Troco um psr-78 por um pss-795 ?

    Autor Mensagem
    Hellojão
    Veterano
    # jun/08


    Eu tenho um teclado Yamaha PSR-78 (4 oitavas) a uns 7 anos, nunca aprendi a tocar direito. Mas de um tempo pra ca eu vim praticando e senti a necessidade de mais uma oitava e alguns outros recusos legais.
    Uma colega tem um PSS-795 (5 oitavas), e falou que trocava pelo meu teclado e eu voltava R$50 pra ela.
    Vale a pena?
    Li que ele tem Mid, Pitch e várias outras coisas

    E li em alguns tópicos que as teclas são pequenas, são menores que a do PSR-78? Chega a atrapalhar?

    Não pretendo juntar e comprar um teclado melhor, só queria mais uma oitava.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    E li em alguns tópicos que as teclas são pequenas, são menores que a do PSR-78? Chega a atrapalhar?
    sim, teclinha pequena só serve pra brincar ou tocar coisas simples

    o problema é que não é apenas pequena, a tecla é mais fina na média se você tem uma abertura na mão que vai de Dó1 a Mi2 nesse Pss vai de D01 a Fá2, então quando tocar em um teclado mais de respeito vai começar esbarrar nas teclas ao lado
    sem contar o fato de você tocar com os dedos encolhidos já que o dedo não entra no vão entre duas teclas pretas

    eu tenho o Pss -790 que só muda a cor
    em termos de timbres praticamente é igual, um melhor no outro, outro melhor no um... não vai ganhar nada de timbres superiores nessa troca
    em termos de ritmos acho pelhor os do PSR 78
    tem o pitch bend mas a rodela é do tamanho de um botão, não dá pra ter muita sutileza quando você usa
    midi ele tem a conexão midi, não é pra rodar arquivo midi
    com o midi dá pra ter alguma coisa, mas no minimo tem que ter algum teclado melhor pra usar do outro lado ou dá até pra usar no PC, mas como não tem dinamica nas teclas, perde muita coisa boa dos VSTs

    eu comprei esse Pss 790 porque achei por ai por 80,00 então levei pra casa, uso as vezes quando vai a banda inteira em um carro só então uso ele como segundo teclado ligando via midi no g-1000

    se fosse pra ter um teclado só em casa, eu trocava esse meu pss por PSR igual ao teu e ainda pagava os 50,00

    -----------------------------------------------------

    se somente esta pensando em mais uma oitava e por enquanto não quer teclas sensitivas, vi preços de alguns modelos pela internet:
    PSR 190: 200,00 = o teu com 5 oitavas
    PSR 220: 300,00 praticamente igual ao teu com 5 oitavas e midi
    PSR B20: 280,00 esse tem ritmos nacionais
    PSR 150: 170,00 vem com sons de elefante, macaquinho, leão chuva, trovão....
    PSR 203: 350,00 já é mais atual
    PSR 303: de 400,00 a 500,00 já vem com teclas sensitivas

    já que você iria pagar 50,00 na troca, dá pra se pensar procurar pelo menos alguns dos primeiros modelos e pode até pensar em vender o teu depois com calma

    Hellojão
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Obrigado cara, valeu mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troco um psr-78 por um pss-795 ?