Salvar Timbre como Midi

    Autor Mensagem
    anthelante
    Veterano
    # jun/08


    Baixei uns Timbres do Fantom abrir eles no Fantom X Library e queria usa-los no Juno G, sei que preciso salva-los como midi e depois abrir com o Juno G Librarian, mas não to conseguindo salvar como midi, não acho essa opção... Alguem pode me dizer pq?

    Kurzilan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    to com uma dúvida parecida.... vo aproveitar o tópico....

    é quanto a ligar o teclado no computador,eu tenho um psr273 seus timbres não são muito bons , principalmente o piano (que eu mais uso) eu queria saber se tem como eu conseguir um timbre melhor de piano e de outros com lead etc. ligando ele no pc. ele tem saidas midi vo comprar os cabos midi mas isso ajuda? não quero mexer com ritimos essas coisas mas sim timbres , tocando o tc junto com o pc posso conseguir melhores sons? me ajudem

    Kurzilan
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Kurzilan
    · votar


    qual software(não sei se escreve assim) pode me ajudar em relação aos timbre?

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    anthelante
    MIDI é uma interface musical que transmite informações (notas e quais sons utilizados), não é o timbre propriamente dito... se você gravar uma música em MIDI tocando piano no Fantom, quando você jogar o arquivo no Juno G ele vai tocar a música utilizando do timbre de piano do Juno G.

    Kurzilan

    Em relação a ligar o teclado no PC a idéia de MIDI é a mesma, o cabo MIDI vai transmitir as notas que você está tocando no teclado para o PC, ou seja, esses timbres não tão transferidos para o teclado, você usa o PC como se fosse um módulo.

    tocando o tc junto com o pc posso conseguir melhores sons?
    Sim, e como pode, é o método com melhor custo/benefício para ter novos timbres

    qual software(não sei se escreve assim) pode me ajudar em relação aos timbre?
    Vou te dar algumas palavras chave, o resto vc dá uma buscada aqui no fórum

    Cubase, FL Studio, Sonar, VST, VSTi, Soundfont

    Kurzilan
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Kurzilan
    · votar


    eu tenho o sonar 7. mas vou procurar esses outros tbm obrigado pela ajuda

    Elvis Keyboard
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Agora vocês fizeram um nó na minha cabeça...

    Tenho um XP-50 e precisava enviar timbres em arquivos SYSEX pra ele.

    Como ele não reconhece arquivos .SYX eu encontrei um programinha muito simples que convertia .SYX pra .MID (claro que não transformou em música) mas passou direitinho os parâmetros de edição e gerou os timbres que eu precisava no banco PR-A que posteriormente salvei no banco USER.

    Nesse caso a conversão para MIDI teve que ser usada. O nome do programinha é "sysx2mid".

    LuizPauloGS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LuizPauloGS
    · votar


    Elvis Keyboard
    Pior coisa q existe é o problema de conceito...

    Acho que os timbres que você está dizendo são ajustes de timbre, como você disse parâmetros de edição (reverb, cutoff, delay, etc...), ou seja... você pega o timbre e dá uma mechida nele pra deixar do jeito que você quer... é isso neh???

    Agora o timbre propriamente dito é o som puro

    Problema é entender o conceito... isso é complicado rss

    anthelante
    Se sua idéia é a mesma do nosso amigo Elvis Keyboard, no caso de passar o ajuste de timbres, então pelo jeito deve ter uma solução.
    É dificil saber exatamente o conceito rss

    Elvis Keyboard
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Elvis Keyboard
    · votar


    Acho que agora foi bem explicado... É isso aí LuizPauloGS, o que é passado no arquivo são apenas os parâmetros, mas as formas de onda (waveforms) que serão usadas no novo timbre são internas ao synth. Apenas me expressei mal... ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Salvar Timbre como Midi