Autor |
Mensagem |
E-09 Veterano |
# jun/08
Pessoal, blz???Sempre tive arranjadores(PSR's) e agora por último um roland E-09, ritimos prontos, timbres prontos, enfim é só tocar, aí como o E-09 tem um sequencer para uma musica, fiz uma montagem aqui, só que é uma música e pronto, não tem como criar outras não. Por este motivo tô pensando em adiquirir o juno-g, que me daria mais opções neste quisito...agora a duvida, to fazendo isso pela primeira vez(sequencia), o E-09 ja tem os ritimos prontos, e se eu não me adaptar com a criação de ritimos????O investimento será feito e arrempeder depois é perda de grana na certa, gostaria de saber aí da turma como eles fazem, se tem sequencias prontas na internet, se é facil criar com programas do pc e passar para o juno, ou devo procurar outro teclado?????Qual?????GW-7????E-50?????Ou outra dica?????
|
Victorkeyboard Veterano |
# jun/08
· votar
A minha recomendação é esperar pelo GW-8
|
sandmarc Veterano |
# jun/08
· votar
E-09,
Eu estou igual a você... Também tenho arranjador básico e tô querendo fazer um upgrade.
Concordo com o Victorkeyboard, ontem eu vi aqui no fórum essa novidade (Roland GW-8) e acho que vale a pena esperar pra ver preço, recursos, etc...
|
E-09 Veterano |
# jun/08 · Editado por: E-09
· votar
Também vi no forun sobre o GW-8, e pensei em esperar, só que com o lançamento do GW-8 o GW-7 deverá ter um significativa queda nos preços, o problema é que em todos os lugares que olhei não tem o GW-7 por R$1.800,00, só achei ele a R$2.300,00, até acha no mercado livre, mas você teria que enviar a grana e ainda pagar o frete, o que daria na mesma...
|
ferretti Veterano |
# jun/08
· votar
Esses GW saum mto ruim demais como arranjador..e timbres entaum nem se fala..eu vi um cara tocando numa festinha e achei taum ruim os ritmos e os timbres que nem cheguei perto pra perguntar ou experimentar..Os PSR saum melhores que os Roland em Arranjadores ..eu ja tive um e sei a porcaria que é..namu fiquei nem 2 meses com ele ..graças a Deus a LOja aceitou de volta numa troca por outro da Korg..embora mais velho
|
# jun/08
· votar
O Gw7 numa loja de Guarulhos ta 1850
acredito q o GW8 por ser uma atualização do 7 deverá vir com algumas melhorias em relação ao seu antecessor, isso ja da pra perceber nas especificações
|
E-09 Veterano |
# jun/08
· votar
Gente, blz, quanto ao gw-7 já tenho minhas opniões, mas e quanto ao juno-g, que é o meu maior interesse por se tratar de um preço legal aqui na minha cidade?...To falando pelas dificuldades que posso ter trabalhando com um verdadeiro workstation...
|
# jun/08
· votar
ah eu sou meio suspeito pra falar dele pq eu tenho ele, mas se tiver dentro do orçamento é a melhor opção, tem alguns ritmos nele e da pra criar ritmo tbm, e os timbres são mto bons, não são top, mas usáveis em várias (eu disse varias, não em todas) situações
|
E-09 Veterano |
# jun/08
· votar
ae, victor, blz???quanto aos ritimos, que vem nele, são quantos e quais são???Para criação de ritimos, como vc trabalha????direto no juno ou no sonar/cubase????
|
# jun/08
· votar
Então, no rithm pattern vem com 32 bancos no juno e 32 bancos de usuários com 6 variações de batera em cada banco, exemplo
Então no primeiro vc tem o Pop1 e tem 6 variações pra vc mudar qdo vc quiser, se eu não me engano até o 7º banco é tudo Pop, aí depois tem varios estilos
eu nunca criei estilo nele até pq nunca precisei mas ja usei os ritmos prontos em algumas situações me ajudou.
|
expedifer Veterano |
# jun/08 · Editado por: expedifer
· votar
O Juno G NÃO monta ritmos, não é teclado arranjador.
O rythm pattern simplesmente monta "batidas" de bateria sem viradas, paradas, fill, etc, coisa bem simples pra tocar com timbres (diferente do arpeggio que tb tem e que monta acordes mas nada ligados a ritmos). Quem realmente tem/edita um JG sabe a diferença de um teclado ritmico e um sintetizador.
O Juno G é sintetizador como um Fantom ou Triton/TR
|
E-09 Veterano |
# jun/08
· votar
expedifer, valeu pelo esclarecimento, pra poder criar uma performance de uma música, eu teria que fazer a bateria, o baixo, sopros e tudo mais na unha né? Mas para quantas musicas eu conseguiria criar com o sequenciador do juno-g????com um arranjador com ritimos prontos a gente improvisa com o que o teclado oferece, com varias batidas de rock,pop,blues e etc, fica dificil de ta criando tanta coisa assim, tipo escuto uma musica e ja toco no arranjador com o que ele tem pra me oferecer, no sequenciador talvez demoraria até uma semana pra fazer uma musica...to desistindo do juno...toco por prazer e não profissionalmente...
|
expedifer Veterano |
# jun/08
· votar
Sintetizador não serve em absoluto pra usar como ritmico. Não funciona pra acompanhar um cantor (intro/fill/paradas/viradas/end). o acompanhamento de baterias está num banco de memória e de arpeggio está noutro, não combinam muito, não tem modo solo ou acompanhamento, não entram junto, etc, etc. Falo de técnicas pra acompanhar um cantor, coisa que só um arranjador o faz. Agora se vc quiser tocar um piano com bateria de bossa nova, ou um Jazz, sem canto, ai vai bem. Ai vc vê que é muito limitado. Isso os Fantom e os TR o fazem tb.
Sobre o sequenciador, é idêntico a qualquer PSR na gravação. Só tem mais memoria e entra nele tb voz ou um instrumento na mixagem (mas ai deixa de ser midi). Basta pegar qualquer midi pronta e testar o que vc pode fazer com ele: nada, só serve pra uma única música. Esqueça o JG, não serve pra vc. Parta pra um GW8 ou PSR de mesmo preço. Um PSR 1100 faria muita coisa pra vc e é barato.
|
E-09 Veterano |
# jun/08
· votar
realmente vou dessitir do juno-g, tive olhando a opção do roland e-50, quase o mesmo preço do juno-g, é arranjador e tem muitas funções que eu ja conheço, seria uma boa???????
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jun/08
· votar
seria uma excelente opção. EU só não o compraria porque não gosto de displays touchscreen. Eu pegaria um PSR-S900 ou um PA-500
|
E-09 Veterano |
# jun/08
· votar
pa-500, tambem ta na mesma faixa de preço, é mais uma opção, so que pra mim o timbre de piano conta muito, e do Roland, é melhor...e o s900 dizem que tem um bug, não sei qual é, mas tem...
|