILO OUTRO TIRA FOTU E OS KRAI !
e se vc for kbça fraca vai cái nessa e não fica satisfeito e se fode !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Generalizações a respeito dos timbres das marcas