Technics Kn 920 + Módulo

    Autor Mensagem
    ricdavel
    Veterano
    # jun/08


    estou pensando em comprar um Kn 920 da Technics pelo fato dele ser um arranjador workstation, tem sequenciador, multipads, diqueteira, edita timbres e ritmos, etc e tal...

    porém ele já é meio velhinho e nem se fabrica mais teclado dessa marca, daí desanimei um pouco..

    mas estava pensando, se eu comprar um módulo bom, com timbres novos e bacanas, talvez eu fique com um teclado bem completo, não?

    opinem aí, Kn 920 + Módulo é uma boa ou não?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ele é apenas um arranjador. Nada de Workstation. Pra ser workstation, ele precisaria ser synth + sequencer, pelo menos.

    Ele tem os timbres legaizinhos, pra época dele. Mas hoje em dia, qualquer PSRE403 dá uma surra nele. Nâo recomendo. A menos q ele lhe venda por 400 reais no máximo.

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ele é apenas um arranjador. Nada de Workstation. Pra ser workstation, ele precisaria ser synth + sequencer, pelo menos.

    - então, mas ele cria timbres como um synth e tem sequencer de 16 pistas... por isso digo q é um "arranjador workstation"

    Ele tem os timbres legaizinhos, pra época dele. Mas hoje em dia, qualquer PSRE403 dá uma surra nele.

    - eu sei q os timbres já são defasados, por isso a questão q coloquei no tópico é se vale a pena aproveitar os recursos dele com novos timbres de um módulo bom...

    Nâo recomendo. A menos q ele lhe venda por 400 reais no máximo.

    - é mais ou menos por aí q vou pagar mesmo! kkk

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    - então, mas ele cria timbres como um synth

    não cria. No máximo, dá pra adicionar DSPs e efeitos de Harmony... Um dualzinho pra cá... e só

    eu sei q os timbres já são defasados, por isso a questão q coloquei no tópico é se vale a pena aproveitar os recursos dele com novos timbres de um módulo bom...

    Esquece isso. Nada como um bom controlador pra se controlar um módulo. Talvez pra gravações, até dê, mas pra shows ao vivo, você não terá todas as opções q a maioria dos módulos oferecem

    ricdavel
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pois é, mas eu não uso o teclado com banda nem com shows... é para uso doméstico mesmo.. para criar músicas e tocar em festas com ritmos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ser um arranjador
    tem sequenciador
    diqueteira
    edita timbres e ritmos


    ele tem tudo isso mas não se tem o maximo de possibilidades pra cada coisa

    no meu ac 1200:
    o arranjador está na media dos outros da época
    edita ritmos com muito recursos, mas a memoria é pequena: 2 estilos de 6 partes, pode-se até enganar e colocar mais alguma coisa nas partes que sobraram, mas fica com a mesma intro e fill dos outros
    os que sairam depois do meu passou pra 3 bancos com 4 partes
    o sequenciador tem até micro edição mas não tem muita coisa pra controlar equipamentos externos e é só um song na memoria no disquete somente 20 arquivos
    a edição de timbres tem varios parametros mas é fraca em amostras e não tem poderosos filtros

    os ritmos vai ter que fazer muita coisa na raça porque não tem ritmo pra baixar por ai

    se o teclado esta nesse preço que comentou até vale arriscar

    pra não perder recursos é interessante um módulo que não seja dependente do controlador que você tenha acesso a todas as funções pelo painel do módulo, como o 920 é antigo tem muita mensagem midi que se usa hoje que ele não manda

    eu gostei do sonic cell que pelo pen drive você toca arquivos de midi e de audio, faz um trabalho bonito com vst no PC transforma em audio e roda pelo pen drive no sonic cell

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Technics Kn 920 + Módulo