Dúvida na leitura de Nocturne Op. 9 nº 2

    Autor Mensagem
    Horus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Horus


    E aí pessoal tudo certo?

    Estou começando agora os estudos para ler partituras, mas se vcs puderem me adiantar alguma, serei grato. Nesse exemplo abaixo por que não aparece o "b" antes das notas na partitura que são Bemóis? Veja o exemplo do Bb, na partitura na aparece o "b" antes.

    Exemplo

    mazza
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: mazza
    · votar


    Nesse exemplo abaixo por que não aparece o "b" antes das notas na partitura que são Bemóis?
    ??? acho q vc postou o exemplo errado, lá tem sim os bemóis!!! na armadura da clave, se já tem a indicação dos bemóis, a indicação em vermelho é desnecessária, já pressupões que todo Si, Mi e Lá é bemol, caso contrário aparecerá um Bequadro (#) antes da nota no caso de um Si natural, o restante já tá pré definido.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Horus
    por que não aparece o "b" antes das notas na partitura que são Bemóis? Veja o exemplo do Bb, na partitura na aparece o "b" antes.
    é porque esses bemóis já estão na armadura de clave...

    olha lá do lado da clave de sol, você vai ver três bemóis: si, mi, la

    todas as notas si, mi e la da partitura(exceto as que estiverem com bequadro) terão bemol...

    na partitura só aparecem com bemóis ao lado da nota os acidentes ocorrentes, aqueles que acontecem numa nota num compasso mas em outro compasso ela está normal... por exemplo, o do bemol na clave de fa... no compasso seguinte, se tiver um do, ele vai ser natural

    qualquer dúvida é só falar, espero ter ajudado =)

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazza
    ele(a) tá começando a ler partitura agora e pelo que eu entendi, não sabia sobre a armadura de clave e talz =)

    aparecerá um Bequadro (#)
    isso é um sustenido O_o
    não sei fazer bequadro no teclado...

    Horus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bah pessoal, muito obrigado... consegui entender legal.

    Muito obrigado mesmo!!!

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aparece sim, tão no início da pauta.

    Isto é chamado de armadura de clave; neste exemplo, tá dizendo que todos os sis, mis e lás da música são bemóis, se não aparecerem com outro sinal antes.

    mazza
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    CheshireCat
    aparecerá um Bequadro (#)
    putz tem razão... É UM SUSTENIDO que falha hehehe tbem não sei fazer um bequadro no teclado huahuahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na leitura de Nocturne Op. 9 nº 2