Qual o melhor teclado para usuário doméstico de nível profissional?

    Autor Mensagem
    ricdavel
    Veterano
    # jun/08


    qual o teclado mais indicado para quem não é profissional (ou seja, não trabalha com isso, não toca em bares nem em bandas)?

    Eu tenho conhecimento profissional de música mas não atuo (toco faz 15 anos), quero um teclado apenas para divertimento doméstico, ou seja, compor, tocar em festas aqui mesmo, de vez em qndo juntar com uns amigos pra tocar num estudio... mas repito, apenas por divertimento!

    Acho q o ideal para mim seria um teclado completo, q crie timbres, tenha efeitos legais, ritmos bacanas (e q crie ritmos tb), ou seja, tudo em 1, já q não tenho objetivo profissional, apenas quero ter um teclado para me satisfazer qndo precisar de cada recurso dele..

    então, qual seria a melhor opção para mim?

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, isso é o que num falta, mas quanto você quer gastar?

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o mínimo.. hehe
    mas só pra não ficar mto vago.. digamos q até uns R$ 2000..

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    seria legal se dessem uma opção baixo custo e uma ideal..

    Faop
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Faop
    · votar


    Ah cara, tem o Juno-D, o S03, você consegue encontra o KME61 usado e acho que em algumas lojas ainda tem.
    Agora como ideal, MO6, Juno-G, TR, sem citar os Fantons e Motifs da vida.

    dtplayer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu acho que pro teu caso um ideal seria o MO6, mas não sei o preço. O foda dos snths de baixo custo é que eles não vem com nenhum ritmo. Se tu precisa disso, pensa num bomarranjador, se quer mais edição, cata um synth

    winder
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pelo jeito oque vc quer é um arranjador ... pega um E-50 da roland ,

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PSR-S500 ou PSR-S700 ambos da YAMAHA

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O que ele quer é um Workstation, mas com esse target de 2k fica meio difícil. Se for gastar apenas 2k mesmo, vai ter que escolher entre um arranjador ou um sintetizador.

    GW-7 ou PSR-S500 como arranjador, ou
    Juno-D LE, MM6, KME61, X5D e toda a reca de entry level synth/rompler

    Se tiver como gastar 3K, vc pode comprar um Juno-G usado (ou talvez novo, se for a vista) que é workstation, um X-50, que é um Synth completo, um PSR S700 que é um excelente arranjador, além do E-50 da Roland, q é um arranjador bem versátil, e tem touchscreen (pra quem gosta é um prato cheio)

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ricdavel
    Acho que os PSR da série 1000/1100/1500 seriam boas opções. Como já sairam de linha, os preços tendem a baixar. Têm sons bons e bastantes recursos, como criação de estilos, edição de timbres e sequenciador, e amplificação própria. E como vc não pretende pegar a estrada com ele, um desses teclados vai durar bastante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor teclado para usuário doméstico de nível profissional?