Ajuda, dúvida estranha

    Autor Mensagem
    Chemist
    Veterano
    # mai/08


    Ajuda!!!!!!!!!! Estou na maior dúvida, pra falar a verdade é até esquisita: Quero comprar um MM6 ou um 88sx prokeys...
    Eu sei que são totalmente diferentes,mas no momento não posso ter os dois.

    Prokeys 88sx -->
    prós: Bons timbres de piano e 88 teclas semi-pesadas
    contras: qualidade das teclas e acabamento geral, apenas 3 meses de garantia

    MM6 --> Bons timbres e imensa variedade
    prós: Bons timbres ( maior variedade ), até dá pra editar.
    contra: 61 teclas leves, os timbres de piano do prokeys parecem ser superiores ao do MM6

    Objetivo : Toco na igreja, uso mais sons de piano, sons de órgãos e strings de vez em quando. Utilizar com VSTi ( Meu notebook só tem 512Kb de memória e não posso usar muita coisa)
    Achei interessante as possibilidades de sons do MM6.
    Atualmente tenho um Roland E-16 que está quase vendido e vou interar o resto.
    Penso que com um teclado com 88 teclas semi-pesadas cresceria mais musicalmente.

    Moderadores: Não postei nos tópicos do MM6 e do prokeys pois queria imparcialidade e opiniões diversificadas.

    Obrigado demais!!


    Obs: Estou com pressa pois quando vender meu azulão não posso ficar sem as teclas.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chemist
    Vc tem interface de audio pra usar seu laptop???
    Então manda ver no PK88sx...

    Sinceramente... O MM6 é muito bacana, mas é que nem demo de jogo sabe... Que nem TV por assinatura pacote básico... É aquela coisa... Tende pra ser muito bom e peca em ítens básicos... Na minha opnião, eu gastaria 2000,00 só com o KME61 que tem teclas muito boas... E ótimos timbres... Não tem edição, mas nem o MM6 e PK88 tem rs... Ah... O MM6 tem algo de DUAL, LAYERS, DSP.. Mas é muito básico, e eu não troco as teclas do KME61 por isso... Minha opnião...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    embora eu tenha uma tara por hardware
    eu usaria VST pra timbres que não tenho no teclado

    nesses teclados com "pancadas" de timbres, acho que o teclado fica sub-utilizado
    VST+ 5 oitavas eu continuava com o E-16

    Penso que com um teclado com 88 teclas semi-pesadas cresceria mais musicalmente.
    sim, no começo você fica acanhado, perdido com tantas teclas.... depois ninguém te aguenta de tanto gravões e agudinhos... mais adiante você entra em equilibrio

    Chemist
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Gente estou anotando todas as sugestões , valeu mesmo!

    fernando tecladista -->sim, no começo você fica acanhado, perdido com tantas teclas.... depois ninguém te aguenta de tanto gravões e agudinhos... mais adiante você entra em equilibrio

    Penso tb no peso das teclas, pois a expressividade principalmente para o piano teria mais dinamismo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chemist
    Penso tb no peso das teclas, pois a expressividade principalmente para o piano teria mais dinamismo.

    isso também, teclas pesadas ou semi, é outra coisa
    tem teclado leve que aprece que só se consengue: baixo, médio, alto, algum outro ponto soa capenga, além da dinamica em sí tem todo o trabalho do contra peso das teclas que te ajuda na execução, mesmo que ela não tenha variações de dinamica
    mas isso que comentei acima é interessante, quando você passa pra um de 76 ou 88, na primeira semana bate um certo arrependimento de "não precisava tanto" mas depois de um tempo você não acredita como sobreviveu sem essas teclas a mais

    Chemist
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Estava bem inclinado ao 88SX e vi este timbre de piano no MM6
    http://br.youtube.com/watch?v=4VUKzWjDkvc&feature=related

    Outra coisa : Vcs conhecem algum VST legal para hammond, strings e pads?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chemist Tbm toko na igreja quase comprei um MM6,
    mas ñ com prei pq os timbres q mais usso são;
    piano acus, strings em geral, orgão , brass.
    entao testei o mm6 tbm o S03 mas entudo me agradaram menos nos timbres de piano
    sugiro para vc o Roland juno d ( eu uso um roland RS-50 muito parecido com o juno)
    ou o Kurzweil kme-61 ambos na msm faixa de preço do mm6.
    o mm6 komo poder de edição.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    + uma coisa o piano do juno e do rs-50 ñ tem nada haver com o do E-16

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sou mais juno-g...

    Chemist
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Instalei no meu note book o The GRand 2 e adorei o som de piano, rodou na boa no meu Celeron M com 512Kb de memória, pena que não tenho cabo midi-USB pra testar, mas acho que roda. Isso me dá mais um trunfo, pois sei que tenho um bom som de piano independente da minha escolha. REalmente acho difícil lutar contra os VST, eles estão evoluindo muito rápido. Hoje estou achando negócio mais investir num NoteBook bom do que um módulo de 3,5 mil reais. No fim do ano os Notes vão estar mais baratos ainda.

    agora estou tendendo pelo 88sx pois ainda tem seus timbres internos caso o note dê problema na hora H.

    Ainda tem o custo benefício estou conseguindo 1300 reais no MM6 e 1600 no 88sx (novos)

    De qualquer forma agradeço demais a atenção de vcs, estão contribuindo e muito para minha decisão..

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chemist

    Olha só, com esse teu hardware da pra usar um VSTi stand alone da Native instruments (B4) tranquilamente. Eu tenho um PC mais ou menos assim, com placa onboard e fica legal. O progaman é bem leve e usando o Prokeys tu teria um piano e EP muito bons e excelentes variações de órgão. Quanto as strings eu não sei op que poderia fazer, porque não conheço VSTi leve de string. Se é pra usar VSTi eu não compraria o MM6, 61 teclas e ainda ia jogar no lixo os sons do MM6. Se tu pode usar o Notebook eu iria sem medo no Prokeys, bom piano, bons EPs, e usando VSTi, bopns órgãos e quem sabe algumas strings.

    Ah, pra pads tem também o VSTi da Native Instruments, o FM8. usando ele como stand alone tu tem um DX7 da vida com altos pads e leads totalmente editaveis, é lindo de usar. Pra lead tem o arturia que simula Moog que é perfeito. Opções tem, se usar VSti as possibilidades são inúmeras, mas com teu hardware só conseguirá usar as versões stand alone, o que acaba limitando um pouco. Se descobrir um bom VST pra string, fechou o pacote!

    Chemist
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    dtplayer

    Cara , acho que vc falou o que eu queria ouvir....

    Valeu mesmo!!!

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chemist

    Beleza, se comprar o Prokeys faz um review dele porque eu é que to na dúvida ainda de qual stage piano comprar!

    Chemist
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Finalmente fechei...

    Fui a loja e acabei não comprando nem um nem outro....

    Estava decidido a ter 88 teclas no mínimo semi-pesadas e e cara descartei o mm6...

    Quando cheguei lá fui para os testes e toquei um tempão o 88sx e perto dele resolvi experimentar o P-70 da Yamaha . Durante quase meia hora no 88sx bastou 2 minutos do P-70 para sentir a diferença... As teclas do P-70 dão de mil a zero no prokeys...
    Tanto em qualidade, acabamento, pegada, conforto, etc...
    Os timbres do Yamaha de piano não deixam a desejar...

    Pronto comprei o P70!!!

    Desvantagens: não tem interface USB e saída P10
    Tem apenas saídas estéreos!

    Paguei 1790 reais!!!! 600 de entrada e 9 cheques de 131,00

    Fiquei muito satisfeito> Chegando em casa fiquei mais satisfeito ainda, pois pude tocar com calma...
    Mas alegria de pobre dura pouco... percebi que tem um defeito e segunda vou ter que trocar... as saídas para som/phone não estão funcionando...

    Mas devo trocar logo...qto isso resolve-se

    De qualquer forma agradeço a todos que deixaram os comentários

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara! Que azar hein!

    Mas ainda bem que vc ficou decidido.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não tem interface USB e saída P10


    já que tem saida midi, compra aqueles adaptadores midi X usb
    esse modelo só tem aquela saida de fone p-2, das alternativas:

    -mandaria fazer um cabo com p-2 de um lado e p-10 do outro

    -comprava um cabinho p2-p2 e um adaptador com femea de p-2 e femea de p-10 e depois desse adaptador usava um cabo p-10 normal
    http://www.fujisom.com.br/produtos/006216_g.jpg

    como sempre carrego uma leva dessas coisas teria o cabo p-2 p-10 e os adaptadores de reserva
    --------------------

    eu só evitaria de suar aqueles adaptadores macho p-2 com femea p-10,
    http://images.guiadohardware.net/imagens/img-9e6e807b.jpg
    que pluga direto na saida do teclado, juntando o comprimento dele mais o comprimento do plug p-10, me dá impressão que fica muito peso pra ficar pendurado na saida do teclado e com o tempo quebrar o contado dentro do teclado

    Chemist
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Finalmente troquei por outro, com tudo funcionando. Quando chorei para o vendedor ainda ganhei de brinde um cabo MIDI/USB!

    Acho que foi um bom negócio. TEstei a pouco utilizando o The GRand 2 e achei o piano do P-70 bem melhor!

    Pra galera que quiser perguntar sobre o p-70 fique à vontade!!!! Estou gostando muito!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, dúvida estranha