CME UF6 mais modulo vintage e ou Pop Rock

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # mai/06


    Ae, sei que alguns já me indicaram algo, mas é que agora, estou com algumas coisas novas em mente.

    Curti muito o TX-5, mas não posso comprar esse simulador mais um sintetizador. Então infelizmente não posso investir só no TX-5. Tenho que recorrer a um sintetizador...

    Mas como a grande maioria dos sintetizadores tem sons fracos de hammond, pensei na seguinte solução.

    Um controlador CME UF6 R$1000 + um módulo vintage ou Pop Rock R$.

    O que vcs acham? Eu pelo menos acho bem melhor que pegar um notbook... fica até mais barato, certo?

    Agora quanto esse controlador, eu não sei nada.
    Quem já usou ou tocou, pode me falar sobre:

    Teclas – leves demais ou tem um pesinho legal?
    Efeitos – todo teclado tem efeitos internos, como fica os efeitos desse controlador com o modulo?
    Performance / Registros – eu posso fazer isso usando o CME UF6?
    Fotos – algum site onde posso pegar várias fotos dele? Parece-me meio vintage o visual, vermelho nas pontas com e corpo todo preto, 9 controles deslizantes, 8 knobes.... e pra que serve eles?

    Galera, se eu exagerei nas perguntas, foi mal, mas com certeza, terá alguém pra me ajudar a comprar o set up pra banda.

    Foco de timbres (Vintages e Synth)
    Só uma dúvida, se eu tiver dois módulos, eu posso ligar os dois e acesso timbres de um e outro ao mesmo tempo?

    kevinmoore
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Performance / Registros – eu posso fazer isso usando o CME UF6?

    se não me engano ele não tem memória para armazenar o mapeamento que vc faz dos sliders/controle midi... isso é realmente ruim

    qto ao módulo, eu te recomendaria um JV1080 com expansões Vintage Synth e Keyboards of 60's & 70's... mas vc vai ralar mto pra achar estas placas...

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22

    cara, eu já me interessei por este controlador. Parece ser bem resistente, ter um visual bem legal, vários controles para edição em tempo real (pra isso que servem os sliders/knobs - por exemplo, se estiver usando o CME UF pra controlar o B4 da Native Instruments, vc pode mapear os sliders para trabalharem como drawbars).

    Só que desanimei depois de saber duas coisas:

    1) Exatamente o que o kevinmoore disse.

    2) Ele não tem botões que possibilitem a vc escolher um programa específico. Por exemplo, vc está no programa "01" e quer ir para o programa "10", não é só apertar o botão "1" e o botão "0", porque ele não tem esses botões. Vc tem que girar um botão, como se estivesse sintonizando um rádio...

    Como nunca testei o teclado in loco, seria uma ótima oportunidade de quem o testou/possui confirmar estas informações...

    Dá uma olhada no site da CME pra visualizar o bicho...

    Quanto ao módulo, as possibilidades são infinitas...hehe. Tem esse que o
    kevinmoore falou, tem o PC2R da Kurzweil (o qual possui o sistema KB3, ótima simulação de hammond), tem um da E-MU que é simulador de hammond dedicado (acho que chama B3, mas é meio difícil de achar)...

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    se não me engano ele não tem memória para armazenar o mapeamento que vc faz dos sliders/controle midi... isso é realmente ruim

    Entao qeur dizer que ele não salva uma performance com tal slide comandando um comando midi qualquer?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    gustavorino
    Theo22

    se não me engano ele não tem memória para armazenar o mapeamento que vc faz dos sliders/controle midi... isso é realmente ruim

    Entao qeur dizer que ele não salva uma performance com tal slide comandando um comando midi qualquer?


    não salva não...e acho q dependendo do módulo q está sendo utilizado não dah pra fazer a regulagem dos controles em tempo real...ou seja...num dah pra vc fazer a mudança dos drawbars durante uma execução ... tem q parar...carregar (esperar algum tempo) depois sair tocando...

    edit:

    agora uma coisa bacana q eu achei nesse controlador ae... dah pra ligar ele no meu TX-5 e fazer os teclados UPPER e LOWER de verdade!!
    dae ninguem sigura!!! hahaha

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Bom, já que você vai usar um só teclado com módulo, junte mais uma grana e compre um UF7. Além de possiblilitar mais teclas (dããããã) para dividir o teclado, será melhor para tocar os timbres de piano. Quanto ao módulo, se você conseguir achar o PC2R será uma boa, tendo em vista que ele possui o sistema KB3 para órgãos e ótimos timbres de piano e orquestra. Se não me engano, os timbres vintages dele estão entre os melhores.

    Abração

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Poxa, já tava animado, pensando em pegar algum desses Módulos: MÓDULO KORG MS-2000R
    MÓDULO E-MU VINTAGE KEYS
    MÓDULO ROLAND JD-990 + CARD M-256E
    MÓDULO E-MU PLANET PHATT

    Mais esse controlador....

    então, nenhum controlador faz isso? Grava performance, para acesso rápido? E como Jordan Rudess que trabalha com modulos faz isso? Pois ele usa só um controlador junto com alguns modulos, e seu som de synth é muito bom.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mas ae qe tá, achei esse modulo korg m3-r que tem:
    Memory :
    Patches : 200
    Performances : 100

    Não tem performances?

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    Não da para pegar um UF7? . .

    Pega o UF7, mas NAO o UF8, ou qualquer coutro teclado com 88Teclas de piano, por que para tocar Hammod's com ele... é terrivel!

    Pega o UF7 + PC2R. . . voce estara MUITOOO Bem servido! =]

    Abraços

    Andre XP
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Quanto vc quer pagar nesse módulo?

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E como Jordan Rudess que trabalha com modulos faz isso? Pois ele usa só um controlador junto com alguns modulos, e seu som de synth é muito bom.

    Ele usava um dos controladores mais poderosos que conheço, o Kurzweil K2600. Vc pode fazer praticamente tudo com ele.

    Ah, e só um toque: Na minha opinião, esse módulo JD990 é excelente... para sons analógicos, e só. Tem um piano acústico ruim e órgãos bem mais ou menos... Se quiser algo mais "arroz com feijão", vai ter que comprar um rompler.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    _BLACKMORE_

    cara.. mas dai pra que serve os controles? toda vez que eu utilizar tenho que configurar o comando midi apropiado? ele nao salva essa informacao pra cada setup?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gustavorino

    cara.. mas dai pra que serve os controles? toda vez que eu utilizar tenho que configurar o comando midi apropiado? ele nao salva essa informacao pra cada setup?

    pois é, pelo q entendi e alguns users me disseram vc terá q programar tudo o q quiser e a cada momento da performance resgatar aquela memoria...mas dependendo do modulo e etcéteras demora 1 ...2 ...3 segundos... imagina isso num solo...ferrou tudo...

    por essa razão eu comprei o TX-5 ... e como queria somente som de hammond...caiu como uma luva!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mas ae qe tá, achei esse modulo korg m3-r que tem:


    é da linha do M1, deve ser praticamente igual, mas sem o sequenciador
    parece que tem 100 progs e 100 combis, mas já é meio antiguinho

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    É... o _BLACKMORE_ falou sobre usar modulos, e não foi nada bom o que ele falou...

    Realmente demorar seg para mudar de programa, é complicado.

    fernando tecladista
    Valeu pelo toque, acho que essa de módulo ta difícil rolar...

    Andre XP
    Na faixa de R$1500

    keys_all
    É, mas ele também não tem registros, certo? To vendo que modulo não é muito bom ao vivo, demora seg. para mudar de programa.

    Wrvieira
    Ae, ele usa uma workstation mesmo, mas ele usa 7 pedais também, tudo isso pra buscar os programas.

    gustavorino
    É... vamos continuar com essas dúvidas, até entrar uma pessoa que tem o négócio e tire todas as dúvidas...hehe

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    falei com um rapaz que tem um UF..

    ele disse que é isso mesmo.. as configuracoes dos knobs e slides são globais.. voce configura uma vez.. e pode mudar os presets que continua a mesma cosia..

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    pode mudar os presets que continua a mesma cosia..

    Não entendi...

    Rygel
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    Acho que ele quis dizer que vc programa todas as funções de todos knobs uma vez, e isso fica armazenado mesmo desligando e ligando o teclado.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Rygel
    SIm, mas isso não tem haver com programas, selecionar os timbres. Teria mesmo que ficar pulando até chegar no timbre? E esse tempo que demora, é outro problema...

    gustavorino
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Theo22
    assim.. a configuracao dos slides de potenciometros eh global.. ela nao fica salva nas performances.. ou seja.. se tu alterar um potenciometro altera em tudo que salvou

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    E se eu comprar esse controlador mais um Nootbook, como fica as performances?

    Problema, é performance, salvar uns 4 timbres para mudar ali na música.
    Como eu faço isso em um notbook, ou modulo?

    Tenho que ficar correndo de um por um até chegar nos timbres que eu quero?

    gustavorino
    Entendi um pouco

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    você precisa vender o PA-50 pra comprar outra coisa?

    com um TX-5 mais o PA-50 dá pra fazer um otimo som na sua banda

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    outra coisa...um TX-5 e m Juno-D puts...c tah feito...compra o Juno depois o TX ... vai estar maquinado!!!

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    fernando tecladista
    Isso mesmo, eu preciso vender ele...

    _BLACKMORE_
    Exatamente o que vou tentar fazer...

    magnomusica
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Emu vintage key´s este é o modulo mais dai vc compra um micro piano da kurzweil porque o da E-mu não tem piano....mais tem hammonds melhores do que os fantom da roland....o mellotron de flauta e os synth são perfeitos, o rhodes da pro gasto.

    Carlos Magno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CME UF6 mais modulo vintage e ou Pop Rock