Mixar Arranjos de Musicas

    Autor Mensagem
    justynova
    Veterano
    # mai/08


    oi amigos minha dificuldade é o seguinte, eu tirei os arranjos de uma musica que usa varios instrumentos e tenho eles gravados em arquivos de audio em meu notebook ( ataques de violino, sax etc). Eu toco teclado e para tocar a musica completa eu gostaria de reproduzir esses sons em tempo real durante o show ( vai ficar rox XD) procurei na net algum mixer mais naum encontrei nada :< até tentei executar em players convencionais usando atalhos do teclado mais tem solos q no meio ja tem outro instrumento pra executar ( solo de violino q no meio ja entra um sax). Será que alguem conhece algum programa tipo mixer?? Toda ajuda, até uma luz no fim do tunel será bem vinda XD

    jukabala
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Seu teclado suporta MID?

    Se suportar converta seus arquivos em mid usando o encore e baixe para o teclado, dai é só ativar o song e tocar a parte do teclado.

    Faço isto direto com meu teclado (Psr 403e)

    Abraços,

    johnny_floripa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Acho que você precisa de um Sampler, não?

    Tromeu
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Hahahaha! Eu lí "Mijar"...

    Uma sampler resolve tudo, e tu dispara eles do teclado mesmo.

    justynova
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ae galera ^^, olha só me diz um programa de sampler leve para eu ver se é o que preciso pois naum entendo muito mais acho q seria algo assim mesmo, pois os ataques ja estão em formato wav com qualidade ótima pois usei arquivos SF2 para os instrumentos. abraços t+

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Justynova

    Cara, vou te dar uma ajuda, mas já vou te adiantando que vc vai ter que estudar, ler e pesquisar muito pra não suar frio em palco. Não adianta querer aprender tudo em uma tarde, internet faz milagres mas também não é assim.

    Bom, vou ver se entendi: Você tem vários arquivos em .wav e quer organizá-los para serem disparados durante o show cada um no seu tempo e momento certo. É só isso?

    O melhor jeito de vc fazer isso não é com sampler não, e nem direto do teclado, acho que ficaria muito pesado e difíl de se trabalhar dentro dos recursos de um teclado.

    Opção 1:

    Você tem notebook ou PC desktop? Baixe um programa sequenciadorm (DAW) como o Cubase, Sonar, Nuendo etc... Ajuste o tempo certo, faça a metragem dos compassos da música inteira. Importe os arquivos wav e arraste eles até o compasso (momento) desejado. O bom é que vc já pode colocar equalizador, compressor, limiter etc... Na hora do show, só aperte PLAY e estará tudo lá, bem bonitinho.

    Opção 2

    Ao invés de levar o PC pro palco, depis de inserir os arquivos wav no programa e ter certeza que vc contou certinho o "tamanho" da música pra bater com o que vcs vão tocar, faça o "Audio mixdown", isso gerará uma faixa wav, MP3 etc... que conterá todos os arquivos já colocados em seus respectivos momentos. Um no primeiro minuto, outro no próximo, outro entre eles etc...

    Caso você vá disparar tudo isso com banda, seria interessante vc criar um arquivo estéreo, onde do lado "R" vc pode colocar os seus arranjos e do lado "L" vc colocar um clik pro batera ou pra banda inteira, pra ninguém se perder ou atravessar o tempo dos arranjos pré-gravados. Feito isso, coloque dentro de um MP3/MP4 e na hora só aperte PLAY. Pronto...

    Obs: Já vou adiantando que vc vai ter que ler bem o manual do programa e dar uma pesquisada por aí pra não errar na hora de gerar esses arquivos.

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O problema é clickar a banda toda, pelo menos o batera.

    Se vocês não gostarem de tocar "clickados", é melhor arranjar um sampler mesmo.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ken Himura

    Cara, sem ironia nenhuma, me explique porque um sampler iria ser útil nesse caso. Sério mesmo, eu não entendo.

    justynova
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O lance é q a coisa é mais simples do que parece na verdade eu crie um arquivo mid no fruit loops fiz os ataques todos num arquivo apenas e depois dei um acabamento com SF2, logo em seguida exportei para uma faixa wav contendo todos os ataques ( sax, violino, barulhos etc), depois editei no sound forge onde "recortei" os ataques um a um para tirar o efeito playback, que tentamos e ficou muito dificil apenas dar o play em uma unica faixa contendo todos os ataques. Eu usei um simples tocador de audio para disparar os ataques um a um, mais o problema é q tem ataque q mesmo antes d acabar ja tem q dar outro, naum sendo possivel no player q eu tentei (jetaudio) eu precisaria de um player q toca-se no minino dois ataques sem dar STOP no anterior ( e nem FADE XD). Grato ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mixar Arranjos de Musicas